99 jogos de História no Metropolitano

No dia 23/11/2007 o site do Metropolitano, confirmava os primeiros reforços do clube, para a temporada 2008. Os reforços eram:

Chitão (goleiro, Artex); Silvio Bido (zagueiro, Londrina-PR); Rafael Morisco (zagueiro, remanescente); Romulo (lateral, Juventude-RS); Nequinha (lateral, Guarani-SP); Gil (volante, remanescente); Danilo (meia, remanescente); Cascata (meia, Votoraty-SP); Maicon (meia, Austria Viena); Renato (atacante, Avaí).

Dentre esses jogadores que eram apresentados neste dia. Muitos fizeram destaque ou estão em destaque, no Metropolitano ou em outros clubes.

Porém, eu chamo a atenção para um jogador em especial, Nequinha. Ele veio num pacotão que incluíam 10 jogadores. Todos sabem, que pacotão geralmente não da certo no mundo do futebol, e muitos dos que ocorreram, sempre tiveram desmanches rápidos.

Mas, desse pacotão surgiria a imagem do que podemos chamar, de mais próximo a um “ídolo”. Nequinha está no Metropolitano desde o dia 23/11/2007, já se passaram 4 anos nessa trajetória da carreira de Nequinha no Metropolitano, e não se cansa de bater recordes com a camisa verde.
Por si só, já se caracteriza como o jogador que por mais anos permaneceu no clube, nesses 9 anos de história. Porém, o que muitos não sabem, é que no dia 22/05/2011, Nequinha completará seu centésimo jogo com o manto verde.

Chegou ao Metropolitano com 26 anos, hoje com 30 anos, é um sujeito ainda mais maduro, que cativa a torcida verde, não simplesmente pelo bom futebol, mas sim pela simpatia e dedicação que demonstra jogando com a camisa verde.

Sabemos, que nos dias atuais é raro encontrar jogador de entrega ao time, mas isso não é algo que podemos reclamar de Nequinha. Participou de uma das melhores fases do time, e colaborou e muito para que chegássemos aonde estamos. Participou do Campeonato Catarinense de 2008 (o Metropolitano terminou em quarto, melhor campanha em estaduais), participou do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, e da campanha no catarinense de 2009, no qual o Metropolitano não se qualificou para o Campeonato Catarinense da Série D de 2009. Porém, retornou para a Copa Santa Catarina de 2009 e ajudou o clube ao vice-campeonato desta edição, apenas perdendo para o Joinville. Participou também do Campeonato Catarinense 2010 e da Série D, do mesmo ano. Neste ano, já participou do Campeonato Catarinense 2011 e terá pela frente ainda, a Copa Santa Catarina e o Brasileirão da Série D 2011.

Por fim, desejamos que Nequinha fique por muitos anos no Metropolitano, quem sabe até mesmo se aposentar no clube. Se hoje o Metropolitano é o que é, devemos uma grande parte dessa história ao “baixinho”.

Parabéns pelo sujeito que és, e boa sorte na estréia da Copa Santa Catarina, no jogo 100º com a camisa do VERDÃO. FONTE: Geral do Metropolitano "E o blog 12º jogador Metropolitano deseja o mesmo"

De torcedor para torcedor!