Só restam quatro

Mesmo após desistência do Marcílio Dias, federação mantém Copinha

A disputa da Copa Santa Catarina 2011 está mantida. Pelo menos até o início da próxima semana. Mesmo com a desistência do Marcílio Dias, ontem, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai esperar até segunda-feira para conversar com representantes dos quatro clubes restantes (Brusque, Concórdia, Joinville e Metropolitano) para ver o que será feito, já que há possibilidade de novas desistências. A Chapecoense já havia anunciado a desistência segunda-feira passada.

O diretor técnico da FCF, Fábio Nogueira, disse que fará o contato com os clubes para ver o que fazer e revelou ter sido pego de surpresa com a desistência do Marinheiro. Segundo ele, o presidente do time de Itajaí já teria ligado para o presidente da federação para comunicar a desistência. Conforme Nogueira, se os quatro times confirmarem o interesse na competição, segunda-feira, uma reunião para discutir a alteração do regulamento e da tabela de jogos será marcada no decorrer da próxima semana.

Quatro participantes é o número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reconhecer um torneio classificatório, já que a Copinha concede ao vencedor a segunda vaga catarinense à Série D do Brasileiro. Como o Joinville joga a Série C, a briga pela vaga no torneio nacional se restringiria a Brusque, Concórdia e Metropolitano.

Marinheiro desistiu do torneio para não se endividar

O principal motivo da desistência do Marcílio Dias foi financeiro. Conforme o diretor de Futebol, Wagner Lúcio de Souza, a competição poderia gerar uma dívida de cerca de R$ 200 mil ao clube, com uma folha salarial de R$ 80 mil por mês mais as despesas com os jogos.

– Temos que ter uma responsabilidade maior do que desejo de torcedor de participar da competição. Não adianta depois ficar endividado e manchar a credibilidade do clube, a imagem do time e dos jogadores. Por isso, decidimos não disputar a competição – explica.

O Marinheiro deve manter vínculo com alguns jogadores. Entre os que podem ficar estão Ferreira, Dudu, André Luiz, Maicon Jr, Willian, James, Dennis e o goleiro Nei. Em novembro, o clube faz o planejamento para o Catarinense 2012. (Colaborou Fernando Arruda).FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor!