Imbituba será julgado nesta terça e pode perder quatro pontos

Escalação irregular do zagueiro Vitor Hugo será julgada a partir das 18h30

Mesmo sem entrar em campo, o Imbituba vai disputar pontos importantes nesta terça-feira. O clube será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) pela suposta escalação irregular do atleta Vitor Hugo, na partida diante do Criciúma. Caso seja punida, a equipe perderá três pontos, além do ponto conquistado em campo, totalizando quatro pontos.O julgamento do Imbituba está na pauta de processos desta terça-feira. O tribunal abre sessão às 18h30, mas não é possível saber a ordem dos processos. Além da punição em pontos, a equipe do Sul do Estado pode ser multada entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Presidente do Imbituba diz estar tranquilo

Mesmo diante da possibilidade de perder pontos e ver o seu time ser rebaixado no estadual, o presidente do Imbituba Robertinho Rodrigues diz estar tranquilo quanto à absolvição do seu time.O dirigente alega que o erro foi da Federação Catarinense de Futebol, que não comunicou a suspensão do zagueiro Vitor Hugo ao Imbituba.“Nós nem fomos informados da pena de dois jogos de suspensão do atleta. A meu ver não podemos ser punidos, pois não erramos. Fizemos tudo certo dentro dos prazos e limites”, garante Robertinho.

Imbituba ainda pode ser acusado da escalação irregular de Luan

Além de ter que se defender nesta terça-feira, o Imbituba pode retornar ao banco dos réus mais uma vez neste campeonato. O lateral Luan foi acusado de ter atuado com três cartões amarelos na derrota do Imbituba para o Joinville, ainda no primeiro turno.O presidente do Concórdia, Emerson Lorenzetti, já afirmou que irá oferecer denúncia ao tribunal referente a esta questão. O Galo do Oeste briga diretamente contra o Imbituba para escapar do rebaixamento no estadual.“Nós vamos possivelmente entrar com o recurso durante a semana porque somos parte interessada. Em 2009 nós perdemos pontos por atuar com jogador de forma irregular, então agora não podem usar dois pesos e duas medidas”, revelou Lorenzetti.

De torcedor para torcedor!