Exterminador volta para casa

Destaque do XV de Outubro, Jonatas conhece bem nova sede do Metrô


A mudança de casa do Metropolitano para os jogos do returno da Copa Santa Catarina traz boas lembranças a um jogador em especial do atual elenco verde. Foi atuando no Estádio Gigante do Vale, em Indaial, com a camisa do XV de Outubro, que o atacante Jonatas Elias Belusso, 22 anos, destilou o veneno contra os goleiros adversários e mostrou seu faro de gol.

Em duas temporadas, Jonatas consagrou-se como grande artilheiro do time rubro-anil. Entre 2009 e 2010, ajudou o time de Indaial a subir da Divisão de Acesso, a Terceirona do Estadual, para a Divisão Especial, a Segundona, e bateu na trave na tentativa de subir o time para a Divisão Principal. Nesse intervalo, disputou 31 jogos e balançou as redes adversárias 28 vezes. E a maioria delas foi em Indaial: Jonatas marcou 18 gols nas 17 vezes que pisou no gramado do Gigante do Vale.

O desempenho levou a torcida rubro-anil a apelidá-lo de exterminador, pois, com Jonatas em campo, dificilmente uma defesa não era vazada jogando em Indaial.

– Fico feliz em voltar a jogar em Indaial. Será uma oportunidade boa de rever os amigos que ainda estão no clube, o próprio Josélio (Kresch, treinador do XV de Outubro) e o pessoal do clube, de quem tenho carinho – afirmou.

Artilheiro quer derrubar o jejum na volta a Indaial

Profundo conhecedor de cada metro quadrado do Gigante do Vale, Jonatas espera fazer as pazes com o gol nesta volta para a antiga casa. Artilheiro do Verdão no Estadual ao lado de Matheus, com sete gols, Jonatas não marca há mais de dois meses. A última vez que balançou as redes adversárias foi dia 27 de março, no empate em três gols do Metropolitano com o Criciúma, no Sesi, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Catarinense. De lá para cá, Jonatas vestiu a camisa verde outras quatro oportunidades, mas passou em branco.

– Incomoda ficar muito tempo sem marcar. Não vejo a hora de voltar a fazer gol – disse.

Pelo segundo turno da Copa Santa Catarina, o Metropolitano recebe o Marcílio Dias amanhã, às 20h, em partida de estreia do time verde jogando como mandante no Estádio Gigante do Vale, em Indaial.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!