Só uma lembrancinha


Verdão faz surpresa ao aniversariante e técnico Cesar Paulista. Mas presente mesmo ele espera ganhar no domingo

A semana de trabalho no Metropolitano começou um pouco diferente, ontem, no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central. A tradicional conversa entre jogadores, comissão técnica e direção deu lugar a um bate-papo rápido e descontraído, com direito à participação da imprensa. Tudo por causa de uma data especial. Ontem, o treinador Cesar Paulista completou 53 anos. E como homenagem pelo trabalho desenvolvido no esporte de Blumenau e, em especial, no futebol e no clube, os dirigentes do Verdão resolveram surpreender o comandante. Antes de começar o treino, entregaram-lhe uma camisa grená emoldurada, assinada por todos jogadores.

– Essa é uma surpresa muito agradável. Espero que o meu presente venha no domingo: a classificação à próxima fase – comentou.

Cesar lembrou que chegou à cidade na década de 1980 com um contrato assinado para atuar por 11 meses, como jogador do Blumenau Esporte Clube (BEC). De lá para cá, se passaram 24 anos e o paulista virou blumenauense. Com direito a título de cidadão emérito aprovado pela Câmara de Vereadores e tudo. Ele recebeu ainda uma camisa do Floresta, de Pomerode, das mãos de torcedores e dirigentes do clube pomerodense. Por lá, o ex-camisa 10 ainda desfila o talentoso futebol, quando pode, em torneios amadores da região.

Celebrações à parte, a semana é decisiva para o Metrô e o grupo sabe disso. Logo após a homenagem, Cesar dividiu o elenco em duas turmas. Os jogadores que iniciaram o jogo com o Mogi Mirim, domingo, fizeram trabalhos físicos. Os demais disputaram um jogo-treino com o XV de Outubro, de Indaial. Além de dar ritmo de jogo aos atletas que vêm atuando pouco, a partida serviu como oportunidade para Cesar avaliar as mudanças que terá de fazer na equipe, por conta da suspensão dos zagueiros Thiago Couto e Elton, além do atacante Bruno Rangel. O duelo terminou empatado, sem gols. Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!