Metropolitano e Brusque se enfrentam domingo, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em jogo que abre o returno da Copinha
Depois de uma semana de muito trabalho, com chegada de jogadores, troca de técnicos, ajustes e acertos, os cinco times que disputam a Copa Santa Catarina voltam a campo neste domingo para ao início do returno da competição. Brusque e Metropolitano se enfrentam às 16h, no Estádio Augusto Bauer. No mesmo horário, no Oeste do Estado, jogam Concórdia e Joinville, enquanto o Marcílio Dias folga nesta rodada.
No confronto dos times do Vale, dois momentos distintos. Campeão do turno, o Brusque já têm vaga garantida na decisão e vai para o jogo mais arrumado. A novidade fica por conta da estreia do novo “velho” treinador Hélio Vieira. Ele chegou no começo da semana para substituir Itamar Schulle, que voltou para o futebol gaúcho. O atacante Pantico, que acertou o retorno ao time essa semana, teve a documentação liberada para jogar, mas deve pintar como opção no banco de reservas. No último coletivo que fez antes do jogo, Vieira manteve a base do time que jogou a última partida, com o trio ofensivo formado por Lê, Aloísio Chulapa e Leandrinho. Chulapa foi poupado da parte final do treino e deu lugar para a entrada do volante Welington Simião.
Pelo lado verde, o jogo vale mais que três pontos. Insatisfeitos com o rendimento da primeira parte do torneio, diretoria, comissão técnica e jogadores querem dar a volta por cima no returno e faturar a outra vaga na decisão. O primeiro passo para alcançar o objetivo é começar somando pontos fora de casa, coisa que o time não conseguiu fazer no primeiro turno.
Para essa missão, o técnico Lio Evaristo conta com novidades. E no setor ofensivo, onde o time deixou a desejar no turno. Os recém-contratados Selmir e Rafael Costa tiveram a documentação regularizada e devem reforçar o ataque verde. Selmir treinou na semana entre os titulares e vai comandar o ataque. A dúvida fica por conta de seu companheiro. Lio testou três opções de parceria: Willian, Jonatas e Rafael Costa.
Concórdia e JEC jogam no Oeste
No outro jogo da rodada, Concórdia e Joinville também querem apagar o mau desempenho no primeiro turno, quando terminaram nas duas últimas posições. No Galo do Oeste, a novidade deve ser o atacante Sertão, que chegou essa semana e já teve o nome registrado no boletim da CBF. Pelo JEC, a novidade é o técnico Arturzinho, que chegou para substituir Giba, demitido.FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!