Metropolitano bate o Marcílio Dias por 2 a 1

Élton e Selmir marcaram os gols da equipe blumenauense em Indaial

O Metropolitano “estreou” bem em sua nova casa, o Gigante do Vale, em Indaial. Com o estádio do Sesi em reforma, o Verdão vai mandar seus jogos no returno da Copa Santa Catarina no estádio do XV de Indaial. Na noite desta quinta-feira a equipe blumenauense bateu o Marcílio Dias por 2 a 1, pela segunda rodada do returno. Os gols foram de Élton e Selmir para o Metropolitano. Joelson marcou o único gol do time itajaiense. FutebolSC.com

Com a vitória, o time blumenauense marca seus primeiros pontos no returno e vai para a segunda colocação com os mesmos três pontos do terceiro colocado Brusque, que tem saldo de gols pior. Já o Marcílio Dias, que folgou na primeira rodada, segue sem pontos e na lanterna desta fase.

No domingo, o Metropolitano vai até o Oeste do Estado para enfrentar o Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima. Enquanto o Marcílio Dias recebe o Brusque no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

O jogo


A partida mal tinha começado e o Metropolitano já foi para cima do Marcílio, conseguindo um escanteio ainda no primeiro minuto. Depois da cobrança, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Élton abrir o placar para os donos da casa.

O Marcílio Dias tentou responder, mas tinha dificuldades de armar jogadas e chegar com perigo, já o Metropolitano usava de contra-ataques e preocupava a defesa marcilista, principalmente nas jogadas aéreas.

Aos 35 minutos, Rafael Costa recebeu lançamento na cara do gol, mas o atacante do Metropolitano pegou mal na bola e mandou longe. O Marinheiro respondeu no minuto seguinte com uma bomba de Joelson. Ele recebeu lançamento, matou no peito e chutou para o gol. Dalton fez bela defesa.

Com 42 minutos de jogo, o zagueiro André Luiz, do Marcílio, se machucou e precisou ser substituído por Willian, obrigando o técnico Joceli dos Santos a queimar sua segunda substituição na partida. Ederson, também com dores, já tinha saído para a entrada de Ildemar.

No segundo tempo a partida ficou marcada por excesso de faltas, assim a saída era apostar nas bolas aéreas e foi assim que quase saiu o segundo gol do Metropolitano. Edimar cobrou falta na direita mandando para dentro da área, ela passou por todo mundo e Élton pegou de primeira e a bola acertou na trave, no rebote Selmir mandou por cima.

Aos 17 minutos, o Marcílio teve falta perigosa para cobrar. Joelson encheu o pé, ela saiu forte, mas rasteiro e Dalton não pegou. 1 a 1. Mas o Metropolitano já marcou no minuto seguinte. Depois de um chute para frente, Rafael Costa tocou de cabeça e também de cabeça Selmir mandou para dentro do gol.

Na frente no placar, o Metropolitano se fechou atrás e conseguiu deixar o jogo morno. O Marcílio Dias tentou chegar com algumas jogadas aéreas, mas que não deram resultado. No último minuto da partida, Ildemar colocou a bola dentro da área, Luiz Henrique cabeceou e Dalton garantiu a vitória do Metropolitano.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Marcílio Dias


Local: Gigante do Vale, em Indaial (SC).
Data: 16/06/2011 (quinta-feira).
Horário: 20h (de Brasília).
Público: 150 pagantes.
Renda: R$ 1.050.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliador por Loiziane Aparecida Schappo (SC) e Cristiane Agatha Souza Silveira (SC).
Cartões amarelos: Leandro Melo (Marcílio). Selmir e Alex Albert (Metropolitano).
Gols: Élton (Metropolitano), aos 2/1º tempo; Joelson (Marcílio) aos 17/2º tempo; Selmir (Metropolitano), aos 18/2º tempo.

Metropolitano
Dalton, Marcus Vinicius, William Gaúcho e Elton; Nequinha, Alex Albert, Andrei, Edimar (Danilo) e Marcio Goiano; Rafael Costa (Torres) e Selmir.
Técnico: Lio Evaristo.

Marcílio Dias
Fabiano; André Luiz (Willian), Luiz Henrique e Michel Nunes; Rogerinho (James), Leandro Melo, Nilson Sergipano, Maicon e Ederson (Ildemar); Joelson e Cristiano.
Técnico: Joceli dos Santos FONTE:Futebol SC

De torcedor para torcedor!