(Outra) casa nova

Com capacidade para mil torcedores, Gigante do Vale, em Indaial, recebe o Metropolitano nos dois jogos do returno


O torcedor do Metropolitano que for a Indaial hoje à noite para torcer no jogo contra o Marcílio Dias vai estranhar um pouco. Em nova fase itinerante de sua história, o Verdão colocará mais uma casa temporária no currículo: o Estádio Gigante do Vale.

Logo de cara é fácil constatar que a estrutura é inferior se comparada ao Sesi (que novamente está em obras para reparação da pista sintética de atletismo). Como diz o ditado popular, o estádio indaialense é simples, mas arrumadinho. Dentro do possível, o XV de Outubro, que disputa a Divisão Especial do Catarinense, mantém o local nas condições regulamentadas para a disputa de torneios profissionais (veja tabela).

Investiu pouco mais de R$ 6 mil para atender exigências da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e teve a liberação para receber mil torcedores. Porém, segundo um dirigente do rubro-anil, a capacidade total é de 2,5 mil. De olho no futuro, a direção do clube trabalha para melhorá-lo.

Técnico do time profissional e uma espécie de faz-tudo no XV de Outubro, Josélio Kresch conta que existe um projeto para erguer uma nova arquibancada, que seria coberta, com mil cadeiras, 10 camarotes e capacidade para mais 2 mil pessoas. A previsão é de que a obra, orçada em cerca de R$ 1 milhão, fique pronta até o primeiro semestre de 2012.

Além disso, o clube está concluindo a construção de quadras de futebol society e também iniciando a construção de um ginásio poliesportivo. Os dois espaços poderão ser usados pelo time rubro-anil para trabalhos técnicos em dias de mau tempo.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!