Time sem Estádio, não tem Cidade.

Já tivemos diversos casos pelo país de clubes que mandam seus jogos fora de suas cidades de origem. O caso, que sempre tem a idéia mais marcante é o Grêmio Barueri, que já foi Prudente e retornou pra Barueri. A idéia de clube-empresa é algo que a cada dia cria mais força no país. Outro bom exemplo, é o Corinthians Paranaense.
Em Blumenau, a idéia não é bem essa, mas tem quase o mesmo fim. O clube não tem estádio próprio, vive uma constante de não saber aonde é o seu estádio No próximo jogo. O Metropolitano já mandou seus jogos em 4 cidades do Estado (Jaraguá do Sul, Brusque, Timbó e Blumenau) e agora vai para a quinta cidade que é Indaial. Aonde o clube irá mandar as partidas do returno da Copa Santa Catarina 2011 e após isso retornará para o Campeonato Brasileiro da Série D, para atuar em Blumenau.
Sei que as dificuldades para a diretoria do clube é imensa, mas como fazer futebol aonde não se quer futebol? Um clube que é de Blumenau e não consegue ter de longe as origens da cidade. Não consegue conquistar o apelo dos cidadãos blumenauenses e vive sempre o fantasma de clubes que não conseguiram durar por muito tempo.
O Metropolitano é um clube de apenas 9 anos, que se não tiver um estádio e patrocínios fortes, não durará mais do que 15 anos. Isso é notório, a cada dia se constata mais essa idéia.
Fica a sensação para torcedores, imprensa e demais pessoas, que apenas um título é capaz de alterar os rumos da história do clube. Esse título tem que ser a Copa Santa Catarina, pois é a melhor oportunidade que o clube já teve nesses 9 anos de história e não pode perder esta chance.
Temos que buscar forças de onde não tem, acreditar que o impossível não é tão impossível quanto parece e buscar esse returno, para ingressarmos na final contra o Brusque, que foi o campeão do turno.
Que seja o que Deus quiser..FONTE:Geral do Metropolitano

De torcedor para torcedor!