No próximo fim de o Metropolitano vai a Cianorte (PR) enfrentar o Cianorte, enquanto o Juventude recebe o Cruzeiro de Porto Alegre, em Caxias do Sul.
O jogo
O Juventude iniciou a partida pressionando o Metropolitano. Logo no primeiro minuto da partida, Cristiano, em falha da defesa do Metropolitano, apareceu livre na frente de Flavio, que fez boa defesa. O Juventude continuou uma pressão inicial muito forte a equipe blumenauense, que soube se defender.
Aos 10 minutos, o Juventude teve uma falta perigosa na entrada da área. Cristiano cobrou fraco e Flavio fez uma defesa tranqüila no centro do gol. Aos 19 minutos, o atacante Zulu fez uma excelente jogada de linha de fundo e cruzou para Cristiano, livre, cabecear para longe da meta do goleiro Flavio.
Aos 20 minutos, o Metropolitano começou a reagir e a equilibrar a partida. Até que, aos 29 minutos, o meia Valdeir fez uma excelente jogada no meio campo e lançou para o artilheiro Jonatas abrir o placar para o Metropolitano, em lance polêmico de possível impedimento.
A partir do gol, o Metropolitano buscou uma reação ainda maior e conseguiu abordar a sua proposta para a partida e a usar o contra-ataque. Até que, aos 41 minutos, o artilheiro Jonatas, após excelente jogada de Rafael Costa, marcou o segundo gol da partida.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Juventude voltou com uma alteração ofensiva. Tirou o meia Leo Maringá e colocou o atacante argentino Martinez, que mudaria a partida. E aos nove minutos, o time gaúcho conseguiu marcar o primeiro gol, após boa jogada de Julio Madureira. Aos 12 minutos, Martinez conseguiu escapar da marcação e chutar para uma boa defesa do goleiro Flavio. Aos 15, o técnico Lio Evaristo sacou o atacante Rafael Costa e entrou o meia Edimar.
O Juventude não parou de pressionar a equipe do Metropolitano. Até que, aos 28 minutos, Martinez empatou a partida para a equipe de Caxias do Sul, em passe de David Lopes, outro argentino que havia acabado de entrar na partida. O gol de empate fez a equipe gaúcha pressionar ainda mais o Metrô. Aos 41, Cristiano marcou o gol da virada do Juventude. Ele ainda marcou o quarto aos 45, para festa da torcida verde no Alfredo Jaconi.
Ficha técnica: Juventude 4 x 2 Metropolitano
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 13/08/2011 (sábado).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliador por João Lucio Monteiro de Souza Junior (RS) e José Javel Silveira (RS).
Cartões vermelhos: Valdeir e Peter (Metropolitano)
Cartões amarelos: Jardel (Juventude); Valdeir e Nequinha (Metropolitano)
Gols: Zulu, aos 9´/2º, Martinez aos 28´/2º e Cristiano aos 41´/2º e 45´/2º (Juventude); Jonatas, aos 29’/1º e 41´/1º tempo (Metropolitano).
Juventude
Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto(David Lopes), Júlio Madureira, Jardel e Cristiano; Léo Maringá (Martinez) e Zulu.
Técnico: Picolli.
Metropolitano
Flavio; Iverton, Elton e Leonardo; Nequinha, Alex Albert, Jhonny (Peter), Valdeir (Keverson) e Rafael Ninja; Jonatas e Rafael Costa (Edimar).
Técnico: Lio Evaristo FONTE:Futebol SC
De torcedor para torcedor!