Metrô perde e Brusque é campeão do turno

Joinville venceu o Verdão por 2 a 1 de virada, mesmo atuando com um jogador a menos

O Joinville venceu o Metropolitano por 2 a 1 na manhã deste domingo, na Arena Joinville. De virada e com um jogador a menos, o JEC conquistou sua primeira vitória na Copa Santa Catarina. Com a derrota, o Metropolitano perdeu o título do turno, que ficou com o Brusque.

Após um primeiro tempo sem gols, o placar foi aberto aos 13 minutos do segundo tempo. O Metropolitano fez 1 a 0 com Leonardo. O Joinville buscou o empate aos 21 minutos com Ronaldo Capixaba. O Tricolor foi buscar a virada aos 25, quando o zagueiro Pedro Paulo, de cabeça, fechou o placar.

O Brusque foi beneficiado com o resultado e venceu o primeiro turno da Copinha. O time folgou na rodada e apenas não seria campeão se o Metropolitano vencesse o JEC por seis gols de diferença. Com a conquista, o clube está garantido na final da competição e aguarda o campeão do returno. Se vencer também o segundo turno, o Brusque decide o campeonato contra o time de melhor índice técnico.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Joinville enfrenta o Concórdia. O jogo acontece no Domingos Machado de Lima, às 16h, no próximo domingo. No mesmo dia e horário, o Metropolitano enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer.

O jogo


O Metropolitano entrou em campo precisando vencer, mas foi o Joinville quem começou melhor. Logo aos três minutos o time tricolor surpreendeu. Aldair roubou a bola da zaga do Metrô e desceu em velocidade, mas na hora da finalização mandou para fora.

Aos 15 minutos, Renato Santos se desentendeu com Marcus Vinícius e deu uma cotovelada no adversário. O bandeirinha denunciou a agressão ao árbitro, que expulsou o jogador do Joinville. Mesmo com um jogador a menos, o JEC continuou pressionando o Metrô. Aos 17, Aldair surpreendeu o goleiro Dalton e chutou a bola na trave.

Aos 29, foi a vez do Metrô chegar com perigo. Em cobrança de falta ensaiada, William apareceu de trás e ficou livre dentro da área. Na finalização, o atacante desperdiçou a chance de abrir o placar. A partida ficou mais equilibrada e seguiu até o fim do primeiro tempo com as duas equipes sem criar oportunidades claras de gol.

Segundo tempo


A segunda etapa começou movimentada. O Metrô voltou do intervalo mais ofensivo e o JEC também saia para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos três minutos, Ricardinho cobrou a falta e Linno desviou de cabeça. A bola passou por cima do travessão e foi para fora.

As duas equipes alternavam os ataques, mas o Metropolitano era mais efetivo nas finalizações. Aos 13, a bola foi cruzada para a área do Joinville, o goleiro Ivan fez grande defesa e espalmou a bola. No rebote, Leonardo colocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Metrô.

Aos 21, o Joinville deu a resposta e empatou o jogo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Júlio Bastos que rolou a bola para Ronaldo Capixaba. O atacante teve apenas o trabalho de colocar para dentro e fazer 1 a 1. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou nova falta e Pedro Paulo desviou de cabeça para o gol, virando a partida para o JEC.

O Joinville continuou atacando o Metropolitano, mas não teve sucesso nas finalizações. Coube ao time tricolor segurar o resultado e sair com a primeira vitória na competição.

Ficha técnica: Joinville 2 x 1 Metropolitano


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 05/06/2011 (domingo).
Horário: 10h (de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Mayck Espindula Costa e Carlos Felipe Schmidt.
Cartões amarelos: Jonatas, Marcus Vinícius, Márcio Goiano, Edimar (Metropolitano). Diego Zanuto, Linno (Joinville).
Cartões vermelhos: Renato Santos (Joinville).
Gols: Leonardo, aos 13/2º tempo (Metropolitano). Ronaldo Capixaba, aos 21/2º tempo e Pedro Paulo, aos 26/2º tempo (Joinville).

Joinville
Ivan; Eduardo, Linno, Renato Santos e Danilo Tarracha; Júlio Bastos, Diego Zanuto (Tiago Real), Ricardinho e Jaílton (Pedro Paulo); Aldair (Ronaldo Capixaba) e Lima.
Técnico: Giba.

Metropolitano
Dalton; Marcus Vinícius (Mateus), Elton e Leonardo; Nequinha, Alex Albert (Andrei), Juliano (Artur), Edimar e Márcio Goiano; Jonatas e Willian.
Técnico: Lio Evaristo.FONTE:Futebol SC

De torcedor para torcedor!