Brusque vence clássico

Com gol de Marcelinho, Quadricolor superou o Metropolitano por 1 a 0

Campeão do turno, o Brusque começou o returno com o pé direito. Na tarde deste domingo, a equipe venceu o clássico do Vale contra o Metropolitano por 1 a 0 no Augusto Bauer e largou a segunda fase na primeira colocação. O Verdão, por outro lado, começou na lanterna e segue em terceiro na classificação geral.

Esse foi o clássico número 29 entre Brusque e Metropolitano. O Quadricolor ampliou sua vantagem em confrontos diretos, chegando a 12 Vitórias, contra nove do Verdão e oito empates.

As duas equipes voltam a campo provavelmente na próxima quinta-feira, às 20h30. O Brusque vai ao Norte do Estado enfrentar o Joinville, na Arena. O Metropolitano recebe o Marcílio Dias, em estádio ainda indefinido - a pista de atletismo do SESI está em reformas e o estádio ainda não foi liberado. As datas e o local do jogo do Metrô só vão ser confirmados pela Federação nesta segunda-feira.

O jogo


O Brusque tinha a vantagem de jogar em casa e logo partiu para cima do rival. No primeiro lance, Leandrinho chegou com perigo e conseguiu escanteio. Aos sete minutos, Aloísio tocou para Marcelinho, que cruzou na área para Leandrinho, em posição irregular, cabecear nas mãos do goleiro Dalton. No minuto seguinte, o atacante quadricolor recebeu toque de Pereira, mas a arbitragem marcou novamente impedimento.

O Brusque seguiu na pressão no restante da primeira etapa, enquanto o Metropolitano anulava o adversário com uma boa marcação, mas não conseguia dar sequência às jogadas. O Verdão ainda pressionou nos minutos finais, esboçando um ataque aos 39 minutos, quando Jonatas recebeu de Márcio Goiano, invadiu a área e conseguiu escanteio. Cinco minutos depois, Jonatas chegou à área, a bola sobrou com William cara a cara, que caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Em meio a uma sequencia de ataques do Metrô, o Brusque avançou no contra-ataque e, aos 46 minutos, Wellington Simião chegou pela direita e cruzou na área para Marcelinho completar: Brusque 1 a 0. O Verdão tentou reagir, mas o árbitro logo assinalou o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

As duas equipes voltaram com alterações para o segundo tempo. No Brusque, que já tinha trocado Alexandre Carvalho por João Vitor no final do primeiro tempo, Tiago Cristan entrou no lugar do meia Pereira, que teve que deixar o campo devido a uma reação alérgica. No Metropolitano, o técnico Lio Evaristo trocou Juliano pelo ídolo Edimar.

O segundo tempo seguiu truncado, com poucas chances. Aos 15, Wellington Simião arrancou com velocidade e conseguiu o escanteio para o Brusque. Cinco minutos depois, Lio Evaristo trocou William pelo estreante Rafael Costa. Logo no primeiro lance, o ex-atacante do Avaí chegou com perigo, mas a zaga quadricolor afastou. Aos 28, Rafael Costa teve mais uma chance de empatar, após cruzamento de Márcio Goiano, mas o goleiro João Ricardo salvou cabeceio.

Com a vantagem no placar, o Quadricolor do Vale se fechou, impedindo a maioria das ofensivas adversárias, que faltava na criatividade, ameaçando principalmente em bolas parada. Aos 40 minutos, o Metrô quase empatou após troca de passes entre Nequinha e Jonatas, mas a bola terminou nas mãos do goleiro João Ricardo. O Brusque respondeu cinco minutos depois com um chute de Fabinho, salvo por Dalton, na última boa chance da partida.

Ficha técnica: Brusque 1 x 0 Metropolitano


Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 12/06/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Alexandre Palamar e Anderson Moser.
Cartões Amarelos: Marcelinho, Fabinho, João Ricardo, Aloíso Chulapa (Brusque); Juliano³, Márcio Goiano, Selmir , Marcus Vinícius, Leonardo³ (Metropolitano)
Gols: Marcelinho, aos 46/1ºT (Brusque)

Brusque
João Ricardo; João Neto, Alexandre Carvalho (João Vitor), Thiago Couto e Pereira (Tiago Cristian); Fabinho, Leandro Leite, Wellington Simião e Marcelinho (Lê); Leandrinho e Aloísio Chulapa.
Técnico: Hélio Vieira.

Metropolitano
Dalton; Marcos Vinícus, Elton e Léo; Nequinha, Alex Albert, Juliano (Edimar), William (Rafael Costa) e Márcio Goiano; Selmir e Jonatas
Técnico: Lio Evaristo.FONTE:Futebol SC

De torcedor para torcedor!