Um herói no Verdão

Adriano Gabiru, autor do gol que deu o título mundial ao Inter, confirma negociação com o Metropolitano. Direção desconversa


Um campeão mundial vestindo a camisa do Metropolitano? A possibilidade existe, e pode tornar-se concreta nos próximos dias. O clube conversa com o meia Adriano Gabiru para tê-lo no elenco da Série D, que começa daqui a um mês. Se avançar, será um reforço para o time e também para as arquibancadas.

O gol marcado contra o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes, em 2006, transformou Carlos Adriano de Souza Vieira, o Adriano Gabiru, num dos maiores ídolos da história centenária do Internacional. Afinal, confirmou o único título mundial do colorado. Passados quase cinco anos da maior conquista da carreira, esse alagoano de 33 anos afastou-se dos holofotes e dos grandes clubes. Neste ano, depois de defender o Corinthians-PR no Paranaense, está sem clube.

Quer voltar, e entre os clubes com quem conversa, está o Metropolitano. Em entrevista ao Santa, ontem, por telefone de Curitiba, Gabiru confirmou que conversa com um dirigente do Verdão há duas semanas e que faltaria pouco para o acerto.

– Estou sem contrato e com muita vontade de jogar. O passe é meu e não estou pedindo muito – afirmou Gabiru, que topa fechar o contrato com salário entre R$ 10 mil e R$ 15 mil.

Gabiru revelou que, além do Metrô, tem propostas de outros times que vão jogar as séries C e D do Brasileiro (um deles, pelo menos, seria o Macaé-RJ). Procurada, a diretoria do Verdão preferiu despistar, até para evitar concorrência. O diretor de Futebol da Metropolitano Investimentos e Participação (MIP), Ericsson Luef, garantiu que desconhece a negociação.

– Só se alguém está se passando por representante do clube – afirmou, garantindo que isso já ocorreu em outro episódio.

Negociando com diretores ou intermediários, o fato é que Gabiru preencheria uma lacuna importante no Verdão. A equipe de Lio Evaristo tem enfrentado muita dificuldade em fazer o meio-campo ser criativo. A chegada de um jogador experiente para dividir a tarefa com Edimar poderia mudar o panorama.

Gabiru manteria tendência no Verdão

Se concretizada a negociação com Gabiru, o Metropolitano seguirá a tendência de apostar em jogadores com certa fama e já na curva descendente da carreira. Em 2004, o clube contratou o goleiro Ronaldo, ex-Corinthians. O meia Richardson, que foi campeão da Libertadores em 1998 com o Vasco, é outro exemplo. Com passagens pelo Metrô entre 2005 e 2006, sagrou-se o maior artilheiro da história do clube, com 28 gols marcados. Marca que ostenta até hoje e o transformou num dos ídolos do Verdão.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!