Metropolitano de olho em Léo Maringá

Meia, ex-Brusque e ex-JEC, pode compor o elenco do Verdão na Série D

Eliminado precocemente do Catarinense, o Metropolitano já está de olho em reforços para a disputa da Série D, que deve começar em julho. A primeira contratação deve ser o meia Léo Maringá, atual destaque do Cruzeiro, de Porto Alegre, no Gauchão.

Leonardo Augusto Drugovich Valente, de 32 anos já jogou no futebol catarinense pelo Joinville, em 2002, e pelo Brusque em 2008 e 2009. Além disso, já defendeu a Ponte Preta, o Racing Santander (Espanha), o Cerro Portenho (Paraguai), a Universidad Concepcion (Chile) e o América-RJ. Se vier para o Verdão, deve atuar como segundo volante.

Além do atleta, o clube ainda está a procura de dois primeiros volantes, dois meias, um lateral-direito, um esquerdo, três atacantes e dois zagueiros. Apenas os goleiros Daton e Flávio, os zagueiros Pipo e Leonardo, o lateral-direito Nequinha e o meia Alex Albert estão confirmados. O meia Rafinha está indo para a Europa, enquanto Cristiano deve jogar no Internacional-RS.

A estreia do Metropolitano na Série D ainda não tem data definida. Antes disso, o clube tem pela frente a disputa da Copa Santa Catarina, onde já pensa em conquistar o primeiro titulo da sua história e, pelo menos, garantir calendário para o segundo semestre de 2012. O primeiro desafio será no dia 22 de maio, contra o Brusque no SESI. Contudo, uma eventual desistência do Marcílio Dias pode alterá-la.FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!