Dúvidas persistem e César só confirma Metropolitano antes do jogo


Atuar com um ou dois volantes. Essa a principal dúvida na escalação no Metropolitano para o confronto contra o Mogi Mirim, neste domingo. O técnico César Paulista manteve o mistério no treino da manhã de sábado, antes do embarque para o interior paulista. O jogo de ida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro tem início programado para 17 horas, no Estádio Romildo Vitor Gomes, o Romildão, em Mogi.

Dos 11 que devem iniciar a partida, o técnico César Paulista não antecipou se começa com os volantes Alex Albert, Nilson Sergipano e João Neto, junto com o meia Felipe Pinto. A outra grande dúvida é no ataque. Para fazer dupla com Rafael Costa, as opções são Bruno Rangel e Diogo Dolem.

Na manhã deste sábado ocorreu um treino técnico recreativo, junto com o tradicional “rachão”. O elenco almoçou e embarcou com destino ao Aeroporto de Navegantes. O voo da Tam desembarca em Congonhas e logo após o grupo faz um deslocamento de ônibus até Campinas – local da concentração.

Confronto inédito

Será o primeiro confronto da história entre Metropolitano e Mogi Mirim. Na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, as duas equipes fizeram campanhas equilibradas. Pelo grupo A8, o Metropolitano fechou na liderança com 14 pontos ganhos nos oito jogos disputados, com quatro vitórias – todas em casa, dois empates e duas derrotas. Fez oito gols e sofreu sete, num aproveitamento de 58,3%.

O Mogi, por sua vez, ficou em segundo lugar na chave A7, com 13 pontos. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 10 gols e sofreu 7, com 54,2% de aproveitamento, segundo as estatísticas da CBF.

A arbitragem de Mogi Mirim e Metropolitano será do mineiro Renato Cardoso da Conceição, auxiliado pela dupla carioca Jackson Massarra dos Santos e Silbert Faria Sisquim.

O adversário

O Mogi Mirim Esporte Clube tem 80 anos de história e integra a primeira divisão do futebol paulista. Atualmente, o clube é presidido por Rivaldo Vitor Borba Ferreira, o meia pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 1999.

O Mogi Mirim Esporte Clube começou a conquistar seu espaço no cenário do futebol somente nos anos 80. Foi no ano de 1985 que o Sapo chegou à primeira divisão do Campeonato Paulista. O ápice foi nos anos de 92 e 93, com o célebre “Carrossel Caipira”, liderado por Rivaldo, Válber e Leto.

A cidade de Mogi Mirim

Mogi Mirim (SP) é um município localizado no Nordeste de São Paulo, distante 45 quilômetros de Campinas, com vocação industrial e agrícola. Sua população é superior a 86 mil habitantes.

Seu nome, de origem tupi, tem como interpretação mais aceita "pequeno rio das cobras", ou para alguns, "pequeno rio que serpenteia como cobra", mesmo porque não há, na região, nenhum registro de serpentário.

Uma grande parte da história de Mogi Mirim está em sua ferrovia, que teve sua inauguração (ainda sem trilhos) na data de 27 de agosto de 1875, por dom Pedro II e que foi terminada em 1886.

O setor é diversificado, com indústrias de vários ramos: metalúrgico, fundição, peças sanitárias, elétrico, alimentício, bebidas, calçados,  materiais cirúrgicos e papeleiro. O setor agrícola também é importante, em razão de grandes plantações de mandioca e de laranja.

Texto e fotos: Giovani Vitória (Comunicação do Metropolitano) Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!