Dia de reapresentação e início da preparação para a Copa SC


Vida que segue. O elenco do Metropolitano se representou na tarde desta quarta-feira e iniciou a preparação para Copa Santa Catarina – competição que vale vaga ao campeão para a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013.

Dia também de algumas despedidas, com a confirmação da diretoria de futebol dos acertos rescisórios com os zagueiros Claudio e Ribamar; com o lateral esquerdo Rodrigo Ninja; com o volante Alex Albert; com o meia Artur e com o atacante Diogo Dolem. Na última segunda, o atacante Bruno Rangel já havia confirmado sua saída.

O volante Alex Albert acompanhou boa parte do treino de hoje. Ele foi o jogador com o segundo maior número de jogos pelo Metropolitano, com 131 partidas disputadas – ficando apenas atrás do lateral Nequinha.

Alex tem duas passagens pelo Metropolitano. A primeira entre os anos de 2003 e 2005. “Quando cheguei, o time estava na terceira divisão do Estadual. Quando sai para jogar no Juventus de Jaraguá, estávamos na elite”, relembra com satisfação. Alex Albert retornou ao Metropolitano em 2010, após uma passagem pelo Imbituba.

Dos jogos memoráveis, guarda com boas lembranças a vitória de 2 a 0, fora de casa, sobre o Marcílio Dias, no ano de 2004, quando o Metropolitano conquistou o direito de ir para a elite do futebol catarinense a partir de 2005, de onde nunca mais saiu desde então. A partida em casa contra o Brusque, em 2011, com um gol de Jairo Pastel, que livrou o Verdão do rebaixamento, é outro momento marcante em sua carreira.

O atleta nem terá muito tempo para descanso. Nesta quinta se apresenta ao Atlético de Tubarão, onde deve estrear domingo pela Divisão Especial do Estadual. “O objetivo é colocar o time na Divisão Prinicipal do próximo ano”, projeta.

Rafinha se apresenta

Nesta quarta-feira, o Metropolitano apresentou o lateral-esquerdo Rafinha como reforço para a Copa Santa Catarina. O jogador retorna ao Metropolitano, onde atuou no ano passado pelo Estadual, quando marcou sete gols em 17 partidas jogadas nas 18 disputadas pelo Metropolitano naquela competição. Depois se transferiu para o Vaduz da Suiça.

Rafael Chagas Machado, 25 anos, é atleta profissional há sete anos. Começou no Águia do Paraná e depois foi para o Nacional de Manaus. Antes da primeira passagem pelo Metropolitano passou por clubes do interior de São Paulo, entre eles o São Caetano, depois a Campinense.

Trabalhos físicos

Focados na preparação para Copa Santa Catarina, o elenco fez trabalhos físicos e academia, sob o comando de Guilherme Rondon e Edson Belo. Nesta quinta, o grupo tem treino técnico em dois períodos, também na Associação Altona. Fonte: Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!