Cairo é a aposta para ser técnico do Metrô


Ex-jogador do clube assume o comando da equipe após a demissão de Lio Evaristo
A eliminação do Metropolitano no Campeonato Brasileiro da Série D culminou com a demissão do técnio Lio Evaristo na tarde desta segunda-feira. Após a demissão, a diretoria de futebol do clube já iniciou o replanejamento para o término da Série D, na qual o Metrô apenas cumpre tabela contra Brusque e Cruzeiro-RS, e, principalmente, para o Campeonato Catarinense de 2012.

Com exclusividade para o FutebolSC.com, o diretor de futebol Viton esclareceu as dúvidas dos torcedores do Metropolitano para a sequência do projeto do clube. Ele informou que o ex-jogador Cairo assume o comando técnico do clube, efetivado, e responsável pelo projeto do Metropolitano.

Cairo, o novo técnico do Verdão de Blumenau, tem 34 anos e longo currículo no futebol profissional, com passagens como jogador por Atlético-MG, Guarani, Paraná, Ceará e Avaí. Como treinador, em 2010, dirigiu as categorias de base do clube. Neste ano foi auxiliar técnico e agora terá a chance de mostrar seu valor.

Viton deixou claro que o clube não irá fazer uma grande lista de dispensa. Os quatro primeiros dispensados do clube devem ser os únicos. As dispensas do volante Serginho, do meia Peter e do atacante Marcelo Régis foram justificadas por não terem correspondido à aposta que o clube fez nos jogadores. Já no caso do meia Valdeir, a dispensa não era um desejo da diretoria, porém o alto salário dificultou a negociação para a permanência.


Difícil manter Jonatas


O dirigente enfatizou o desejo de manter o plantel. Porém, sabe que terá dificuldades diante do assédio dos clubes, quanto aos principais jogadores da equipe. Os dois casos mais complicados de permanência são do volante Jhonny e do atacante Jonatas. 

Jhonny tem seu passe vinculado ao Avaí e está emprestado ao Metropolitano, no qual tentará uma renovação com o Avaí até o final do Campeonato Catarinense de 2012. Jonatas ainda não tem propostas concretas, mas acredita que o assédio será intenso devido ao fato do atacante ser o destaque da equipe no Brasileiro. Ele foi um dos artilheiros da Série D e tem contrato vigente até o final de 2012.

Quanto à contratações, Viton informou que o clube planeja contratar de cinco a seis jogadores, que entrem na equipe com qualidade para se tornarem titulares. A ideia do clube é manter a qualidade do elenco, repondo no mesmo nível as dispensas.FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!

Metropolitano dispensa técnico...



Metropolitano dispensa técnico Lio Evaristo e mais quatro jogadores


Após reunião nesta segunda-feira ,direção resolveu liberar o treinador,mais os meias Peter,Valdeir e Serginho,além do atacante Marcelo Régis


A eliminação do Metropolitano na Série D do Brasileiro gerou mudanças no time verde. Após reunião nesta segunda-feira, a direção do clube decidiu pela liberação do técnico Lio Evaristo, mais quatro jogadores para os próximos dois jogos que o time faz na competição nacional: os meias Peter, Valdeir e Serginho, além do atacante Marcelo Régis. A permanência do volante Jhonny também é incerta e passa por um acordo com o Avaí, clube com quem o atleta mantém vínculo.
Com a saída de Lio, o auxiliar-técnico Cairo Lima assume o comando da equipe nos confrontos contra Brusque e Cruzeiro (RS), nos próximos dois sábados. Atletas revelados nas categorias de base devem ganhar oportunidades nas partidas.
Enquanto isso, fora de campo, a direção trabalha em busca de novos patrocinadores para melhorar o caixa do clube, que fechou no vermelho nos últimos dois meses, com um déficit de R$ 80 mil mensais.FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!

Até 2012, Metrô


Direção se reúne hoje para definir futuro da equipe após a eliminação


BLUMENAU - Lamentação e frustração. Duas impressões aparentes no discurso dos dirigentes do Metropolitano ao final do jogo contra o Juventude (RS), sábado, no Estádio do Sesi, têm em comum apenas uma coisa: as quatro últimos letras que formam a palavra ação. E é isso que a diretoria pretende fazer a partir de hoje: agir. Com o fatídico ano de 2011 comprometido após a eliminação precoce da Série D do Brasileiro no fim de semana, o clube agora terá de pensar em 2012. Por isso, ninguém esconde nos corredores internos da equipe que mudanças i
rão ocorrer:
– Algumas coisas serão alteradas, mas ainda não posso dizer o que vamos fazer – afirmou Viton, diretor de Futebol da equipe, logo após o término da derrota por 4 a 2 para o time gaúcho.

Ao ser perguntado sobre uma troca no comando técnico, que está a cargo de Lio Evaristo, o dirigente deixou a questão em aberto. Hoje, a diretoria deve se reunir para definir quais serão as ações imediatas. Antes de encerrar o ano, o Metrô ainda enfrenta o Brusque, fora de casa, e o Cruzeiro, no Sesi, para cumprir a tabela da Série D. Os jogos serão nos dois próximos sábados.

Em campo, muitas falhas e repetição do placar

A mudança no planejamento, que era de classificar-se à próxima fase da Série D, foi forçada após mais uma derrota, a terceira seguida do time no torneio nacional. Nas arquibancadas, 1.661 torcedores. Não o número esperado pelos dirigentes, mas o suficiente para demonstrar a esperança do blumenauense no Metrô. O time começou bem, mas em falhas da defesa o Juventude abriu 2 a 0, com Júlio Madureira e Zulu. Antes do intervalo, o Metrô ainda ficou com 10 jogadores em campo, após a expulsão do zagueiro Léo.
Na etapa final, o Metropolitano pressionado tentou o mesmo que o time gaúcho conseguiu em Caxias do Sul (virar de 2 a 0 para 4 a 2). Não deu. Até descontou com Élton, mas aí Zulu novamente fez 3 a 1. Já no fim da partida, Jairo voltou a descontar, mas minutos depois Nico Martinez decretou o placar final, novamente um 4 a 2 a favor dos gaúchos, que assumiram a liderança do Grupo 8 e estão muito perto da classificação.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!

Decepção.

Decepção.
Essa é a palavra.
Nos deram a chance de entrar na briga e não fomos competentes em aproveita-la.
Repetidamente. Até quando isso vai continuar?
Agora é pés no chão e ver o que será possível fazer.
A ordem é manter a maioria dos atletas que participaram da série D, para entrarmos mais fortes no catarinense do próximo ano.
Vamos em busca de novos patrocínios e fortalecer o grupo que aí está.
Começar as atividades cedo e entrar forte no estadual.
Algumas dispensas irão ocorrer. Mas a maioria continuará.
O que fazer?
É bola prá frente e não deixar cair jamais!FONTE:Facebook do C.A.Metropolitano

De torcedor para torcedor!

Metrô perde para o Juventude e...

Metrô perde para o Juventude e é eliminado da Série D

Em um jogo decisivo para o Metropolitano, o Juventude levou a melhor e venceu por 4 a 2, na tarde deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasilero da Série D, em Blumenau. A vitória poderia colocar o Metropolitano de volta na briga pela classificação, porém foi marcada pela eliminação do Metropolitano.


O meia Leo Maringá, do Juventude, marcou aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante Zulu marcou aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo. O paraguaio Nico Martinez marcou o último gol da equipe gaúcha aos 44 minutos do segundo tempo. Já os gols do Metropolitano foram marcados por Elton, aos 13 minutos do segundo tempo, e Jairo, aos 38 minutos do segundo tempo.

No próximo fim de semana o Metropolitano vai enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Enquanto isso, o Juventude enfrenta o Cianorte, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo


O jogo iniciou com muito equilíbrio, com ambas as equipes se estudando muito. Porém, o Metropolitano por precisar da vitória tentava ser mais ofensivo, não conseguindo converter em gols. Aos 11 minutos, Elton fez boa jogada pela esquerda, lançou na área e Jonatas não conseguiu fazer o cabeceio preciso, ficando fácil para o seu xará, o goleiro Jonatas, defender. Aos 22 minutos, Valdeir fez boa jogada e lançou para Jonatas, que livre de frente para o gol chutou para fora. Aos 25 minutos, o Metropolitano foi surpreendido pela equipe gaúcha. O meia Leo Maringá chutou de fora de área, o goleiro Dalton escorregou e não conseguiu efetuar a defesa.

O gol motivou um desespero na equipe blumenauense, que começou a atacar desorganizadamente a equipe gaúcha. Aos 38 minutos, Valdeir faz mais uma boa jogada e lança para o atacante Jonatas, que novamente, perdeu mais um gol livre na área. Aos 41, o Juventude aproveitou mais um bom contra-ataque. Julio Madureira fez boa jogada chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Zulu, que marcou o segundo gol da partida. O Metropolitano até tentou uma reação ainda no primeiro tempo, porém sem êxito.

Segundo tempo

O jogo recomeçou novamente equilibrado, mas com o diferencial do Juventude saber aproveitar o desespero da equipe blumenauense e usufruir do contra-ataque com mais força. Logo aos dois minutos, o Juventude fez boa jogada, a bola sobrou para o atacante Zulu, que na marca do pênalti, livre, perdeu um gol incrível. O Metropolitano, precisando da vitória, pressionou a equipe gaúcha. Até que aos 13 minutos, em cobrança de falta do meia Edimar, Elton, de cabeça, marcou o primeiro gol da equipe blumenauense.

Porém, aos 23 minutos em contra-ataque do Juventude, o atacante Julio Madureira fez boa jogada, chutou, o goleiro Dalton deu rebote e Zulu não disperdiçou a chance de marcar o terceiro gol da partida. Aos 38 minutos, Rafael Costa fez lançamento na área e Jairo, que havia entrado no segundo tempo, marcou o segundo gol do Metropolitano, de cabeça.

Por fim, o Metropolitano foi pro “tudo ou nada”, até que aos 44 minutos do segundo tempo, o paraguaio Nico Martinez aproveitou o contra-ataque, passou pelo lateral Nequinha, driblou o goleiro Dalton e definiu a partida para o Juventude, decretando o 4 a 2, em pleno Estádio do Sesi.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 4 Juventude


Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 27/08/2011 (sábado).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP), auxiliador por Helton Nunes (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC).
Cartões vermelhos: Leonardo (Metropolitano)
Cartões amarelos: Leonardo, Marcus Vinicius (Metropolitano); Rafael Pereira e Jardel (Juventude).
Gols: Leo Maringá, aos 25´/1º; Zulu, aos 41´/1º 23´/2º; Martinez 44´/2º (Juventude); Elton, aos 13´/2º; Jairo, aos 38´/2º.

Metropolitano
Dalton; Nequinha, , Marcus Vinicius,Leonardo e Elton; Alex Albert, Peter (Jhonny), Edimar e Valdeir (Rafael Costa); Selmir(Jairo) e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo

Juventude
Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Rodrigo Crasso(Moisés); Umberto, Jardel (Fabricio), Cristiano e Leo Maringa; Julio Madureira(Martinez) e Zulu.
Técnico: Picolli FONTE:Futebol SC

De torcedor para torcedor!

Na luta pela classificação...


Na luta pela classificação, Metrô enfrenta o Juventude


Derrota neste sábado elimina as chances de classificação do Metropolitano na competição

O Metropolitano enfrenta o Juventude neste sábado, às 15h, no Estádio do Sesi, em Blumenau. A partida é decisiva para a equipe blumenauense, que em caso de derrota dará adeus à Série D do Brasileiro.

O Juventude, com 10 pontos, é o vice-líder do Grupo 8 da Série D. Já o Metropolitano é o terceiro com seis pontos. A diferença entre as equipes é de quatro pontos, que com a derrota aumentaria para sete pontos, com apenas seis pontos em disputa para o Metropolitano, nas duas últimas rodadas. Desta forma, descartaria quaisquer possibilidade de classificação para o Metropolitano.

É “vida ou morte” para o Metropolitano


A semana foi decisiva para o Metropolitano, que manteve o técnico Lio Evaristo, após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para a partida deste sábado contra o Juventude, em casa, o Metrô terá a volta de dois destaques da equipe na competição, que foram desfalques na última rodada, contra o Cianorte, no Paraná. Trata-se de Nequinha e Valdeir, que estão confirmados no time que deve iniciar a partida deste sábado.

O esquema da equipe, que jogou na última rodada no 3-4-3, deve ter alteração para o 3-5-2 novamente. Com isso, a briga para a titularidade no ataque da equipe blumenauense deve ser acirrada, com Rafael Costa levando provável desvantagem para Selmir e Jonatas, que devem ser o ataque titular da equipe blumenauense, neste sábado.

Cianorte com reforço


O Juventude está pronto para a partida deste sábado, contra o Metropolitano. Apesar de estar na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional. O empate com sabor de “derrota” para o Cruzeiro no último sábado, no Estádio Alfredo Jaconi acendeu o alerta na equipe gaúcha, que vem a Blumenau para tentar arrancar um resultado positivo.

A equipe deve ser a mesma que vem jogando a competição nacional. A provável alteração na equipe, deve ser a saída do meia-atacante paraguaio Nico Martinez, que não fez uma boa atuação na partida do último sábado contra o Cruzeiro. Para o lugar do paraguaio, deve retornar a equipe titular Léo Maringá.

Ficha técnica: Metropolitano x Juventude


Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 27/08/2011 (sábado).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC).

Metropolitano
Dalton; Marcus Vinicius, Elton e Leonardo; Nequinha, Alex Albert, Jhonny, Valdeir e Edimar; Selmir e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo

Juventude
Jonatas, Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Léo Maringá, Jardel e Cristiano; Julio Madureira e Zulu.
Técnico: Picoli.FONTE:Futebol SC



De torcedor pra torcedor!

Metrô decide futuro


BLUMENAU - Metropolitano e Juventude (RS) decidem sábado, às 15h, no Sesi, como seguirá a luta pelas vagas do Grupo 8 da Série D do Brasileiro. Terceiro colocado da chave, com seis pontos, quatro a menos que o adversário, que é o vice-líder, o Verdão precisa da vitória para voltar à briga. O time verde vem de uma sequência de três derrotas e um novo revés praticamente o elimina do torneio. De quebra, decreta o fim da temporada 2011 para o time de Blumenau.

E para evitar que isso aconteça, o técnico Lio Evaristo joga todas as fichas no confronto, apesar dos problemas para montar o time. O zagueiro Elton chegou a treinar sexta-feira, mas ainda sente dores e é dúvida. Outros três jogadores seguem fora do time por lesão: o goleiro Flávio, o zagueiro Willian Gaúcho e o atacante Marcelo Régis. O lateral Rodrigo Ninja, suspenso, completa a lista de desfalques. Em contrapartida, o treinador contará com o reforço de três atletas: os meias Valdeir e Peter, mais o lateral Nequinha, voltam de suspensão.

No time gaúcho, o técnico Picoli conta com o retorno do meia Ramiro e do atacante Léo Pereira, que disputaram um torneio Sub-20 na Espanha.

No outro jogo do grupo, no mesmo horário, Cruzeiro (RS) e Brusque se enfrentam no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Com quatro pontos na tabela, o Brusque precisa da vitória diante do lanterna para manter as chances de classificação. O técnico Marcelo Caranhato não poderá contar com o lateral Pereira e o zagueiro Edimar, suspensos. O caso de Edimar é mais grave. Ele foi suspenso por quatro jogos pelo STJD, pela expulsão no jogo contra o Metropolitano. Se o time do Vale não avançar à próxima fase, ele não vestirá mais a camisa do Brusque nesta temporada. O Cianorte (PR), líder do grupo com 13, folga nesta rodada.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!

Estacionamento Sócio Torcedor

Lembrando aos sócios torcedores que neste sábado (27) os sócios com as iniciais dos nomes abaixo terão acesso ao estacionamento interno do SESI, conforme realizado na última partida.


06/08 – (sábado) Metropolitano x Cianorte
Sócio c/ as iniciais do nome com: “A”, “B”, “C”, “D”, “E” e “F”.


27/08 – (sábado) Metropolitano x Juventude
Sócio c/ as iniciais do nome com: “G” ,“H”, “I”, “J”, “L” e “M” e “N”.


11/09 – (domingo) Metropolitano x Cruzeiro
Sócio c/ as iniciais do nome com: “O”, “P”, “R”, “S”, “T”, “U”, “V”, “W”, e “Z”.


Obs: O acesso ao estacionamento interno do SESI é permitido somente para o condutor do veículo, demais passageiros deverão se dirigir ao acesso secundário destinado a pedestres.FONTE:Site C.A.Metropolitano


De torcedor para torcedor!

Torcida acredita


Organizada do Metropolitano mobiliza-se para apoiar o time diante do Juventude, amanhã


Acreditar. Esse é o verbo mais conjugado por dirigentes, comissão técnica e torcedores do Metropolitano para a partida diante do Juventude (RS), amanhã, às 15h, no Sesi. O confronto não é mata-mata, mas deve definir o futuro do time na Série D do Brasileiro. Terceiro colocado do Grupo 8, com seis pontos, quatro a menos que o adversário, o Verdão precisa vencer para seguir na luta por uma das duas vagas à próxima fase. Um novo revés praticamente elimina o time verde e decreta o fim da temporada 2011.


Confiante de que o time tem condições de reverter o quadro, a torcida organizada Raça Jovem Metropolitano (RJM) se mobilizou e está programando duas ações para levar mais torcedores ao estádio. A primeira é uma carreata pelas principais ruas da cidade, amanhã, horas antes do jogo. A expectativa de Erick Thomsen, presidente da RJM, é reunir 50 carros nesta ação. A torcida também vai distribuir ingressos entre os participantes da carreata.

– A gente acredita no potencial do grupo. Eles já mostraram que conseguem construir os resultados, só que têm dificuldades em mantê-los, como foi contra o Cianorte (no Sesi) e com o Juventude (em Caxias do Sul). É a nossa última chance de brigar para classificar e temos que apoiar – comentou.

Thomsen explica que cada integrante da torcida que levar dois amigos para a carreata, os amigos vão ganhar gratuitamente a entrada para o jogo. A única condição é que os convidados estejam vestidos de branco ou com materiais da RJM. Ao todo, a torcida distribuirá 200 ingressos.
COMO VAI FUNCIONAR
Carreata
A concentração será na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica. A saída está prevista para as 13h e percorrerá as principais ruas da cidade até o Estádio do Sesi. De acordo com a organização, a carreata será escoltada por agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT).
Ingressos
Cada integrante da torcida organizada Raça Jovem Metropolitano (RJM) pode levar dois amigos, que vão ganhar gratuitamente a entrada para o jogo. A única condição é que os convidados estejam vestidos de branco ou com materiais da RJM. Ao todo, a torcida distribuirá 200 ingressos.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!

Venda antecipada de ingressos...

Venda antecipada de ingressos para o jogo termina hoje à noite


A venda antecipada dos ingressos para o jogo entre Metropolitano e Juventude (RS), sábado, às 15h, no Estádio do Sesi, se encerra hoje à noite. Os ingressos estão distribuídos em 11 postos de vendas entre Blumenau e Gaspar (veja na tabela ao lado). Não haverá venda antecipada no dia do jogo. Amanhã, os ingressos serão vendidos apenas nas bilheterias do estádio, que devem abrir às 13h. Os preços são: geral R$ 15, cadeira lateral R$ 25 e cadeira central R$ 50. Crianças até 12 anos têm acesso gratuito no setor geral, mas pagam R$ 10 nos outros dois setores. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!

Carreata da Vitória

A torcida do Clube Atlético Metropolitano convida a todos pra participarem da "carreata da Vitória"!


LOCAL DE SAIDA: DEFRONTE A VILA GERMANICA
DATA: 27/08
HORÁRIO: 12:30 CONCENTRAÇÃO / 13:00 SAÍDA DA CARREATA


TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR!


De torcedor para torcedor!


Arbitragem Metropolitano x Juventude

A CBF divulgou a escala de arbitragem para a partida entre Metropolitano e Juventude, neste sábado (27), às 15hr, no estádio do SESI – Blumenau/SC.


O confronto será comandado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza/SP que será auxiliado por Helton Nunes/SC e Josué Gilberto Lamim/SC.FONTE:Site C.A.Metropolitano


De torcedor para torcedor!

Ingressos Antecipado

Os ingressos para o jogo de sábado (27/08) contra a equipe do Juventude/RS, já estão disponíveis em diversos pontos de Blumenau/Gaspar conforme abaixo:


Os ingressos estarão à disposição do torcedor nestes 11 pontos de venda até às 18h desta sexta-feira (26).


-Sede do Clube (Itoupava Central)
- Blubel Esportes (Centro)
- Estilo Animal (Shopping H)
- Cenário Homem ( Rua Curt Hering, 40 Centro)
- Skina Esportiva (Velha)
- Palestra Esporte (Itoupava Norte)
- Dico Esporte (Fortaleza)
- Sport.Com (Centro)
- Espaço Único Modas (Salto do Norte)
- Tecnofogos (Rua 7 de Setembro, 2511 Centro)
- Banga Dunga (Rua Amazonas, 2965 Garcia)
Os ingressos estarão á disposição do torcedor nestes 2 pontos de venda até as 21h desta sexta-feira (26).
- Posto Zoni (Av. das Comunidades, 990 Centro - Gaspar)
- Paqueta Esportes (Shopping Neumarkt)
Informamos que continuamos disponibilizando para a venda o meio ingresso.
Lembrando que, para a entrada com o meio ingresso no jogo, somente terão acesso quem portar os devidos documentos (carteira de identidade ou carteira de estudante). Sujeito a fiscalização da Federação Catarinense de Futebol.


Valor do ingresso avulso:
Cadeira VIP R$ 50,00
Meia Cadeira VIP R$ 25,00
Cadeira Lateral R$ 25,00
Meia Cadeira Lateral R$ 12,50
Geral R$ 15,00
Meia Geral R$ 7,50
Crianças até 12 anos R$ 10,00


Obs: Crianças até 12 anos pagam ingresso, somente no setor Cadeiras VIP e Lateral, no setor geral o acesso e gratuito.


- Torcida Visitante:
- Cadeira Lateral – R$ 25,00
- Meia Cadeira Lateral – R$ 12,50
Os ingressos para torcida visitante, serão vendidos somente na bilheteria do estádio do SESI, a partir das 13hr de sábado (27), sendo que a quantidade disponível é de 360 ingressos.


- Obs: Abertura das bilheterias para venda de ingressos no SESI, no sábado (27), será a partir das 13hr.


- Abertura dos portões para acesso ao estádio, depende da liberação em conjunto da Policia Militar e da Federação Catarinense de Futebol.FONTE:Site C.A.Metropolitano


De torcedor para torcedor!

Licenciamento

Licenciamento: outro contrato já assinado é com a empresa Kalciomania (cachecóis e estandartes). Já produz para vários times ao redor do mundo. Conheça a empresa: http://www.kalciomania.com.br/FONTE:Facebook do C.A.Metropolitano


De torcedor para torcedor!

Direção estuda mudanças no...

 Direção estuda mudanças no estatuto para manter Pingo no comando


A dois meses das próximas eleições que vão escolher a nova diretoria do clube, previstas para outubro, os dirigentes estudam a possibilidade de mudar o estatuto do Metropolitano. Na segunda-feira, diretores da Metropolitano Investimentos e Participações (MIP) e do Conselho Deliberativo do clube debateram alguns pontos a serem alterados, entre eles o aumento da gestão da Diretoria Executiva.

As propostas serão colocadas em votação na assembleia geral do conselho, a ser convocada em setembro. Em nota publicada no perfil do clube no Facebook, o presidente do Metrô, Edson Pedro da Silva, o Pingo, afirmou que aceita permanecer no cargo.

– Aceito desde que esse seja o desejo da maioria e que o aporte financeiro melhore, atingindo um valor compatível ao necessário para se fazer uma boa figura em competições futuras – escreveu Pingo.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!

Metrô mantém elenco e comissão técnica


Diretoria crê em reação contra o Juventude, sábado, para seguir com chance

BLUMENAU - Apesar da sequência de três derrotas e de ter visto a vaga à próxima fase da Série D do Brasileiro ter ficado mais distante, a direção do Metropolitano decidiu manter o elenco e a comissão técnica. A decisão foi tomada em reunião envolvendo membros da diretoria do clube após a derrota para o Cianorte (PR), domingo. O resultado manteve o Verdão na terceira posição do Grupo 8, com seis pontos, quatro a menos que o Juventude (RS), vice-líder e próximo adversário.

O diretor de Futebol, Viton, diz que já conversou com os jogadores sobre a decisão e procurou passar tranquilidade ao grupo, pois o time ainda tem chances de avançar. Viton revelou ainda ter tido uma conversa com o lateral Rodrigo Ninja, que foi expulso no Paraná, a segunda vez em quatro jogos no torneio.

– A expulsão foi um lance normal de jogo. Conversamos para que ele não se sinta abatido – comentou o dirigente.

O técnico Lio Evaristo também segue no comando. Com contrato até o fim do Estadual do ano que vem, a manutenção do treinador passa ainda pelo desempenho nos próximos jogos.

– Isso passa pelos resultados e o Lio sabe disso. Estamos dando condições para que ele nos mostre trabalho. Acredito que temos potencial para vencer e que podemos classificar – afirmou o presidente do Metrô, Edson Pedro da Silva, o Pingo.

Porém, um novo resultado negativo muda todo o quadro:

– Não ganhou, terminou. Vamos tomar as medidas que achamos que devem ser tomadas visando ao Estadual 2012.

Verdão seguirá sem o goleiro Flávio

Para a partida de sábado, Lio terá o reforço dos meias Valdeir e Peter, mais o lateral Nequinha, que voltam de suspensão. Em contrapartida, seguirá sem o goleiro Flávio, o zagueiro Willian Gaúcho e o atacante Marcelo Régis, lesionados. Flávio seguirá longe dos gramados por até três semanas, em função de uma lesão muscular.
O zagueiro Elton, que seria uma das opções para a vaga de Rodrigo Ninja na ala-esquerda, sofreu uma pancada no joelho esquerdo e é dúvida para a partida.FONTE:Jornal SC



De torcedor para torcedor!

Metropolitano. Eleições. Conselho Deliberativo


Segunda à noite (22) foi realizada reunião administrativa com a presença de alguns diretores, da MIP e do Conselho Deliberativo.
Em pauta dois assuntos: reforma dos estatutos e eleições para o Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva a serem realizadas em outubro.
Quanto à reforma dos estatutos foram debatidos alguns pontos dentre os quais o prazo para o Sócio Ouro poder se candidatar ao Conselho Deliberativo e a possibilidade de reeleições da Diretoria Executiva. Foram feitas algumas propostas que serão colocadas em votação numa próxima Assembléia Geral, a ser convocada.
Quanto às eleições da Diretoria Executiva existe uma sugestão do meio empresarial pela minha permanência à frente da mesma. Confesso que isso me deixou lisongeado, porém cabem algumas ponderações.
Não sou favorável ao continuismo ou à perpetuação de pessoas ao cargo.
Os interesses do clube devem sempre estar acima dos interesses pessoais.
Estamos administrando um clube que não é nosso. Pertence à comunidade. E é a ela que devemos prestar contas.
O Metropolitano, como seu próprio nome diz, surgiu para fazer futebol que represente toda a região de Blumenau. É preciso que haja um aporte financeiro compatível ao exigido para se fazer uma boa figura nas competições e não ser um mero participante ou, ainda, pior, um motivo de chacota e descrenças da própria comunidade em que está sediado. Como competir com equipes que têm uma receita anual perto de R$ 30 000 000,00? A nossa mal e mal chega a R$ 2 000 000,00!
Futebol é isso gente! É dinheiro!´
Tem a paixão, tem o amor, tem a dedicação... tudo! Mas sem dinheiro não se tem time.
Estamos preparando o Metropolitano para o futuro. Com paciência. Sem sairmos um centímetro dos objetivos traçados.
Mas precisamos que toda a comunidade se una e decida se vamos ou não continuar essa luta. Ou ela é inglória?
Por isso, a minha resposta ontem foi a de que estou preparado para sair da Diretoria do Metropolitano. Isso já fazia parte dos meus objetivos pessoais. Porém, caso o processo de crescimento do nosso clube passe pela minha permanência, aceitarei ficar mais uma gestão, desde que esse seja o desejo da maioria e que o aporte financeiro melhore sensivelmente, atingindo um valor compatível ao necessário para se fazer uma boa figura em competições futuras,  à época das eleições.
Um grande abraço a todos.
Não percam as esperanças. Sábado decidimos a nossa permanência na Série D. Conto com vocês no SESI.
Edson Pedro da Silva - Presidente.FONTE:Facebook do C.A.Metropolitano

De torcedor para torcedor!

"cara do verdão"

Enquanto isso, o clube trabalha nos bastidores para garantir um futuro cada vez mais sólido. Mais um contrato foi assinado na semana passada, na área de licenciamento de produtos. E dessa vez, em um segmento "diferente": a partir de Outubro (previsão), os torcedores que forem aos supermercados poderão encontrar laticínios com a marca do Metropolitano. Em um primeiro momento, teremos leite integral, achocolatados e iogurte, com a "cara do verdão"


O contrato foi firmado com a empresa Cordilat, situada no Oeste do Estado, uma empresa pertencente ao Grupo Tozzo. Também é dona da marca "Do Vale", já conhecida aqui em nossa região.FONTE:Facebook do C.A.Metropolitano

De torcedor para torcedor!

Quilômetros para refletir

Metropolitano perde para o Cianorte,estaciona na terceira posição e vê o adversário disparar na liderança

Viagem longa. Momento perfeito para reflexão. Os quase 800 quilômetros que separam Cianorte, no Noroeste do Paraná, de Blumenau servirão muito bem para que a diretoria do Metropolitano reflita onde errou e acertou até aqui, para buscar forças e seguir lutando por uma das duas vagas na próxima fase da Série D do Brasileiro.

– Vou conversar com o presidente e ver o que será feito – adiantou Viton, o diretor de Futebol do Verdão, que no começo da semana havia dito que diante de um resultado negativo, atletas e até membros da comissão técnica seriam dispensados.


O dia será movimentado nos bastidores do Verdão hoje, depois da derrota de ontem para o Cianorte-PR por 1 a 0, fora de casa. Resultado que complicou de vez a equipe no torneio nacional, na rodada de abertura do returno da primeira fase. Com a derrota, a terceira seguida do time verde, a equipe de Blumenau estacionou na terceira posição do Grupo 8, com seis pontos, e viu o adversário disparar na liderança, chegando aos 13. De quebra, viu mais uma pedra ser colocada neste tortuoso caminho. No outro jogo do grupo, sábado, Juventude-RS e Cruzeiro-RS ficaram no empate em 1 a 1, na Serra Gaúcha. Com o resultado, o Juventude foi para 10 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Metrô, enquanto o Cruzeiro somou o primeiro ponto na competição.


Derrota não foi maior graças ao goleiro Dalton


Com a bola rolando, o Metropolitano tentou buscar a vitória. Com uma escalação ousada, contando com três atacantes, o Verdão começou a partida pressionando, tanto com a bola quanto sem ela. Só que pouco criou nas chegadas ao ataque. Os donos da casa tiveram as oportunidades mais claras de gol, levando perigo à meta do goleiro Dalton, trabalhando as jogadas de linha de fundo e também em cobranças de bolas paradas.


Mas, na etapa complementar, o Cianorte voltou com tudo, fazendo uma verdadeira blitz na área do time verde. Pressionou de tudo quanto foi jeito e passou a dominar ainda mais o jogo depois da expulsão do lateral Rodrigo Ninja. O Verdão até teve a chance de abrir o placar, com Jonatas e Selmir, que pararam em três defesas do goleiro Marcelo.


Demorou, mas a pressão do Cianorte deu certo. E foi justamente no setor em que o Verdão perdeu seu jogador. Aos 29, Netinho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Willian, que, de letra, marcou e deu números finais ao jogo.


A derrota só não foi maior porque o goleiro Dalton foi um dos destaques do jogo e evitou a goleada. O treinador Lio Evaristo mexeu no time, partiu para o abafa, colocando quatro atacantes em campo, mas não teve êxito.


O Verdão volta a campo sábado para enfrentar o Juventude-RS, no Estádio do Sesi, em Blumenau. O Cianorte folga na próxima rodada.FONTE:Jornal SC


De torcedor para torcedor!

Metro perde para o Cianorte e se complica


Derrota para o Cianorte fora de casa, complica o Metropolitano na classificação para a série C.
Em um jogo decisivo para o Metropolitano. O Cianorte levou a melhor e venceu por 1 x 0, na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em Cianorte. A vitória poderia colocar o Metropolitano de volta na briga por classificação.


O atacante William do Cianorte, marcou o único gol da partida, aos 29 minutos do segundo tempo. A partida foi equilibrada, porém o Cianorte soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores em campo e conseguiu a vitória sobre a equipe blumenauense. 

No próximo fim de semana o Metropolitano vai enfrentar o Juventude (RS), no Estádio do Sesi, em Blumenau. Enquanto isso, o Cianorte folgará na rodada, só voltando a atuar no fim de semana posterior, contra o Juventude, em Caxias do Sul. 


O jogo


O jogo iniciou com muito equilíbrio com ambas as equipes, se estudando muito. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 8 minutos. O volante Alex Albert foi derrubado no meio-campo, porém o juiz não deu falta e o meia Thiago Santos, chegou livre na entrada da área chutou para uma excelente defesa de Dalton. 

O primeiro lance de maior perigo para o Metropolitano, ocorreu aos 16 minutos, quando o meia Edimar cobrou falta e o atacante Selmir cabeceou no ângulo do goleiro Marcelo, que se esticou todo para tirar a bola. Aos 18 minutos, após falta dura do meia Felipe Pinto, o árbitro assinalou o primeiro cartão amarelo da partida. 

O jogo se manteve com o equilíbrio do início da partida, sem as equipes arriscarem muito. Até que aos 31 minutos, o meia Thiago Santos fez uma boa jogada no ataque, e sofreu falta. Na conclusão, o meia Felipe Pinto colocou por cima da barreira, obrigando Dalton à mais uma grande defesa. O Cianorte se empolgou após esta jogada e pressionou até o final do primeiro tempo, não conseguindo converter em gol. A partida foi para o intervalo com o placar de 0 x 0.


Segundo tempo

O jogo recomeçou equilibrado. Logo aos 2 minutos, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja tomou o primeiro cartão amarelo do segundo tempo. O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi para o Metropolitano. Aos 10 minutos, após falta sofrida na meia-lua pelo atacante Selmir. O atacante Jonatas cobrou e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo.

Aos 15 minutos, ocorreu o lance que foi fundamental na partida. O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, cometeu falta na tentativa de matar o contra-ataque do time paranaense e foi expulso. A expulsão do lateral motivou a equipe do Cianorte, que começou uma pressão intensa, com o Metropolitano jogando no contra-ataque. 

Tentando se aproveitar no contra-ataque. O Metropolitano teve a melhor oportunidade da partida aos 28 minutos, que após falha da defesa do Cianorte, a bola sobrou para o atacante Jonatas que chutou forte e Marcelo fez mais uma grande defesa. Porém, o Metropolitano foi surpreendido na sequência. E aos 29 minutos, após boa jogada de Netinho, William pegou o rebote da defesa do goleiro Dalton, e anotou o primeiro gol da partida. O Metropolitano, após o gol sofrido mostrou o abatimento e foi pressionado até o final da partida pela equipe parananese. Porém, nada se inverteu e a partida terminou mesmo com o placar de 1 x 0, para a equipe do Cianorte.


Ficha técnica: Cianorte 1 x 0 Metropolitano


Local: Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data: 21/08/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Luiz Aparecido da Silva (MS), auxiliador por Luiz Henrique Souza Santos Ernesto (PR) e Arestides Pereira da Silva (PR).
Cartões vermelhos: Rodrigo Ninja (Metropolitano)
Cartões amarelos: Felipe Pinto, Cleiton, Fabinho, Giovani e Serginho (Cianorte); Selmir e Rodrigo Ninja (Metropolitano).
Gols: William, aos 29´/2º 

Cianorte
Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho; Cleiton(Giovani), Serginho e Felipe Pinto; Thiago Santos (Netinho), Lenílson(Marquinhos) e William.
Técnico: Gilberto Pereira

Metropolitano
Dalton, Marcus Vinicius, Léo e Elton; Jhonny (Keverson) , Alex Albert (Jairo), Edimar e Rodrigo Ninja; Rafael Costa (Iverton), Selmir e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo FONTE:Futebol SC



De torcedor para torcedor!