Juntos, os cinco dirigentes representam cerca de 4 mil empresas de Blumenau e região. Ulrich Kuhn diz que o grupo quer abrir o leque de opções, buscando aporte do pequeno, médio e grande investidor. O objetivo é alavancar um montante entre R$ 200 mil e R$ 250 mil mensais além do que o clube já arrecada atualmente, cerca de R$ 150 mil por mês.
Ronaldo Baumgarten Júnior afirma que a intenção é tornar o clube autossustentável:
_ Se cada empresa (das quase 4 mil associadas aos órgãos envolvidos) ajudar com R$ 10, chegamos a quase R$ 400 mil. Paulo Cesar Lopes ainda destaca que existe uma série de opções para investir no Verdão.
_ É um verdadeiro supermercado, com diversos produtos. Que vão desde sócioempresa, que é uma cota de R$ 50, até o patrocinador master, que é de R$ 50 mil. Tem para todos os gostos e bolsos _ lembrou.
Já Amarildo Ramos reitera a importância do trabalho para não deixar o futebol de Blumenau morrer. Hans Bethe ressalta que será um trabalho de paciência, pois os empresários são visitados diariamente por alguém que busca patrocínio, apoio ou investimento.
_ O resultado não deve ser rápido e grande. Será um trabalho de formiguinha _ aposta.
OS PLANOS DOS EMPRESÁRIOS
- Aproximar as empresas de Blumenau e região do Metropolitano e fazer com que invistam no clube, aumentando o orçamento do Verdão
- O objetivo é alavancar R$ 250 mil mensais além dos cerca de R$ 150 mil por mês que o Metrô já arrecada atualmente, totalizando um montante de R$ 400 mil
- Com o aumento no orçamento, será possível que a direção do clube possa montar um time mais forte e competitivo, gerando maior visibilidade aos investidores
- Além da injeção de dinheiro dos novos patrocinadores, os dirigentes planejam que as empresas adquiram um lote de ingressos, para aumentar a média de público nos jogos
OS PLANOS VERDES
- Manter o investimento nas categorias de base e projetos sociais financiados pelo clube
- A pretensão da diretoria é contar com o aporte já para a Série D do Brasileiro e, a partir daí, reforçar o elenco do Verdão para a competição nacional, buscando peças de reposição que mantenham o nível da equipe em eventuais necessidades
- Do contrário, a direção deve trabalhar na qualificação do elenco para a disputa do Catarinense 2012.FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!