Imbituba é punido com perda de quatro pontos

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira(05), o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC)definiu pela punição ao Imbituba com a perda de quatro pontos na tabela do Campeonato Catarinense e mais multa de R$100. A punição é decorrente da escalação irregular do zagueiro Vítor Hugo no jogo contra o Criciúma, no último dia 23 de março, válido pelo Returno da competição.

O julgamento foi decidido somente com o voto de desempate. Iniciou a votação a relatora Paula Cassetari, que votou pela punição. O auditor Paulo Freisleben votou pela absolvição,na sequência, o auditor Ulisses Fetter votou também pela absolvição. O quarto voto foi do auditor Jerry Adriani, que votou pela perda dos pontos, empatando em dois votos a dois. Coube então ao presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Eloar Antonio Lenzi, o voto de minerva.E Eloar definiu pela punição ao Imbituba, e a consequente perda de quatro pontos. São três pontos de punição por escalação de jogador de maneira irregular, e também a perda do ponto conquistado no empate contra o Criciúma na oportunidade.

Vale ressaltar que não há reversão de pontos para o Criciúma. O Imbituba cai para a lanterna do Catarinense, com 11 pontos na Classificação Geral. Para não ser rebaixada, a equipe precisa vencer seus dois jogos restantes na competição e torcer contra Metropolitano e Concórdia. O clube deve recorrer da decisão.

De torcedor para torcedor!