Dia de assar o Coelho

No clima das festas juninas, o Metropolitano prepara a fogueira para assar o Coelho, domingo, no Estádio Gigante do Vale, em Indaial, e avançar à decisão da Copa Santa Catarina. Com seis pontos na tabela, um a menos que o Joinville, só resta ao Verdão conquistar os três pontos da vitória sobre o time do Norte do Estado para ficar com o título do segundo turno e chegar à mais uma decisão da Copinha.

Só que a missão não será das mais fáceis. O Coelho é experiente e contabiliza cinco finais do torneio. E tem um título, conquistado justamente em cima do Metropolitano, em 2009, na única vez que o time de Blumenau decidiu a taça. O gosto amargo daquela final (o JEC venceu por 2 a 0 no Sesi, e por 1 a 0 na Arena Joinville) ainda permanece na memória da torcida verde, que espera saborear o doce prato da vingança neste domingo.

O técnico Lio Evaristo sabe que o churrasco pode ser indigesto, principalmente pela qualidade técnica do adversário. Ainda assim, garante que vai buscar a vitória.

– Sou um assador regular, mas estamos trabalhando para fazer esse churrasco – brincou, dizendo que gosta de saborear uma picanha.

Se o Coelho relutar e a tarefa ficar complicada, Lio pode contar com a ajuda de um exterminador que conhece cada metro quadrado do campo. Jogando pelo XV de Outubro, o atacante Jonatas marcou 18 gols nas 17 vezes que pisou no gramado do Gigante do Vale e ganhou o apelido de Exterminador. Voltando de suspensão, Jonatas está à disposição do treinador e pode ajudar na tarefa de amaciar a carne.

Por outro lado, Lio não poderá contar com uma arma importante. Nequinha está suspenso. O técnico tem dúvidas, entre o volante Jhonny e o jovem zagueiro Willian Gaúcho.

Verdão tem quatro titulares pendurados

Além disso, o Verdão precisará ter cuidado com quatro jogadores. O zagueiro Marcus Vinícius, o lateral Márcio Goiano, o meia Edimar e o atacante Selmir estão pendurados. A única recomendação do treinador é evitar os cartões, principalmente por reclamação.No outro jogo da rodada, Concórdia e Marcílio Dias se enfrentam no Oeste do Estado, às 16h, em jogo que só cumprem tabela.Fonte: Jornal SC

De torcedor para Torcedor!