Garoto iluminado

Apostar em jogadores jovens e desconhecidos, mesclando com atletas experientes. Foi pensando assim que a diretoria do Metropolitano montou o elenco para esse Estadual. Com isso, sonhava em permanecer na elite e, se desse, beliscar uma vaga na Série D do Brasileiro, esticando o calendário da temporada.

Ao anunciar a contratação de um jogador de 20 anos, que vinha de um time da segunda divisão do Tocantins, o time de Blumenau virou até motivo de chacotas por parte de alguns torcedores. E foi ele quem escreveu, ontem, mais um capítulo feliz da história do Verdão.O atacante Jairo, 20 anos, precisou de 17 minutos para virar o novo xodó da torcida. Foi com um gol de cabeça dele, aos 37 do segundo tempo que o Metrô bateu o Brusque por 1 a 0, no Sesi, em jogo válido pela penúltima rodada do returno do Catarinense.

Com a vitória, o time de Blumenau chegou aos 19 pontos na classificação geral, eliminou matematicamente as chances de rebaixamento e confirmou a vaga na Série D do Brasileiro.O encontro entre os dois times do Vale teve todos os ingredientes de uma decisão, dentro e fora de campo. A partida começou 10 minutos atrasados em relação aos demais da rodada, por falta de uma ambulância no estádio. Com a bola rolando, os dois times mostraram muito mais vontade do que qualidade. O Brusque chegou a marcar, mas o árbitro anulou, indicando impedimento.

O Metrô teve algumas oportunidades na etapa inicial, as melhores em cobranças de escanteio.Atacante buscou o gol desde a primeira oportunidadeA história da partida começou a mudar aos 28 da etapa complementar, com a entrada do atacante Jairo, que fazia a estreia entre os profissionais. A torcida verde e o técnico Lio Evaristo, que completava 48 anos, não devem esquecê-lo tão cedo.No primeiro toque na bola, o atacante aproveitou o porte físico para ganhar uma dividida e arriscar um chute de longe, que arrancou suspiros da torcida. Aos 37, usou o 1,94m de altura para ganhar da defesa no alto e testar a bola para o fundo das redes após uma cobrança de falta.O herói do dia não conteve a emoção e chorou nos metros que percorreu até o alambrado, onde comemorou com jogadores do banco e torcida.

Naqueles poucos segundos, recordava dos três dias de viagem de Palmas (TO) até Blumenau, sem tomar banho e se alimentando apenas de coxinha, pastel e refrigerante para fazer um teste no Verdão.– É a realização do meu sonho – disse, ao final do jogo, lembrando que havia sonhado na noite anterior que faria o gol.Três minutos mais tarde, a torcida verde voltou a vibrar. Mas não com um gol do Metrô. Ao ser informada do gol de Marquinhos, que deu a vitória ao Avaí sobre o Marcílio Dias, por 2 a 1, os torcedores comemoram a garantia da vaga na Série D. E com a derrota do Concórdia para a Chapecoense por 3 a 0, no Meio-Oeste, o rebaixamento já era passado. O Metrô segue, ao lado do Criciúma, como únicos clubes de Santa Catarina que nunca caíram. FONTE:jornal sc


De torcedor para torcedor!