Entrevista: Goleiro Flavio Kretzer

Hoje o blog do os Geraldinos traz para vocês uma entrevista com o Goleiro Flávio hoje reserva do metropolitano que vem se recuperando de uma contusão e aos poucos voltando ao campo. Nessa conversa Flávio nos conta um pouco da sua história como goleiro,vida pessoal e planos para o Futuro.

Ficha Técnica:

Nome: Flavio Roberto Kretzer

Apelido: Flávio

Posição: Goleiro

Idade: 31 anos

Altura: 1,96

Naturalidade: Antonio Carlos/SC

Clubes que atuou: São Paulo/SP, Sport Recife/PE, Santa Cruz/PE, Brasil de Pelotas/RS, Novo Hamburgo/RS, Uberlândia/MG e Avaí/SC.

Confira a entrevista:

Bruna Tribess -Por que você decidiu ser jogador de futebol? E por que optou pelo gol?

Flavio Kretzer – Desde que eu nasci eu tinha o sonho de ser jogador, as coisas foram acontecendo naturalmente e quando eu vi que era possível foi só trabalhar e realizar esse sonho. No começo eu fui pro gol porque eu não era muito bom na linha e depois acabei gostando.

Bruna Tribess -Você jogou em vários estados do Brasil. Em sua opinião, em qual deles o futebol é mais bem estruturado, do ponto de vista do profissionalismo? Flavio Kretzer - Sem sombra de dúvidas, São Paulo é o estado mais bem estruturado e organizado pra se jogar.

Bruna Tribess -Todo jogador profissional sonha em ser Campeão Mundial. Como foi a sensação em ser Campeão Mundial pelo São Paulo? Flavio Kretzer - Eu não tenho palavras até hoje pra descrever aquele momento. È um grande sonho realizado. Bruna Tribess -Na sua posição, quem você se inspira para grandes atuações? Por que? Flavio Kretzer - A minha inspiração vem de Deus e da minha família. Deus que me deu o dom de jogar futebol e eu procuro fazer o meu melhor sempre para que eu possa agradar a Deus. E a minha família é a coisa que eu mais amo depois de Deus, e é por eles também que eu faço o meu melhor.

Bruna Tribess – Um jogador com uma vasta experiência como você, conheceu diversos profissionais nos diversos clubes. Qual profissional você teve ou tem mais afinidade?

Flavio Kretzer - Marco Aurélio Cunha, Alexandre Pavão (goleiro), Eder (meia).

Bruna Tribess – O que você gosta de fazer quando não está em campo?

Flavio Kretzer - Gosto de ficar em casa com a minha família, brincar com o Samuel (meu filho), ler, passear no shopping, etc.

Bruna Tribess – O que nem todos sabem é que com 28 anos de idade você sofreu uma contusão onde precisou passar por uma cirurgia e retirar o rim esquerdo correndo o risco de não voltar a jogar. Você considera este como o momento mais difícil de sua carreira? Flavio Kretzer - Na verdade, eu corri o grande risco de perder a minha vida e eu considero um milagre o fato de eu ainda estar vivo. Este foi o momento mais difícil da minha vida, mas foi um dos mais importantes também.

Bruna Tribess -O que te deu forças e determinação para voltar a atuar?

Flavio Kretzer - O apoio incondicional de Deus em primeiro lugar, da minha esposa, de toda a minha família e de alguns grandes amigos.

-A uns meses atrás você precisou passar por mais uma cirurgia na qual precisou ficar mais um tempo afastado do campo.Como você se sente sendo reserva do metropolitano hoje, uma vez que você era titular, e sua saída foi por uma contusão e não por uma má atuação?

Eu confesso que é um pouco estranho e que me sinto desconfortável, mas eu tenho que respeitar a decisão do treinador.

Bruna Tribess -A vida profissional de um goleiro não possui um parâmetro de idade para a aposentadoria. Mas o Flavio hoje tem algum plano profissional após se aposentar?

Flavio Kretzer - Eu pretendo montar meu próprio negócio. Uma loja de esportes ou uma academia em Antônio Carlos e ajudar a cuidar do meu time do coração (Estrela Azul de Ant. Carlos) nos campeonatos amadores.

Agradecemos Flavio Roberto Kretzer pela entrevista,desejamos boa sorte e que possamos vê-lo em breve novamente aos campos.FONTE:Geral do Metropolitano

De torcedor para torcedor!