OPINIÃO: Quebrou-se o paradigma

A iniciativa de empresários blumenauenses dispostos a abraçar, enfim, o projeto do Metropolitano e levá-lo a outro patamar não é apenas louvável. É histórica.

São empresários do primeiro escalão, que comandam entidades das mais representativas. Em comum, todos amam futebol e cansaram de ver Blumenau se contentando com migalhas. O objetivo é usar a imagem para sensibilizar os demais. Em resumo, mostrar que é uma insanidade a imagem criada ao longo dos anos de que “quem tem dinheiro não dá a mínima para o futebol”. Quebrou-se o paradigma.

Bobagens que jamais fizeram eco, por exemplo, na trajetória do Metropolitano, tocado por empresários sérios e renomados. Mas que sozinhos não fariam milagre, como não fizeram. É hora de cada um perguntar no que pode ajudar. Se funcionar, o Metrô pode ter um time competitivo para a Série D a curto prazo. Pensando mais adiante, não é exagero afirmar que o clube entraria para brigar pelo título catarinense em 2012.

Mas que também não entre em campo o velho espírito blumenauense de “não precisamos dos outros, resolvemos tudo sozinhos”. Forte, fica mais fácil para a cidade costurar alianças e conseguir benefícios. É um momento histórico para o futebol da cidade, enfim, engrenar.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!