Tarefa cumprida

Na despedida do Estadual, Metrô empatou em dois x dois com o Joinville.

O Metropolitano se despediu do Catarinense, ontem, com um empate em 2 x 2 com o Joinville, no Estádio do Sesi. Com o resultado, o Joinville confirmou uma vaga nas semifinais do returno e segue na luta pelo titulo. Para o Verdão, o empate serviu para uma série de desdobramentos. O time jogou bem, lutou, mostrou a disposição de sempre e deixou o campo sob os aplausos da torcida e com o sentimento de tarefa cumprida. Pelo menos nesse primeiro ciclo da temporada, em que o time de Blumenau conseguiu se manter na elite do futebol catarinense e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na Série D do Brasileiro.

Crente na classificação do JEC, a torcida tricolor lotou o espaço reservado aos visitantes para empurrar o time. Mas foram os donos da casa que começaram melhor. Aos 24, Matheus abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor e em duas falhas da defesa verde viraram o jogo. Lima, logo no minuto inicial, deixou tudo igual e Jocinei, aos oito, marcou o segundo do tricolor. O Metrô chegou à igualdade aos 18, com Rafinha, numa cobrança de falta, e marcou os números finais ao jogo.

Os quatro gols do jogo também serviram para relembrar que o time tem virtudes, mas também muitas deficiências. O presidente do Metrô, Edson Pedro da Silva, o Pingo, diz que a direção está em busca de patrocínios para aumentar o poder de investimento no time. Pingo confirmou a permanência de Lio Evaristo no comando da equipe e a participação do Metrô na Copa Santa Catarina. A princípio, os jogadores terão 10 dias de folga.

Lio antecipou que os jovens serão aproveitados e que busca jogadores que conhecem a Série D para reforçar o grupo. O lateral Rafinha revelou a vontade de permanecer:

– Tenho contrato até maio, mas vamos conversar. FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor!