Para inglês ver


Após ser sondado pelo Tottenham, zagueiro Cláudio tem chance de se firmar no Metrô contra o Mogi Mirim

Um ano é muito tempo? No mundo do futebol, é. O zagueiro Cláudio, do Metropolitano, que o diga. O defensor de 22 anos é o provável substituto de Thiago Couto no miolo da zaga verde para o duelo com o Mogi Mirim (SP), domingo, às 16h, no Sesi, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Antes de desembarcar por aqui, porém, já viveu o sonho que a maioria dos jovens boleiros idealiza: uma transferência para o futebol europeu.

Marcador seguro, bom nas bolas aéreas e com boa saída de jogo, o zagueiro surgiu como promessa no Cruzeiro (RS), time que defendeu até o primeiro semestre do ano. Com as boas atuações, ajudou a equipe a chegar às semifinais do Campeonato Gaúcho, nos dois turnos. O desempenho atraiu a atenção de grandes clubes europeus. Em especial do técnico inglês Harry Redknapp, ex-comandante do Tottenham, tradicional time da terra da rainha. O treinador britânico chegou a enviar olheiros para observá-lo de perto para uma eventual transferência.

– Um empresário italiano, com influência no Tottenham, chegou a conversar comigo. Senti um baque na hora, porque o próprio Tottenham chegou a publicar uma notícia no site oficial deles sobre o interesse. Mas mantive os pés no chão e segui trabalhando sério no Cruzeiro. No final, (a transferência) acabou não acontecendo – recorda.

Nada disso abalou o jeito sério de trabalhar do zagueiro. Pelo contrário. Ao chegar a Blumenau, o gaúcho natural de Santa Cruz do Sul pediu para deixar o apelido (Claudinho) de lado e passar a ser chamado pelo nome. Ciente da oportunidade que terá domingo, espera aproveitá-la. Sabe que a classificação do time à próxima fase passa diretamente pelo trabalho dele:

– Já falei com o Riba (Ribamar, possível parceiro de zaga) para a gente segurar as pontas. Se a gente não tomar gol, a gente passa.

E ele não quer parar por aí. Sabe que a Série D tem visibilidade e trabalha para ser notado. Para isso, quer ajudar o Metrô a levantar a primeira taça.

– Sei que alguém está acompanhando e aqui é uma boa oportunidade. Não quero só o acesso. Quero ser campeão com o Metropolitano. Acho que só é visto quem aparece e aparece mais quem é campeão – concluiu.

PERFIL
- Nome: Cláudio de Souza
- Natural de Santa Cruz do Sul (RS)
- Idade: 22 anos
- Ex-clubes: Avenida (RS), Santa Cruz (RS), Flamengo (RS), Ulbra (RS) e Cruzeiro (RS)
Fonte:JornalSC

De torcedor para torcedor!