Federação confirma disputa da Copa SC

BLUMENAU - A Copa Santa Catarina está de pé. Dirigentes de Brusque, Concórdia, Joinville e Metropolitano confirmaram ontem interesse em disputar o torneio, mesmo com apenas quatro clubes. A competição corria o risco de ser cancelada após a desistência da Chapecoense e do Marcílio Dias.

De acordo com o diretor técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira, ainda esta semana representantes dos clubes se reúnem com membros da federação para discutir a fórmula de disputa, a tabela de jogos e as novas datas do torneio.

Com quatro times na disputa, a Copinha seguirá garantindo ao campeão a segunda vaga de Santa Catarina à Série D do Brasileiro de 2012. Exceção feita no caso do Joinville conquistar a competição, já que o tricolor do Norte do Estado disputa a Série C. É bem provável que seja disputado um quadrangular, com turno e returno, sendo que os dois melhores colocados se enfrentarão na decisão, com jogos de ida e volta.

Com a confirmação da Copa SC, Metropolitano e Brusque vão manter a programação. O grupo de jogadores do Metropolitano se reapresenta amanhã, às 16h, no CT das Itoupavas. O diretor de Futebol do Metropolitano, Everton Vinícius Gomes, o Viton, diz que trabalha na reformulação do elenco e busca a contratação de sete atletas para reforçar o time. Segundo Viton, são atletas que estão atuando e devem se desvincular dos clubes ao término dos estaduais.

No decorrer dessa semana, a direção também vai confirmar a dispensa de mais dois atletas, que se juntam aos quatro (o goleiro Tiago, o zagueiro Téio, o meia Caio e o volante Marcelo Pinheiro) liberados na última semana.

O Brusque, que é o atual campeão da Copinha, também mantém a programação pós-Catarinense. Hoje, o clube apresenta oficialmente o novo técnico, Itamar Schulle, que vai se reunir com a direção para discutir a montagem do elenco para a sequência da temporada. A intenção, segundo diretor de Futebol do Brusque, André Rezini, é manter até 70% do grupo e trazer oito reforços.Fonte:Jornal sc

De torcedor para torcedor!