Sem margem de erro


Metropolitano enfrenta o Mogi Mirim domingo, fora de casa, abrindo o mata-mata da Série D

Mogi Mirim (SP) e Metropolitano começam a definir domingo, às 17h, no interior paulista, quem vai seguir na briga por vaga na terceira divisão do futebol nacional. O duelo pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro promete ser equilibrado. Isso porque as duas equipes fizeram campanhas muito parecidas na primeira fase da competição. Em especial quando o assunto é jogar em casa. Na fase inicial, os dois times não perderam jogando como mandante (o Mogi venceu dois jogos e empatou outros dois, enquanto o Metrô venceu os quatro).

Dado importante, em especial quando se tem pela frente um duelo mata-mata, onde o gol marcado fora de casa serve como critério de desempate (confira o regulamento na tabela). Ciente disso, o Metrô vai ao interior paulista pensando em não ficar com o placar em branco.

– Quem fizer um gol fora (de casa), vai ter mais chances de classificar. Temos que ser eficazes. Criar as oportunidades e marcar – comentou o técnico Cesar Paulista.

O treinador ainda tem dúvidas para definir o time. No meio-campo, não se definiu entre Nilson Sergipano e João Neto. O primeiro foi bem contra o Juventude (RS), enquanto o segundo vinha fazendo parte do time com mais frequência. A outra incógnita está no ataque. O técnico ainda não decidiu quem será o parceiro de Rafael Costa: Bruno Rangel ou Diogo Dolem.

O Verdão tem seis jogadores pendurados, com dois cartões amarelos: os zagueiros Thiago Couto e Elton, o volante Alex Albert, o meia Felipe Pinto e os atacantes Bruno Rangel e Rafael Costa.

 O REGULAMENTO-
Os times se enfrentam em dois jogos-
A equipe que somar o maior número de pontos nas duas partidas, avança de fase-
Em caso de empate em pontos ganhos, serão aplicados os seguintes critérios (pela ordem):
1º maior saldo de gols
2º maior número de gols pró, assinalados no campo do adversário
3º cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board Fonte:jornalSC

De torcedor para torcedor!