Sábado dos garotos em Mogi Mirim


A equipe do Jornal de Santa Catarina já está desde sábado à tarde em Mogi Mirim, no interior paulista, para acompanhar os detalhes do jogo do Metropolitano neste domingo, às 17h, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro.

Abaixo, o primeiro relato do repórter Everton Siemann e do repórter-fotográfico Jandyr Nascimento. Confiram:

Cá estamos, em Mogi Mirim, no interior paulista, eu, Everton Siemann, e o repórter fotográfico Jandyr Nascimento. Na tarde deste sábado, demos início à cobertura que o Santa fará do primeiro duelo entre Metropolitano e Mogi Mirim (SP), pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro.

Aproveitamos a tarde bonita e ensolarada que faz no interior paulista para conhecer a cidade. Nosso tour começou pelo Estádio Romildo Ferreira, o Romildão, palco do confronto de amanhã. Para a nossa surpresa, um jogo do Campeonato Paulita Sub-20 agitava o belo estádio, com capacidade para 19,9 mil torcedores. Um número bem inferior, porém, acompanhava o confronto entre os garotos do Mogi e os da Ponte Preta.

Em um dos camarotes, o técnico da equipe profissional dos donos da casa, Guto Ferreira, assistia a partida. Criado nas categorias de base do Internacional (RS), o treinador tem como marca incentivar e aproveitar os garotos das categorias de base nos clubes por onde passa. Por aqui, não é diferente. Muitos garotos das equipes Júnior e Juvenil integram a equipe principal.

Em rápido bate-papo, Ferreira nos atendeu e falou um pouco sobre o trabalho a frente do Sapo, como é conhecido o Mogi, do que conhece do Metropolitano, do que espera do jogo de domingo e também da ligação com Blumenau.

O técnico paulista começou a conversa com uma surpresa: tem laços familiares com Blumenau. O irmão dele, Marthon, é funcionário público e mora na cidade. E deu continuidade reverenciando o trabalho desenvolvido pelo Metrô, em especial, o de Ademar Molon, coordenador das categorias de base do Verdão, por quem diz ter profunda admiração e amizade.

Ferreira disse ainda ser amigo do diretor de Futebol, Viton, desde os tempos que ele era jogador do Inter. Citou também bom relacionamento com Sandro Glatz, agente de jogadores, que por muito tempo chegou a integrar a diretoria verde.

O comandante do Mogi foi categórico ao se referir sobre o adversário:

- Não estão onde estão, nem chegou onde chegou, por acaso.

Considera o time do Metrô uma equipe madura, experiente e perigosa. E garante ter estudado-o bem:

- Estamos espertos. Ninguém sabe tudo de ninguém, mas estudamos bastante coisa deles.

Tudo isso, depois de um certo clima de tensão. Ferreira e um dirigente do Mogi confundiram nossa equipe com membros da direção do Metropolitano, gerando um certo tumulto. Nada, porém, que um pouco de conversa não resolvesse.

Mogi Mirim e Metropolitano se enfrentam neste domingo, às 17h, no interior paulista, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Série D. E você acompanha tudo aqui, no Santa. Fonte:Clicrbs/Meuverdão

De torcedor para torcedor!