O presente veio de Mogi Mirim!

Aniversário da nossa Blumenau! Acordei cedo e fui para o Centro da cidade com a camisa do Metropolitano, levar minha filha para desfilar com seus colegas de escolinha na Rua XV de Novembro.

Antes de iniciar o desfile, porém, vi cenas que me entristeceram como um blumenauense que apenas pretendia comemorar o aniversário da sua cidade. A coincidência da data com o período eleitoral nos sujeita a estas coisas...

Mas, não importa. Estava feliz com a data, com o dia agradável e, ao mesmo tempo, alimentando uma ansiedade pelo jogo do Metropolitano nesta tarde. Honestamente, tinha dois desejos: não voltar de Mogi Mirim derrotado e marcar ao menos um gol.

A escalação do César Paulista, que podia contar com todo o elenco, quase bateu com a minha preferida (eu só trocaria o Nilson Sergipano pelo João Neto). Tivemos um início de partida complicado, levando pressão, Flávio fazendo grandes defesas, mas aos poucos a poeira foi baixando.

Ao equilibrar o jogo, o Metropolitano encontrou seu gol através do meia Renan (o primeiro dele pelo clube), de cabeça (foto ao lado).

Sustentando o placar até o intervalo, o Metropolitano ainda teve um outro fato a seu favor: a expulsão do lateral Morelândia, já no início do segundo tempo.

César Paulista fez substituições convencionais, trocando jogadores da mesma posição (Santos por Rodrigo Ninja, Felipe Pinto por André e Bruno Rangel por Diogo Dolem) e, salvo um ou outro ataque mais forte, o Metropolitano aguentou bem o adversário.

Evidentemente, o resultado agradou. Vencemos uma equipe que até então não conhecia derrotas em casa (nem nós, nesta Série D, tínhamos vencido fora de Blumenau). Portanto, trouxemos para cá um placar bom, interessante, mas longe de ser definitivo.

As notícias chatas da tarde vieram dos cartões amarelos. Elton, Thiago Couto e Bruno Rangel, pendurados, estão suspensos. Notem que a dupla de zaga titular está fora. César Paulista deve optar por Cláudio e Ribamar (ou Marcus Vinícius). Mas mesmo que seja perigoso ficar sem os zagueiros titulares, o time tem uma semana para trabalhar nos treinamentos.

Pra mim, este domingo de aniversário de Blumenau não poderia ter terminado melhor.

Um belo presente que veio do Interior paulista. Para todos nós: Blumenau, blumenauenses ou simplesmente torcedores do Metropolitano. Fonte:Clicrbs/Meuverdão

De torcedor para torcedor!