Até 2012, Metrô


Direção se reúne hoje para definir futuro da equipe após a eliminação


BLUMENAU - Lamentação e frustração. Duas impressões aparentes no discurso dos dirigentes do Metropolitano ao final do jogo contra o Juventude (RS), sábado, no Estádio do Sesi, têm em comum apenas uma coisa: as quatro últimos letras que formam a palavra ação. E é isso que a diretoria pretende fazer a partir de hoje: agir. Com o fatídico ano de 2011 comprometido após a eliminação precoce da Série D do Brasileiro no fim de semana, o clube agora terá de pensar em 2012. Por isso, ninguém esconde nos corredores internos da equipe que mudanças i
rão ocorrer:
– Algumas coisas serão alteradas, mas ainda não posso dizer o que vamos fazer – afirmou Viton, diretor de Futebol da equipe, logo após o término da derrota por 4 a 2 para o time gaúcho.

Ao ser perguntado sobre uma troca no comando técnico, que está a cargo de Lio Evaristo, o dirigente deixou a questão em aberto. Hoje, a diretoria deve se reunir para definir quais serão as ações imediatas. Antes de encerrar o ano, o Metrô ainda enfrenta o Brusque, fora de casa, e o Cruzeiro, no Sesi, para cumprir a tabela da Série D. Os jogos serão nos dois próximos sábados.

Em campo, muitas falhas e repetição do placar

A mudança no planejamento, que era de classificar-se à próxima fase da Série D, foi forçada após mais uma derrota, a terceira seguida do time no torneio nacional. Nas arquibancadas, 1.661 torcedores. Não o número esperado pelos dirigentes, mas o suficiente para demonstrar a esperança do blumenauense no Metrô. O time começou bem, mas em falhas da defesa o Juventude abriu 2 a 0, com Júlio Madureira e Zulu. Antes do intervalo, o Metrô ainda ficou com 10 jogadores em campo, após a expulsão do zagueiro Léo.
Na etapa final, o Metropolitano pressionado tentou o mesmo que o time gaúcho conseguiu em Caxias do Sul (virar de 2 a 0 para 4 a 2). Não deu. Até descontou com Élton, mas aí Zulu novamente fez 3 a 1. Já no fim da partida, Jairo voltou a descontar, mas minutos depois Nico Martinez decretou o placar final, novamente um 4 a 2 a favor dos gaúchos, que assumiram a liderança do Grupo 8 e estão muito perto da classificação.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!