Caros amigos, bom dia!
Nessa quarta-feira (17) realizou-se a reunião entre os representantes da classe empresarial, conselho deliberativo do CAM, sócios da MIP e diretoria do Metrô, no auditório da ACIB.
Ponto positivo foi a presença de TODOS representantes da classe empresarial. A decepção foi a pouca participação dos membros do Conselho Deliberativo e sócios da MIP. Mas foi a primeira reunião. É o início de um novo processo. Na próxima, tenho certeza, haverá um númerio maior.
Foi apresentado pelos diretores a situação financeira atual do clube, as dificuldades em conseguir novos patrocinadores e a urgência que essa ação requer.
A visão e importância do projeto aprovado pelo Ministèrio dos Esportes para a Divisão de Base foi exposta por Ronei Schultze (Diretor de Responsabilidade Social).
A situação do terreno para a construção do CT também foi exposta, bem como todos os trâmites da negociação.
Ao final, tivemos a grande surpresa.
O Sr. Carlos Tavares D'Amaral, diretor da Cia. Hering, renovou o patrocínio da empresa por mais um ano! A assinatura do contrato foi feita no ato.
Na sua exposição, o Sr. Carlos D'Amaral, mostrou a importância do futebol como instrumento de paz social, a visão da Cia. Hering e sua inserção na comunidade blumenauense. Alertou, mais uma vez, que a empresa não quer ser a única a acreditar que o futebol em Blumenau é possível (inicia o quinto ano como patrocinadora). É necessário que outros acreditem e patrocinem o Metropolitano.
Disse que na Cia. Hering são sorteados muitos ingressos para os jogos do time, sendo a inscrição para os sorteios muito, mas muito superior à oferta de ingressos. Isso prova, segundo suas palavras, que o povo blumenauense gosta de futebol. No entanto, é preciso que as pessoas em postos superiores nas empresas blumenauenses tenham o mesmo pensamento e atitude.
Por essa razão, foi inserida outra cláusula no contrato. O objetivo da gestão é conseguir no mínimo R$ 350 000,00 mensais até o Campeonato Catarinense e R$ 400 000,00 mensais até meados do ano de 2012, para que o time seja competitivo nas disputas em que participa. Se esses objetivos não forem alcançados, demonstra que o empresariado blumenauense não gosta de futebol ou não quer participar, o que ocasionará a não renovação (pela Cia.) do patrocínio para o ano seguinte.
Está lançado o desafio. Que é de todos nós.
Agora é arregaçar as mangas. Trabalhar. Acreditar.FONTE:Facebook C.A.Metropolitano
De torcedor para torcedor!