Copa SC pode ser cancelada por falta de times

Concórdia e Marcílio Dias também estudam desistir da competição

A Copa Santa Catarina pode ser cancelada. Isto pode ocorrer se a competição não tiver o número necessário de equipes para valer uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. Segundo a CBF, um torneio só pode valer vaga na competição nacional caso haja a participação de no mínimo quatro times. No momento a Copa SC tem cinco equipes inscritas. No entanto, caso Marcílio Dias e Concórdia anunciem suas desistências, a competição será cancelada.

O Concórdia havia garantido sua participação no mês passado, mas após o rebaixamento virtual da equipe no último domingo e a desistência da Chapecoense da competição, na última segunda-feira, o presidente do clube, Emerson Lorenzetti, anunciou que irá repensar a participação.

Já o Marcílio Dias não se pronunciou oficialmente sobre a questão, mas realiza uma enquete em seu site perguntando aos seus torcedores se o clube deve ou não participar da competição. O resultado parcial da enquete, aponta 64% para a participação do Marinheiro na Copa SC.

No primeiro anúncio oficial da competição eram oito equipes participantes, sendo que Criciúma e Figueirense eram os únicos integrantes da Divisão Principal a não participarem. Posteriormente Avaí e Imbituba anunciaram suas retiradas. Nesta segunda-feira foi a vez da Chapecoense desistir.

De torcedor para torcedor!