Zunino quer proibir torcidas visitantes nos clássicos

Presidente do Avaí e da Associação de Clubes quer evitar a violência nos estádios .

O clássico deste domingo, na Ressacada, pode ter sido o último com duas torcidas uniformizadas no estádio. Depois de torcedores serem apedrejados, o presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Santa Catarina, João Nilson Zunino, afirmou que vai pedir a proibição de torcida visitantes nos clássicos catarinenses,como a do proximo domingo entre Metropolitano x Brusque.

já estava abatido pela violência no jogo entre Joinville e Avaí, no último dia 23, no Norte do Estado, e ficou decidido a proibir torcedores do time visitante após os incidentes no clássico contra o Figueirense, neste domingo, na Ressacada.“Eu acho melhor que quando jogue no seu campo seja só de uma torcida, não duas, porque senão dará muito trabalho aos dirigentes da equipe mandatária”, declarou Zunino em entrevista à Rádio CBN Diário.

Ele deve convocar uma reunião da Associação de Clubes de Santa Catarina com os presidentes das equipes catarinenses para discutir a ideia. Em anos anteriores, o estadual já teve jogos de uma torcida só – os visitantes eram proibidos de entrar uniformizados.

De torcedor para torcedor!