A volta de Edimar.

No dia 19/02/2009 o site do Metropolitano anunciava as contratações dos meias Edimar e Cristiano por empréstimo.

O clube vivia uma situação complicada, estava com riscos sérios de rebaixamento, buscávamos salvador da pátria aonde não tínhamos aonde enxergar. Era um time até então limitado, que apostava nas duas contratações como uma resposta para a torcida que a direção não estava condizente com o rebaixamento do clube no campeonato estadual.

Mas quem pensa que Edimar e Cristiano vieram “desconhecidos”, está muito enganado. Edimar, em 2008 atuou inclusive contra o Clube Atlético Metropolitano pelo Campeonato Brasileiro da série C, já Cristiano vinha de uma participação pela excelente participação que teve no Marcilio Dias nesta mesma competição.

Carregam consigo no currículo o fato de terem salvado o Metropolitano no ano de 2009, posteriormente Edimar acabou o empréstimo e acabou não ficando no clube. Já Cristiano participou da Campanha do Campeonato Catarinense 2010, o que o garantiu a transferência por empréstimo para o Juventude-RS, onde se encontra até hoje. Já Edimar, que não participou do Campeonato Catarinense 2010 pelo Metropolitano, retornou para a série D em que o clube havia se qualificado, o que resultou em mais uma eliminação precoce e uma contusão na última partida perante o Operário-PR no Monumental do Sesi, o que o afastou do futebol por uma contusão muito grave até a data de hoje.

Quarta-feira(27), no retorno do Metropolitano na preparação para a Copa Santa Catarina e Série D, foi a volta de Edimar, o que particularmente me causa muita positividade em relação a campanha no segundo semestre. É aguardar pra ver no que vai resultar.

A torcida clama pelo acesso a série C e a consolidação em cenário nacional.

Boa sorte ao Edimar e a todo grupo de jogadores que representam o Metropolitano e a cidade de Blumenau! FONTE:Geral do Metropolitano


De torcedor para torcedor!