Dá para repetir?

Metrô,tenta vencer o Brusque, como ocorreu há quatro anos e livrou o time do rebaixamento

Ao pisarem no gramado do Sesi, neste domingo(10), às 16h, Metropolitano x Brusque escreverão mais um capítulo na história do confronto do Vale do Itajaí. A partida, válida pela oitava rodada do returno do Catarinense, vale muito para os dois. O Metrô precisa dos três pontos para permanecer na elite do futebol catarinense. Já o Brusque batalha para seguir entre os quatro melhores do returno e avançar às semifinais.

Coincidentemente, foi num confronto entre os times do Vale, no Sesi, há quatro anos, que o Verdão se salvou da queda para a Segundona. O time era outro, mas o comandante era Lio Evaristo. Com uma vitória por 2 x 0, gols de Bruno e Vitinho, na noite de 11 de abril de 2007, uma quarta-feira, o time verde garantiu matematicamente a permanência na elite. Durante a comemoração, o técnico Lio Evaristo, na primeira passagem dele pelo clube, foi carregado pela torcida ao final do jogo. Na véspera, ele havia completado 44 anos.

Vitória e combinação de resultados garantem Metrô na elite

Lio espera repetir a dose domingo, dessa vez na data do aniversário de 48 anos. O presente? Sabe bem o que quer: uma vitória, combinada com outros resultados, confirma matematicamente a participação do time no Estadual de 2012 e o garante na Série D do Brasileiro, no segundo semestre.

– Eles (Brusque) têm um bom time, que está jogando bonito, mas temos que ganhar – disse.

Para buscar os três pontos, o técnico do Verdão conta com o apoio da torcida para fazer a diferença nas arquibancadas e empurrar o time para cima do adversário.

– Essa é a hora da torcida ir ao estádio e mostrar a sua força e a confiança no time – comentou.

O confronto entre Metropolitano x Brusque é repleto de curiosidades. A história oficial do Metrô, inclusive, começa num jogo contra o Brusque, dia 4 de agosto de 2002, em jogo válido pelo Estadual da Segunda Divisão. Diante de um público aproximado de 800 pessoas, no Sesi, os times empataram sem gols.

De torcedor para torcedor!