Coelho indigesto e arisco


Com empate sem gols, Joinville fatura o returno da Copinha e vai à decisão do torneio


O Metropolitano bem que tentou. Até o último minuto, o Verdão pressionou o Joinville, ontem, no Estádio Gigante do Vale, em Indaial, em busca do tiro crucial para eliminar o Joinville e saborear os três pontos da vitória. O Coelho, porém, se mostrou bem arisco. Soube se defender bem e também atacou o adversário.


Só que nesse confronto entre a caça e o caçador, a presa levou a melhor. Com a vantagem do empate, o tricolor do Norte do Estado faturou o título do returno da Copa Santa Catarina e a vaga na decisão do torneio contra o Brusque, nos próximos dois domingos. E dessa forma, o Brusque já garantiu a vaga na Série D do Brasileiro de 2012, independente do desempenho no torneio nacional deste ano. Isso porque o Joinville disputa a Série C, deixando a vaga ao torneio nacional concedido pela Copinha para o time do Vale.

Enquanto isso, o Verdão concentra as forças na reta final de preparação para a disputa da Série D do Brasileiro, em que estreia dia 24 de julho, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre.


Ao longo dessa semana, deve ser confirmada a chegada de novos reforços. Além de oficializar o retorno do volante Serginho, a direção trabalha para concluir as negociações com o atacante Joelson, que disputou a Copinha pelo Marcílio Dias.


Em Indaial, o Joinville começou pressionando, arriscando chutes de longa distância. Lima e Mateus exigiram a intervenção do goleiro Dalton, que também viu Ronaldo Capixaba e Eduardo entrar na área. Aos poucos o Verdão equilibrou a partida. Rafael Costa e Marcus Vinícius arrancaram suspiro da torcida verde.

O Metrô chegou a marcar, aos 27, com Rafael Costa. Só que o árbitro marcou falta do atacante verde na dividida com o goleiro do Joinville, anulando o gol do Metrô. Andrei, em cobrança de falta, também assustou para o Verdão.


Na volta do intervalo, a partida testou os nervos da torcida. O JEC voltou melhor e, logo aos dois minutos, Dalton se atirou nos pés do atacante Lima para evitar o gol tricolor. Passado o susto, Rafael Costa parou na trave, aumentando a expectativa da vitória verde nos 480 torcedores que foram a Indaial.

Pouco depois, o Metrô teve a chance de matar o Coelho. Aos 16, Edimar entrou na área com a bola dominada e foi visivelmente calçado pelo zagueiro do JEC antes de chutar e caiu. O árbitro, porém, que estava longe do lance, preferiu mandar o jogo seguir. Em outro lance duvidoso, Selmir também teria sofrido um pênalti, que não foi marcado.


Metropolitano lutou até os minutos finais

Os 20 minutos finais se transformaram numa batalha. O Metrô se alçou ao ataque, no tudo ou nada, enquanto o JEC se defendia.No lance final, até o goleiro Flávio se lançou para o ataque. Numa cobrança de escanteio, ele foi para a área adversária tentar a sorte. Só que a bola passou longe. Logo depois o árbitro encerrou a partida e acabou com o sonho verde de buscar o primeiro título oficial do clube.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!