MAIS UM DEGRAU

MUITO BOM!
O Metropolitano voltou de Mogi Mirim com a vitória de 1 x 0, gol do meio campo Renan, de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo após falta batida por Felipe Pinto. Um grande resultado! Um empate já seria bom, mas a vitória foi sensacional. O triunfo deixa a equipe a um empate da classificação para a próxima e derradeira fase.

CAUTELA
É bom lembrar que não tem nada ganho. O Mogi Mirim pode vir a Blumenau, domingo, 16h, no SESI, e repetir o placar. Nesse caso, a decisão iria para os pênaltis. 

EQUILÍBRIO
Só espero que o time seja mais linear, menos ansioso, e que não perca o equilíbrio técnico, tático e emocional com tanta facilidade. 

DEFEITO
Mesmo com um a mais durante quase todo o segundo tempo (após a expulsão do lateral direito do Mogi aos 2 minutos), o Metropolitano escapou de sofrer o empate e chegou pouco ao ataque. Falta ainda a esse grupo (que é experiente) tocar mais a bola e administrar o resultado sem ser pressionado. 

CONTAS 1
Importante vencer outra vez e somar os seis pontos que vão ser adicionados aos conquistados na primeira fase. Um fato positivo foi a vitória do Juventude sobre o Cianorte por 3 x 1 em Caxias do Sul. Positivo porque o Metropolitano fez na outra fase 14 pontos contra 12 do Juventude. Com os resultados de hoje, o Metrô tem 17 e o Juve 15. Quem somar mais pontos faz o jogo de volta em casa.

CONTAS 2
Se por acaso o Cianorte devolver a vitória e de fato o Metropolitano confirmar um novo placar positivo, o time paranaense ficaria com 21 pontos contra 20 do Metropolitano. Nesse caso, jogo de ida, em Blumenau e volta, em Cianorte. São prognósticos para a sequência da competição, todavia as atenções precisam estar voltadas para o Mogi Mirim. Depois, é outra história.

DESFALQUES
Thiago Couto, Elton e Bruno Rangel (de bobeira, chutou a bola para fora do campo) receberam o terceiro cartão. São titulares, irão fazer falta (a zaga estava bem sintonizada), mas confio em quem entrar, possivelmente Cláudio, Ribamar e Diogo Dolen. 

RETORNO
Agora só falta a torcida fazer a sua parte. Como temos muitos torcedores de resultado, creio num público de aproximadamente 3.500 pessoas. Não tem desculpa, é jogo decisivo, mas ainda não acredito em lotação máxima. Como gostaria de ser contrariado! Fonte:Blog Do Emerson Luiz

De torcedor para torcedor!