Que presente!


Verdão bateu o Mogi Mirim por 1 a 0, fora de casa, e abriu vantagem na luta pela vaga na próxima fase da Série D

Foi no início da noite, mas o Metropolitano garantiu ontem o presente a Blumenau. Na comemoração dos 162 anos da cidade, o Verdão escreveu um novo capítulo vitorioso na história dele e do futebol blumenauense. E foi bem longe das terras desbravadas por Dr. Hermann Otto Blumenau.

Em um jogo duro, o Verdão, que ontem jogou de branco, bateu o Mogi Mirim, por 1 a 0, no interior paulista, no primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Com esse resultado, o Metrô abriu vantagem na luta pela vaga na próxima fase. Precisará apenas de um empate no próximo domingo, no jogo de volta do duelo com os paulistas.

E o presente veio de um carioca, de 27 anos, que chegou à cidade no começo do segundo semestre deste ano. Foi da cabeça do meia Renan, que saiu o gol da vitória, depois de uma cobrança de falta. Aliás, foi ele quem sofreu a falta. O camisa 8 deixou o gramado sob aplausos dos cerca de 40 torcedores blumenauenses que estiveram em Mogi e muito festejado pela comissão técnica e dirigentes.

– Trabalhamos muito forte ao longo da semana e é gratificante poder marcar o gol. A gente sabia do aniversário de Blumenau e deixo aqui meus parabéns para todos lá na cidade – comentou.

Herói da vitória, a primeira do Metrô como visitante na competição nacional, já deixou o convite à torcida para comparecer ao Estádio do Sesi, no próximo domingo.

– Contamos com toda a nossa torcida para comemorar a classificação. Rumo à Série C – completou.

O placar magro reflete bem o que foi o jogo. Os donos da casa começaram melhor, pressionando e criando chances claras de gol. O Metrô se defendeu e resumiu as chances de gol nas cobranças de falta. E foi com uma delas que abriu o placar, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Metrô se fechou e explorou os contra-ataques, em especial, após a expulsão do lateral Morelândia, do Mogi Mirim. Mesmo com um a menos, os donos da casa se alçaram ao ataque, na busca do empate, mas não tiveram êxito nas tentativas criadas.

O jogo de volta será no próximo domingo, dia 9, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Para esse compromisso, o técnico Cesar Paulista não poderá contar com os zagueiros Thiago Couto e Elton, mais o atacante Bruno Rangel, suspensos.

O REGULAMENTO
l Times se enfrentam em dois jogos
l A equipe que somar o maior número de pontos nas duas partidas, avança de fase
l Em caso de empate em pontos ganhos, serão aplicados os seguintes critérios (pela ordem):
1º maior saldo de gols;
2º maior número de gols pró, assinalados no campo do adversário;
3º cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. Fonte:JornalSC

De torcedor para torcedor!