Metropolitano não toma gols há 379 minutos. Se a conta aumentar em mais 90 neste domingo, o time avança na Série D
Noventa minutos separam o Metropolitano das quartas de final da Série D do Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, domingo passado, em Mogi Mirim (SP), o Verdão tem a vantagem de jogar pelo empate neste domingo, às 16h, no Estádio do Sesi. Se não sofrer gol, o time verde deixa o campo classificado. O desempenho da defesa verde dá à torcida motivos para confiar. Há 379 minutos, o Metrô não sofre um gol. A última vez que o goleiro Flávio foi buscar uma bola no fundo das redes foi aos 26 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Arapongas (PR), por 2 a 1, no Sesi, em 29 de julho. De lá para cá, o time manteve o zero dos adversários no placar nas últimas quatro vezes que entrou em campo.
E o grupo tem trabalhado forte para manter esse histórico. Em especial, os jogadores do setor defensivo. Eles, porém, dividem os louros da marca com os demais companheiros:
– A marcação passa por todos. Se todos não ajudarem, a gente não consegue segurar os adversários – comentou o zagueiro Marcus Vinícius, cotado para domingo.
O goleiro Flávio, um dos principais responsáveis pela marca, reforça o empenho de todos em colaborar com o sistema defensivo.
– O mérito não é só da defesa ou do goleiro. A força está no equilíbrio, com todo mundo ajudando na marcação – completou.
O lateral Nequinha, um dos atletas mais experientes do grupo, considera não sofrer gol a máxima de uma competição como a Série D, tão equilibrada.
– A gente não encara isso como meta. Mas os números mostram que o poder de marcação tem sido eficiente – emendou.
O zagueiro Cláudio, um dos prováveis nomes para compor a zaga domingo, aposta na concentração do primeiro ao último minuto para deixar o campo sem tomar gol.
– Qualquer deslize pode por tudo a perder – ponderou
Ribamar, que deve formar a zaga verde domingo, espera manter a pegada da dupla que vinha atuando.
– A gente tem conversado bastante. O negócio é jogar sério – emendou.
O lateral Santos, que desde que entrou no time se tornou peça fundamental no sistema do técnico Cesar Paulista, dedica o momento aos treinos e à constante conversa.
– Temos treinado muito e conversando bastante para minimizar os erros – concluiu.
A SITUAÇÃO
- O Metropolitano venceu o primeiro jogo contra o Mogi Mirim, no interior paulista, por 1 a 0, domingo passado
- Com o resultado do jogo anterior, o Metrô tem a vantagem do empate para se classificar
- Se vencer, por qualquer placar, o Metropolitano avança às quartas de final
- Caso o Mogi Mirim vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis
- Se o time paulista vencer por um gol de diferença, mas marcando dois ou mais gols, a vaga é dele, pelo critério de gols marcados fora de casa
- Se o Mogi vencer com dois gols ou mais de diferença, a vaga também fica com os paulistas Fonte:Jornal SC
De torcedor para torcedor!