Metropolitano vence o Mogi Mirim por 1 a 0

Com gol de Renan, Verdão bateu o Mogi Mirim por 1 a 0 neste domingo, no interior paulista, e abriu boa vantagem na decisão da vaga às quartas de final

Em um jogo duro, o Metropolitano bateu o Mogi Mirim (SP) por 1 a 0 neste domingo, no interior paulista, em jogo válido pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Foi a primeira vitória verde como visitante na competição nacional.

Com o resultado, o Metrô deu bela encaminhada na confirmação da vaga à próxima fase. Precisará de um empate no próximo domingo, no jogo de volta do duelo com os paulistas.

Como já era esperado, o jogo foi equilibrado. Os donos da casa começaram melhor, pressionando e criando chances claras de marcar. O Metrô apenas se defendeu e resumiu as chances de gol nas cobranças de falta.

E foi com uma delas que o time abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Aos 36, em cobrança de falta, Felipe Pinto levantou a bola na área e Renan, que havia sofrido a penalidade, apareceu na área para testar para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Metrô se fechou e tentou explorar os contra-ataques, em especial, após a expulsão do lateral Morelândia, do Mogi Mirim. Mesmo com um a menos, os donos da casa se alçaram ao ataque, na busca do empate, mas não tiveram êxito nas tentativas criadas.

O jogo de volta será no próximo domingo, dia 9, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Para esse compromisso, o técnico Cesar Paulista não poderá contar com os zagueiros Thiago Couto e Elton, mais o atacante Bruno Rangel, suspensos.



MOGI MIRIM (SP) 0

Alex; Morelândia, Luis Gustavo, Mauro e Piauí; Fernando (Gil), Val, Juninho e Roni; Tardelli (Dudu) e Nando (Franciel). Técnico: Guto Ferreira.

METROPOLITANO 1

Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos (Rodrigo Ninja); Alex Albert, Nilson Sergipano, Renan e Felipe Pinto (André); Rafael Costa e Bruno Rangel (Diogo Dolem). Técnico: Cesar Paulista.

Gol: Renan (M) - 36’/1ºT

Amarelos: Fernando (MM), Gil, Luis Gustavo e Val; Santos, Bruno Rangel, Thiago Couto e Elton (M). Vermelho: Morelândia (MM). Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição (MG), auxiliado por Jackson Massara dos Santos (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Local: Estádio Romildo Ferreira, ontem, em Mogi Mirim (SP).Fonte:Clirbs/Meuverdão

De torcedor para torcedor!