Dá?

Para vencer o turno, Metropolitano precisa golear o JEC na Arena por placar que só conseguiu duas vezes na história


Me-tro-po-li-ta-no. São seis sílabas, nove anos de vida (que é igual a seis virado de cabeça para baixo) e seis pontos na tabela de classificação do primeiro turno da Copa Santa Catarina. Para o torcedores mais supersticiosos, motivos não faltam para acreditar que domingo, às 10h, o time supere o Joinville, fora de casa, marcando seis gols e volte para Blumenau com o título do turno e a vaga na decisão da Copinha.

Na história, conforme dados do acervo do torcedor Rafael Dalagnolo, o retrospecto não é muito animador. Apenas em duas oportunidades o Verdão construiu o placar que vai precisar: 6 a 1 sobre o Fraiburgo, em setembro de 2002, e sobre o Blumenau, em agosto de 2003.

Faz tempo, é verdade, mas já venceu. Torcedores, dirigentes e jogadores também buscam motivação na última visita à Arena Joinville, também em um encerramento de turno, mas no Estadual 2011. Na oportunidade, o Verdão goleou por 4 a 1, em jogo no qual o JEC brigava pela liderança e o time de Blumenau queria afastar-se da zona do rebaixamento. Ah, e os supersticiosos lembram que o destaque daquele jogo foi o lateral Rafinha, que vestia a camisa seis.

A tarefa beira a impossibilidade e o elenco verde sabe disso. A começar pelo comandante. O técnico Lio Evaristo quer voltar com três pontos, mas não vai cobrar dos atletas a goleada.

– Trabalhamos bem durante a semana e espero que o time volte a jogar um bom futebol e não repita os erros das últimas partidas. Se tiver que acontecer (a goleada), ela virá ao natural – disse.

Lio lembra que vencer a partida será importante na reta final do torneio:

– Se o Brusque ganhar o returno também, vai para a final o segundo colocado na classificação final.

Apesar de dizer que não cobra a goleada, Lio colocou o time para treinar a pontaria no treino de sexta-feira, no CT. Fez trabalhos técnicos de finalização a gol, além de incansáveis jogadas ensaiadas de bolas paradas, com a artilharia aérea dos homens mais altos do time.

A SITUAÇÃO
Festa verde
Para vencer o turno e garantir vaga na decisão da Copinha, o Metropolitano precisa vencer o Joinville marcando, no mínimo, seis gols. O time pode até sofrer um gol. E só. Dessa forma, Metropolitano e Brusque empatariam em todos os critérios: pontos (nove), saldo de gols (cinco) gols marcados (nove) e gols sofridos (quatro). O Verdão levaria a melhor no confronto direto, já que venceu o Brusque na estreia do torneio.
Brusque
Qualquer outro resultado na Arena Joinville, o Brusque (de folga na rodada) fica com o título do turno. Se vencer, por qualquer resultado, o Metrô termina o turno em segundo lugar. Se empatar, pode cair para a terceira posição, desde que o Marcílio Dias vença o Concórdia no outro jogo da última rodada, no mesmo horário, em Itajaí.
MUDANÇAS NO TIME
De volta após cumprir suspensão, o zagueiro Marcus Vinícius está confirmado. Treinou normalmente ao lado de Léo e Elton. A baixa fica por conta do atacante Jonatas, que no coletivo sentiu lesão num músculo da coxa esquerda e é dúvida. Com isso, o jovem Matheus, que recuperou-se da lesão no joelho direito, deve formar a dupla de ataque ao lado de Willian. Os dois marcaram 66% (olha o seis aí, de novo) dos gols do Verdão na Copinha.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!