O Metropolitano recebe o Joinville, domingo, às 16h, no Estádio do Sesi, em jogo válido pela última rodada no returno do Catarinense. Para o Verdão, a vitória é uma questão de honra para terminar o Estadual em alto astral e de bem com a torcida. Para o adversário, porém, o jogo vale muito. Com 13 pontos, o JEC ocupa a quarta posição e precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga às semifinais do returno, já que com nove gols de saldo, dificilmente será ultrapassado por outro adversário.
A partida de Blumenau interessa diretamente ao Brusque. Com 11 pontos e saldo negativo de dois gols, o outro time do Vale precisaria praticamente de um milagre para faturar a vaga em caso de empate no Sesi. Teria de tirar 11 gols de saldo numa vitória para cima da Chapecoense, líder do returno, com 19 pontos. Por isso, certamente, a rivalidade entre os times do Vale deve ser deixada de lado, e a torcida do Brusque deve virar Metropolitano desde criança.
Se depender do técnico Lio Evaristo e seus comandados, o Brusque vai precisar apenas bater a Chapecoense para ficar com a vaga. Lio diz que vai entrar em campo para vencer.
– Temos que ser profissional e pensar no Metropolitano, independente dos outros – disse.
Coincidentemente, foi com vitórias do Brusque sobre adversários diretos do Metrô – mais o triunfo do último domingo – que o time de Blumenau conseguiu se livrar do rebaixamento e também confirmou uma vaga na Série D do Brasileiro. De quebra, muitos jogadores que defenderam o Verdão, recentemente, vestem a camisa do Brusque, como o zagueiro Thiago Couto, o volante Fabinho e o atacante Leandrinho, por exemplo.
Atenção especial ao atacante Lima
O lateral Nequinha,o jogador mais experientes do grupo do Verdão e que já defendeu o rival, diz que seria bom corresponder à ajuda, mas que o importante, primeiro, é o Metropolitano fazer o seu papel e bater o Joinville.
– É importante fechar bem o campeonato, com vitória. Como consequência, já que eles (o Brusque) nos ajudaram, por que não ajudar também? – comentou.
O lateral espera por um jogo duro, ainda mais pela goleada aplicada pelo Verdão, em Joinville, no primeiro turno.
– O resultado, lá, foi uma surpresa. Talvez, eles estejam remoendo aquela derrota, querendo dar o troco – afirmou.
Preocupado com o poder de fogo do adversário, o técnico Lio Evaristo terá atenção especial com o atacante Lima, artilheiro do Catarinense com 16 gols. Além disso, o treinador diz ter orientado o time para evitar faltas próximas da área, pela qualidade das cobranças do meia Ramon.FONTE:Jornal sc
De torcedor para torcedor!