Cesar Paulista deixa cargo e Barbieri é o novo treinador do Metro


Após a eliminação na Série D e derrota na estreia da Copa SC, o Metropolitano confirmou na tarde desta quinta-feira a saída de Cesar Paulista do cargo de treinador.

No mesmo ato da saída de Cesar Paulista, o Metropolitano já confirma um novo treinador. O experiente Luiz Carlos Barbieri, que em Santa Catarina foi campeão catarinense com o Criciúma, em 2005.

Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Barbieri tem um currículo repleto de clubes. Em 2009, o treinador já havia comandado o Metropolitano.

Na oportunidade, ele elevou o clube da lanterna do turno à vice-liderança do returno do Campeonato Catarinense. Posteriormente, recebeu uma proposta do Gama e acabou saindo do clube.

O novo treinador do Metropolitano será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, no Grêmio Esportivo Olímpico. Em relação a Cesar Paulista, ele deverá assumir um cargo na diretoria do clube.

Ficha Técnica

Nome: Luiz Carlos Barbieri
Apelido: Barbieri
Idade: 55 anos
Naturalidade: Erechim-RS
Função: Treinador
Clubes: Guarani-SP, Criciúma-SC, Paraná-PR, Portuguesa-SP, Sertãozinho-SP, Joinville-SC, Fortaleza-CE, Metropolitano-SC, Gama-DF, Paysandu-PA, Mixto-MT, Salgueiro-PE, Anapolina-GO e Brasiliense-DF. Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!