Metropolitano entra na briga por Pantico

Grande especulação do Brusque,atacante agora é cogitado no Verdão

Poucos dias depois da diretoria do Brusque confirma o interesse na volta do atacante Pantico, artilheiro e ídolo do clube no ano passado,o Metropolitano também se mostra interressado no jogador.O atleta atualmente defende o Joinvelle,mas não está sendo muito aproveitado na equipe.

o Metropolitano sondou o jogador nos últimos dias para ele ser o novo reforço da equipe para a serie D.contudo Pantico admitiu anteriormente que queria voltar para o Brusque e ja havia feito contato com a diretoria do mesmo.Porem,um acordo com o Metropolitano ainda é possível.

nesta segunda-feira,o verdão ainda deve confirmar a vinda de mais dois reforços.O clube está á procura de dois primeiros volantes,dois meias,um lateral-direito,um esquerdo,três atacantes e dois zagueiros.

Rivais em campo,Metropolitano e Brusque ainda disputarão a copa santa catarina e a série D no restante da temporada.A estreia dos dois na copinha será no dia 22 de maio,qunado realizão o classico do vale no sesi. FONTE: Futebol sc

De torcedor para torcedor!

99 jogos de História no Metropolitano

No dia 23/11/2007 o site do Metropolitano, confirmava os primeiros reforços do clube, para a temporada 2008. Os reforços eram:

Chitão (goleiro, Artex); Silvio Bido (zagueiro, Londrina-PR); Rafael Morisco (zagueiro, remanescente); Romulo (lateral, Juventude-RS); Nequinha (lateral, Guarani-SP); Gil (volante, remanescente); Danilo (meia, remanescente); Cascata (meia, Votoraty-SP); Maicon (meia, Austria Viena); Renato (atacante, Avaí).

Dentre esses jogadores que eram apresentados neste dia. Muitos fizeram destaque ou estão em destaque, no Metropolitano ou em outros clubes.

Porém, eu chamo a atenção para um jogador em especial, Nequinha. Ele veio num pacotão que incluíam 10 jogadores. Todos sabem, que pacotão geralmente não da certo no mundo do futebol, e muitos dos que ocorreram, sempre tiveram desmanches rápidos.

Mas, desse pacotão surgiria a imagem do que podemos chamar, de mais próximo a um “ídolo”. Nequinha está no Metropolitano desde o dia 23/11/2007, já se passaram 4 anos nessa trajetória da carreira de Nequinha no Metropolitano, e não se cansa de bater recordes com a camisa verde.
Por si só, já se caracteriza como o jogador que por mais anos permaneceu no clube, nesses 9 anos de história. Porém, o que muitos não sabem, é que no dia 22/05/2011, Nequinha completará seu centésimo jogo com o manto verde.

Chegou ao Metropolitano com 26 anos, hoje com 30 anos, é um sujeito ainda mais maduro, que cativa a torcida verde, não simplesmente pelo bom futebol, mas sim pela simpatia e dedicação que demonstra jogando com a camisa verde.

Sabemos, que nos dias atuais é raro encontrar jogador de entrega ao time, mas isso não é algo que podemos reclamar de Nequinha. Participou de uma das melhores fases do time, e colaborou e muito para que chegássemos aonde estamos. Participou do Campeonato Catarinense de 2008 (o Metropolitano terminou em quarto, melhor campanha em estaduais), participou do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, e da campanha no catarinense de 2009, no qual o Metropolitano não se qualificou para o Campeonato Catarinense da Série D de 2009. Porém, retornou para a Copa Santa Catarina de 2009 e ajudou o clube ao vice-campeonato desta edição, apenas perdendo para o Joinville. Participou também do Campeonato Catarinense 2010 e da Série D, do mesmo ano. Neste ano, já participou do Campeonato Catarinense 2011 e terá pela frente ainda, a Copa Santa Catarina e o Brasileirão da Série D 2011.

Por fim, desejamos que Nequinha fique por muitos anos no Metropolitano, quem sabe até mesmo se aposentar no clube. Se hoje o Metropolitano é o que é, devemos uma grande parte dessa história ao “baixinho”.

Parabéns pelo sujeito que és, e boa sorte na estréia da Copa Santa Catarina, no jogo 100º com a camisa do VERDÃO. FONTE: Geral do Metropolitano "E o blog 12º jogador Metropolitano deseja o mesmo"

De torcedor para torcedor!

A volta de Edimar.

No dia 19/02/2009 o site do Metropolitano anunciava as contratações dos meias Edimar e Cristiano por empréstimo.

O clube vivia uma situação complicada, estava com riscos sérios de rebaixamento, buscávamos salvador da pátria aonde não tínhamos aonde enxergar. Era um time até então limitado, que apostava nas duas contratações como uma resposta para a torcida que a direção não estava condizente com o rebaixamento do clube no campeonato estadual.

Mas quem pensa que Edimar e Cristiano vieram “desconhecidos”, está muito enganado. Edimar, em 2008 atuou inclusive contra o Clube Atlético Metropolitano pelo Campeonato Brasileiro da série C, já Cristiano vinha de uma participação pela excelente participação que teve no Marcilio Dias nesta mesma competição.

Carregam consigo no currículo o fato de terem salvado o Metropolitano no ano de 2009, posteriormente Edimar acabou o empréstimo e acabou não ficando no clube. Já Cristiano participou da Campanha do Campeonato Catarinense 2010, o que o garantiu a transferência por empréstimo para o Juventude-RS, onde se encontra até hoje. Já Edimar, que não participou do Campeonato Catarinense 2010 pelo Metropolitano, retornou para a série D em que o clube havia se qualificado, o que resultou em mais uma eliminação precoce e uma contusão na última partida perante o Operário-PR no Monumental do Sesi, o que o afastou do futebol por uma contusão muito grave até a data de hoje.

Quarta-feira(27), no retorno do Metropolitano na preparação para a Copa Santa Catarina e Série D, foi a volta de Edimar, o que particularmente me causa muita positividade em relação a campanha no segundo semestre. É aguardar pra ver no que vai resultar.

A torcida clama pelo acesso a série C e a consolidação em cenário nacional.

Boa sorte ao Edimar e a todo grupo de jogadores que representam o Metropolitano e a cidade de Blumenau! FONTE:Geral do Metropolitano


De torcedor para torcedor!

Metropolitano de olho em Léo Maringá

Meia, ex-Brusque e ex-JEC, pode compor o elenco do Verdão na Série D

Eliminado precocemente do Catarinense, o Metropolitano já está de olho em reforços para a disputa da Série D, que deve começar em julho. A primeira contratação deve ser o meia Léo Maringá, atual destaque do Cruzeiro, de Porto Alegre, no Gauchão.

Leonardo Augusto Drugovich Valente, de 32 anos já jogou no futebol catarinense pelo Joinville, em 2002, e pelo Brusque em 2008 e 2009. Além disso, já defendeu a Ponte Preta, o Racing Santander (Espanha), o Cerro Portenho (Paraguai), a Universidad Concepcion (Chile) e o América-RJ. Se vier para o Verdão, deve atuar como segundo volante.

Além do atleta, o clube ainda está a procura de dois primeiros volantes, dois meias, um lateral-direito, um esquerdo, três atacantes e dois zagueiros. Apenas os goleiros Daton e Flávio, os zagueiros Pipo e Leonardo, o lateral-direito Nequinha e o meia Alex Albert estão confirmados. O meia Rafinha está indo para a Europa, enquanto Cristiano deve jogar no Internacional-RS.

A estreia do Metropolitano na Série D ainda não tem data definida. Antes disso, o clube tem pela frente a disputa da Copa Santa Catarina, onde já pensa em conquistar o primeiro titulo da sua história e, pelo menos, garantir calendário para o segundo semestre de 2012. O primeiro desafio será no dia 22 de maio, contra o Brusque no SESI. Contudo, uma eventual desistência do Marcílio Dias pode alterá-la.FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!

Mário André é dispensado

Meia foi liberado e não vai integrar grupo que disputará Copa SC e Série D

O Metropolitano anunciou nesta quarta-feira, pela manhã, que não contará mais com o meia Mário André no elenco. O jogador foi procurado pela diretoria na tarde desta terça-feira e entrou num acordo que definiu a rescisão de seu contrato.

A diretoria ainda deve liberar outro atleta nos próximos, já que na segunda-feira foi anunciado que mais dois jogadores deixariam o clube esta semana. Até agora cinco atletas foram liberados: o meia Mário André se junta ao goleiro Tiago, ao zagueiro Téio, ao meia Caio e ao volante Marcelo Pinheiro, que foram liberados na semana passada.

A equipe do Metropolitano se reapresenta nesta quarta-feira e começa os trabalhos visando o restante da temporada.FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!

Metropolitano se reapresenta hoje!

Preparação para Copa SC e Série D do Brasileiro começa com antecedência

O elenco do Metropolitano começa o trabalho de preparação para a Copa Santa Catarina e para a Série D do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando o grupo de jogadores remanescentes do estadual se reapresenta no clube, às 16h, no CT das Itoupavas. Os trabalhos serão comandados pelo técnico Lio Evaristo.

O novo diretor de futebol do clube, o ex-jogador Viton, informou que o Metrô segue em busca de reforços e a ideia é apresentar sete jogadores até o início da Copa SC. Por outro lado, outros dois jogadores devem ser dispensados ainda nesta semana, mas os nomes não foram revelados.

O Metropolitano já liberou quatro atletas na semana passada: o goleiro Tiago, o zagueiro Téio, o meia Caio e o volante Marcelo Pinheiro.FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!

Federação confirma disputa da Copa SC

BLUMENAU - A Copa Santa Catarina está de pé. Dirigentes de Brusque, Concórdia, Joinville e Metropolitano confirmaram ontem interesse em disputar o torneio, mesmo com apenas quatro clubes. A competição corria o risco de ser cancelada após a desistência da Chapecoense e do Marcílio Dias.

De acordo com o diretor técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira, ainda esta semana representantes dos clubes se reúnem com membros da federação para discutir a fórmula de disputa, a tabela de jogos e as novas datas do torneio.

Com quatro times na disputa, a Copinha seguirá garantindo ao campeão a segunda vaga de Santa Catarina à Série D do Brasileiro de 2012. Exceção feita no caso do Joinville conquistar a competição, já que o tricolor do Norte do Estado disputa a Série C. É bem provável que seja disputado um quadrangular, com turno e returno, sendo que os dois melhores colocados se enfrentarão na decisão, com jogos de ida e volta.

Com a confirmação da Copa SC, Metropolitano e Brusque vão manter a programação. O grupo de jogadores do Metropolitano se reapresenta amanhã, às 16h, no CT das Itoupavas. O diretor de Futebol do Metropolitano, Everton Vinícius Gomes, o Viton, diz que trabalha na reformulação do elenco e busca a contratação de sete atletas para reforçar o time. Segundo Viton, são atletas que estão atuando e devem se desvincular dos clubes ao término dos estaduais.

No decorrer dessa semana, a direção também vai confirmar a dispensa de mais dois atletas, que se juntam aos quatro (o goleiro Tiago, o zagueiro Téio, o meia Caio e o volante Marcelo Pinheiro) liberados na última semana.

O Brusque, que é o atual campeão da Copinha, também mantém a programação pós-Catarinense. Hoje, o clube apresenta oficialmente o novo técnico, Itamar Schulle, que vai se reunir com a direção para discutir a montagem do elenco para a sequência da temporada. A intenção, segundo diretor de Futebol do Brusque, André Rezini, é manter até 70% do grupo e trazer oito reforços.Fonte:Jornal sc

De torcedor para torcedor!

Só restam quatro

Mesmo após desistência do Marcílio Dias, federação mantém Copinha

A disputa da Copa Santa Catarina 2011 está mantida. Pelo menos até o início da próxima semana. Mesmo com a desistência do Marcílio Dias, ontem, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai esperar até segunda-feira para conversar com representantes dos quatro clubes restantes (Brusque, Concórdia, Joinville e Metropolitano) para ver o que será feito, já que há possibilidade de novas desistências. A Chapecoense já havia anunciado a desistência segunda-feira passada.

O diretor técnico da FCF, Fábio Nogueira, disse que fará o contato com os clubes para ver o que fazer e revelou ter sido pego de surpresa com a desistência do Marinheiro. Segundo ele, o presidente do time de Itajaí já teria ligado para o presidente da federação para comunicar a desistência. Conforme Nogueira, se os quatro times confirmarem o interesse na competição, segunda-feira, uma reunião para discutir a alteração do regulamento e da tabela de jogos será marcada no decorrer da próxima semana.

Quatro participantes é o número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reconhecer um torneio classificatório, já que a Copinha concede ao vencedor a segunda vaga catarinense à Série D do Brasileiro. Como o Joinville joga a Série C, a briga pela vaga no torneio nacional se restringiria a Brusque, Concórdia e Metropolitano.

Marinheiro desistiu do torneio para não se endividar

O principal motivo da desistência do Marcílio Dias foi financeiro. Conforme o diretor de Futebol, Wagner Lúcio de Souza, a competição poderia gerar uma dívida de cerca de R$ 200 mil ao clube, com uma folha salarial de R$ 80 mil por mês mais as despesas com os jogos.

– Temos que ter uma responsabilidade maior do que desejo de torcedor de participar da competição. Não adianta depois ficar endividado e manchar a credibilidade do clube, a imagem do time e dos jogadores. Por isso, decidimos não disputar a competição – explica.

O Marinheiro deve manter vínculo com alguns jogadores. Entre os que podem ficar estão Ferreira, Dudu, André Luiz, Maicon Jr, Willian, James, Dennis e o goleiro Nei. Em novembro, o clube faz o planejamento para o Catarinense 2012. (Colaborou Fernando Arruda).FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor!

Metrô rescinde com dois jogadores

Volante Marcelo Pinheiro e meia Caio assinaram desligamento do clube nesta quarta-feira

Apos a saida do goleiro tiago e do zagueiro Téio,mais dois jogadores deixaram o metropolitano.Nesta Quarta-feira foi a vez do volante Marcelo Pinheiro e do meia Caio recindirem o contrato com o clube.

A reformuação do elenco verde visa a prepração do time para a copa santa catarina,que começa em 22 de maio, contra o Brusque no SESI.Depois disso,no segundo semestre,o metropolitano tem o campeonato Brasileiro da Serie D.FONTE:Futebol sc

De torcedor par torcedor!

Tiago e Téio são os primeiros a deixar o Metrô

Goleiro e zagueiro acertaram liberação do clube nesta terça-feira(19)

Após o encerramento do Campeonato Catarinense, a diretoria do Metropolitano começa a reformular o elenco visando a Copa Santa Catarina e a Série D do Brasileiro. Nesta terça-feira(19), dois jogadores foram dispensados: o goleiro Tiago e o zagueiro Téio. Eles são os primeiros a deixar o clube de Blumenau.Hoje(20), novos jogadores devem sair.

O técnico Lio Evaristo, após salvar o Metropolitano do rebaixamento no estadual e classificá-lo para a quarta divisão nacional,renovou contrato e permanece para a sequência da temporada. Ele deve indicar novos reforços para o time, que estreia na Copa SC dia 22 de maio, contra o Brusque, no estádio Sesi. O torneio vale vaga na Série D de 2012. FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!

Viton assume Diretoria do Metropolitano

Empresário Ericsson Luef deixa o cargo e aposta na profissionalização do clube

O Metropolitano tem um novo diretor de Futebol. Sem tempo para se dedicar integralmente à função, o empresário Ericsson Luef está deixando o cargo. Viton, ex-jogador, ex-capitão do time e uma espécie de fiel escudeiro de Luef, ocupará o posto a partir desta terça-feira. A mudança passa pelo processo de profissionalização da Diretoria de Futebol que o empresário trabalhava para implantar no clube.

- Estou saindo porque eu quero, é uma opção minha. Saio com o sentimento de dever cumprido. Até porque, agora, teremos um funcionário do clube, remunerado e em quem eu confio para me substituir - comentou Luef.

Nos últimos atos como diretor, além de indicar Viton para o seu lugar, o empresário também estendeu o contrato do técnico Lio Evaristo, que vai comandar o time até o final do Estadual de 2012. Luef deixa a diretoria, mas não deve se afastar do clube. Diz que estará à disposição para ajudar quando for solicitado e revela ter recebido o convite para assumir a Diretoria de Futebol da MIP, ao qual está estudando. Luef negou, categoricamente, rumores de que poderia assumir a presidência do clube após as eleições de outubro:

- Não há a mínima possibilidade disso acontecer.
Em campo, o dia foi de folga para o elenco verde. Os jogadores só se reapresentam no dia 27, às 16h, na preparação para a disputa da Copa Santa Catarina.FONTE:Jornal sc


De torcedor para torcedor!

Folga para o elenco do Verdão

Após a partida de ontem (17) válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense no jogo Metropolitano x Joinville,agora o elenco do Metropolitano ganhou de folga 10 dias, retornando aos trabalhos no dia 27.04 às 16h com força total!

De torcedor para torcedor!

Tarefa cumprida

Na despedida do Estadual, Metrô empatou em dois x dois com o Joinville.

O Metropolitano se despediu do Catarinense, ontem, com um empate em 2 x 2 com o Joinville, no Estádio do Sesi. Com o resultado, o Joinville confirmou uma vaga nas semifinais do returno e segue na luta pelo titulo. Para o Verdão, o empate serviu para uma série de desdobramentos. O time jogou bem, lutou, mostrou a disposição de sempre e deixou o campo sob os aplausos da torcida e com o sentimento de tarefa cumprida. Pelo menos nesse primeiro ciclo da temporada, em que o time de Blumenau conseguiu se manter na elite do futebol catarinense e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na Série D do Brasileiro.

Crente na classificação do JEC, a torcida tricolor lotou o espaço reservado aos visitantes para empurrar o time. Mas foram os donos da casa que começaram melhor. Aos 24, Matheus abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor e em duas falhas da defesa verde viraram o jogo. Lima, logo no minuto inicial, deixou tudo igual e Jocinei, aos oito, marcou o segundo do tricolor. O Metrô chegou à igualdade aos 18, com Rafinha, numa cobrança de falta, e marcou os números finais ao jogo.

Os quatro gols do jogo também serviram para relembrar que o time tem virtudes, mas também muitas deficiências. O presidente do Metrô, Edson Pedro da Silva, o Pingo, diz que a direção está em busca de patrocínios para aumentar o poder de investimento no time. Pingo confirmou a permanência de Lio Evaristo no comando da equipe e a participação do Metrô na Copa Santa Catarina. A princípio, os jogadores terão 10 dias de folga.

Lio antecipou que os jovens serão aproveitados e que busca jogadores que conhecem a Série D para reforçar o grupo. O lateral Rafinha revelou a vontade de permanecer:

– Tenho contrato até maio, mas vamos conversar. FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor!

Questão de honra

O Metropolitano recebe o Joinville, domingo, às 16h, no Estádio do Sesi, em jogo válido pela última rodada no returno do Catarinense. Para o Verdão, a vitória é uma questão de honra para terminar o Estadual em alto astral e de bem com a torcida. Para o adversário, porém, o jogo vale muito. Com 13 pontos, o JEC ocupa a quarta posição e precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga às semifinais do returno, já que com nove gols de saldo, dificilmente será ultrapassado por outro adversário.

A partida de Blumenau interessa diretamente ao Brusque. Com 11 pontos e saldo negativo de dois gols, o outro time do Vale precisaria praticamente de um milagre para faturar a vaga em caso de empate no Sesi. Teria de tirar 11 gols de saldo numa vitória para cima da Chapecoense, líder do returno, com 19 pontos. Por isso, certamente, a rivalidade entre os times do Vale deve ser deixada de lado, e a torcida do Brusque deve virar Metropolitano desde criança.

Se depender do técnico Lio Evaristo e seus comandados, o Brusque vai precisar apenas bater a Chapecoense para ficar com a vaga. Lio diz que vai entrar em campo para vencer.

– Temos que ser profissional e pensar no Metropolitano, independente dos outros – disse.

Coincidentemente, foi com vitórias do Brusque sobre adversários diretos do Metrô – mais o triunfo do último domingo – que o time de Blumenau conseguiu se livrar do rebaixamento e também confirmou uma vaga na Série D do Brasileiro. De quebra, muitos jogadores que defenderam o Verdão, recentemente, vestem a camisa do Brusque, como o zagueiro Thiago Couto, o volante Fabinho e o atacante Leandrinho, por exemplo.

Atenção especial ao atacante Lima

O lateral Nequinha,o jogador mais experientes do grupo do Verdão e que já defendeu o rival, diz que seria bom corresponder à ajuda, mas que o importante, primeiro, é o Metropolitano fazer o seu papel e bater o Joinville.

– É importante fechar bem o campeonato, com vitória. Como consequência, já que eles (o Brusque) nos ajudaram, por que não ajudar também? – comentou.

O lateral espera por um jogo duro, ainda mais pela goleada aplicada pelo Verdão, em Joinville, no primeiro turno.

– O resultado, lá, foi uma surpresa. Talvez, eles estejam remoendo aquela derrota, querendo dar o troco – afirmou.

Preocupado com o poder de fogo do adversário, o técnico Lio Evaristo terá atenção especial com o atacante Lima, artilheiro do Catarinense com 16 gols. Além disso, o treinador diz ter orientado o time para evitar faltas próximas da área, pela qualidade das cobranças do meia Ramon.FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor!

A última impressão é a que fica


Jairo, autor do gol da vitória sobre o Brusque, deve ser titular


É assim mesmo: a última impressão é a que fica. No Metropolitano, o provérbio mudou. Jogadores, comissão técnica e até parte da diretoria encaram o confronto com o Joinville, domingo, no Sesi, como um dos principais neste Catarinense. O Verdão não quer fazer feio na despedida do Estadual, principalmente diante da torcida. Até porque, como lembra o técnico Lio Evaristo, o contrato de muitos jogadores está terminando e eles querem mostrar serviço para seguir no CT das Itoupavas.

– Vamos mostrar que a vitória contra o Brusque não foi por acaso, que o time está em evolução – comentou o treinador.

Para isso, Lio vai mexer no time. Com o atacante Jonatas lesionado e o zagueiro Téio com dores lombares, ele terá de escalar a 18ª formação distinta em 18 jogos neste campeonato. O atacante Jairo, autor do gol da vitória contra o Brusque, está confirmado no time. Vai substituir Jonatas, que passou por cirurgia na mão esquerda terça-feira e ficará quase um mês afastado dos gramados. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Anderson Tomelin, ele volta a treinar a parte física dentro de 25 dias.

Na defesa, o zagueiro Dênis deve ocupar a vaga de Téio, que é dúvida. O capitão não treinou ontem e também ficará afastado do campo hoje. Uma terceira alteração pode pintar no meio-campo. Lio gostou do que viu do meia Danilo, revelado pelas categorias de base, na última partida e está em dúvida entre ele ou Caio no setor de criação.

– Danilo entrou muito bem e tem tudo para ganhar uma vaga no time – comentou o técnico.

O jovem meia Artur, recuperado da lesão que o afastou de boa parte do Estadual, voltou aos treinos e é outra opção para o meio-campo.

Quinta-feira foi de despedida no CT

A quinta-feira no CT das Itoupavas foi marcada pela despedida do atacante Andrei. O jogador de 19 anos despertou o interesse de outros clubes, entre eles o Grêmio, e está se transferindo para o Estádio Olímpico. Andrei treinou normalmente com o grupo e em seguida deu adeus aos colegas. Fonte:Jornal sc

De torcedor para torcedor!

LIO EVARISTO

Lio Evaristo será o treinador do Metropolitano na Copa Santa Catarina e no Brasileiro da Série D. Segunda-feira que vem, já começa a montar o time para estas duas competições.

O Lio só comeu carcaça, agora vamos dar um filé para ele.Do gerente de futebol Viton, valorizando o trabalho do treinador que depois de salvar o time três vezes do rebaixamento, recebe a oportunidade de iniciar um novo projeto.

Outro que merece ser valorizado e ter a oportunidade de mostrar seu trabalho (com mais autonomia) é Viton. Foi jogador, conhece os jogadores e o meio do futebol e ganhou experiência na área burocrática. Ou seja, credenciais suficientes para assumir o Departamento de Futebol. FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor

Lio pode repetir time na despedida do Metrô

Metropolitano trabalha durante a semana para jogo contra Joinville

Consolidado na elite catarinense, sem nunca ter caído desde que subiu para a primeira divisão do estadual, o Metropolitano despede-se do catarinense deste ano jogando em casa contra o Joinville, no domingo, 16h, no Monumental do Sesi.

Fato nada corriqueiro no Catarinense 2011, o técnico Lio Evaristo poderá mandar a campo a mesma equipe que venceu o Brusque na rodada passada. Seu antecessor Joceli dos Santos também conviveu com lesões e suspensões durante todo o campeonato.

A princípio, a única dúvida seria entre o volante Marcelo Pinheiro e o meia Caio, mas quem deve sair jogando mesmo é o segundo, mantendo-se assim o time da rodada passada, com Dalton; Marcus Vinícius, Téio e Leonardo; Nequinha, Alex Albert, Caio, Mário André e Rafinha; Matheus e Jonatas. FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!

Copa SC pode ser cancelada por falta de times

Concórdia e Marcílio Dias também estudam desistir da competição

A Copa Santa Catarina pode ser cancelada. Isto pode ocorrer se a competição não tiver o número necessário de equipes para valer uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. Segundo a CBF, um torneio só pode valer vaga na competição nacional caso haja a participação de no mínimo quatro times. No momento a Copa SC tem cinco equipes inscritas. No entanto, caso Marcílio Dias e Concórdia anunciem suas desistências, a competição será cancelada.

O Concórdia havia garantido sua participação no mês passado, mas após o rebaixamento virtual da equipe no último domingo e a desistência da Chapecoense da competição, na última segunda-feira, o presidente do clube, Emerson Lorenzetti, anunciou que irá repensar a participação.

Já o Marcílio Dias não se pronunciou oficialmente sobre a questão, mas realiza uma enquete em seu site perguntando aos seus torcedores se o clube deve ou não participar da competição. O resultado parcial da enquete, aponta 64% para a participação do Marinheiro na Copa SC.

No primeiro anúncio oficial da competição eram oito equipes participantes, sendo que Criciúma e Figueirense eram os únicos integrantes da Divisão Principal a não participarem. Posteriormente Avaí e Imbituba anunciaram suas retiradas. Nesta segunda-feira foi a vez da Chapecoense desistir.

De torcedor para torcedor!

Se emocione com a história de Jairo

Novo xodó da torcida do Metrô, Jairo conta história de superação e reencontra um velho conhecido

Jairo teve de superar mais uma dificuldade na última madrugada. Depois de marcar o gol da vitória do Metropolitano sobre o Brusque, que assegurou a permanência do clube na elite estadual e o classificou à Série D do Brasileiro, o atacante de 20 anos não conseguiu deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Só pelas 2h, pegou no sono. Mas não por muito tempo:

– Às sete horas já estava de pé.O dia prometia. Rendeu autógrafos e fotos com torcedores. Tímido, sofreu com a fama repentina.

Nada perto do que o novo xodó da torcida verde já enfrentou. Como muitos garotos que tentam triunfar no futebol, Jairo abandonou a casa dos pais, em Cachoeira (BA). Aos 18 anos, o garoto que só havia jogado na várzea transferiu-se para as categorias de base do Palmas, da segunda divisão de Tocantins. Ganhou oportunidades, destacou-se. Mas ainda era pouco.

A amizade entre o treinador do Palmas e o preparador de goleiros do Metrô, Austrália, trouxe o garoto a Blumenau. Recebeu o convite para um teste no Verdão, mas como não tinha dinheiro para a passagem, improvisou. Jogou quatro partidas pelo TDB, time amador de Palmas, onde faturou cerca de R$ 400 para a viagem. Embarcou num ônibus na capital do Tocantins às 19h30min de 20 de novembro de 2010 para quatro dias de viagem, 2,3 mil quilômetros, até Blumenau.Com o dinheiro praticamente contadinho, nas paradas só se alimentava com pastel, coxinha e refrigerante.

– Tinha hora que não descia mais. Só que era o que dava para comprar

– recordou, com imensa dificuldade para encarar um quitute de uma pastelaria de Blumenau.

A grana curta também exigiu escolhas:

– Era tomar banho ou comer. Passar fome não dava, né?

Folgas eram dentro do CT das Itoupavas.A acomodação no ônibus era outro problema. Com 1,94m de altura, só conseguia dormir quando esticava um lençol no corredor do ônibus.As quatro primeiras semanas em Blumenau reservaram mais provações ao atleta. Sem dinheiro para a condução dos treinos em dois períodos, passava a folga entre os treinamentos deitado em colchonetes no vestiário do CT das Itoupavas.– Isso para mim era tudo flor. Sabia que vinha aqui para vencer.

– afirmou, sorrindo, mas com a mesma confiança que mostrou domingo, quando entrou em campo e encantou a torcida após receber a primeira oportunidade do técnico Lio Evaristo. FONTE:Jornal sc

De torcedor para torcedor!

RAP da Raça Jovem Metropolitano

Nossa torcida verde esta cada vez mais forte e animada,ai está um Rap que a Raça Jovem Metropolitano fez em homenagem ao C.A.Metropolitano! É dia de jogão,só lamento faustão 




De torcedor para torcedor!

Garoto iluminado

Apostar em jogadores jovens e desconhecidos, mesclando com atletas experientes. Foi pensando assim que a diretoria do Metropolitano montou o elenco para esse Estadual. Com isso, sonhava em permanecer na elite e, se desse, beliscar uma vaga na Série D do Brasileiro, esticando o calendário da temporada.

Ao anunciar a contratação de um jogador de 20 anos, que vinha de um time da segunda divisão do Tocantins, o time de Blumenau virou até motivo de chacotas por parte de alguns torcedores. E foi ele quem escreveu, ontem, mais um capítulo feliz da história do Verdão.O atacante Jairo, 20 anos, precisou de 17 minutos para virar o novo xodó da torcida. Foi com um gol de cabeça dele, aos 37 do segundo tempo que o Metrô bateu o Brusque por 1 a 0, no Sesi, em jogo válido pela penúltima rodada do returno do Catarinense.

Com a vitória, o time de Blumenau chegou aos 19 pontos na classificação geral, eliminou matematicamente as chances de rebaixamento e confirmou a vaga na Série D do Brasileiro.O encontro entre os dois times do Vale teve todos os ingredientes de uma decisão, dentro e fora de campo. A partida começou 10 minutos atrasados em relação aos demais da rodada, por falta de uma ambulância no estádio. Com a bola rolando, os dois times mostraram muito mais vontade do que qualidade. O Brusque chegou a marcar, mas o árbitro anulou, indicando impedimento.

O Metrô teve algumas oportunidades na etapa inicial, as melhores em cobranças de escanteio.Atacante buscou o gol desde a primeira oportunidadeA história da partida começou a mudar aos 28 da etapa complementar, com a entrada do atacante Jairo, que fazia a estreia entre os profissionais. A torcida verde e o técnico Lio Evaristo, que completava 48 anos, não devem esquecê-lo tão cedo.No primeiro toque na bola, o atacante aproveitou o porte físico para ganhar uma dividida e arriscar um chute de longe, que arrancou suspiros da torcida. Aos 37, usou o 1,94m de altura para ganhar da defesa no alto e testar a bola para o fundo das redes após uma cobrança de falta.O herói do dia não conteve a emoção e chorou nos metros que percorreu até o alambrado, onde comemorou com jogadores do banco e torcida.

Naqueles poucos segundos, recordava dos três dias de viagem de Palmas (TO) até Blumenau, sem tomar banho e se alimentando apenas de coxinha, pastel e refrigerante para fazer um teste no Verdão.– É a realização do meu sonho – disse, ao final do jogo, lembrando que havia sonhado na noite anterior que faria o gol.Três minutos mais tarde, a torcida verde voltou a vibrar. Mas não com um gol do Metrô. Ao ser informada do gol de Marquinhos, que deu a vitória ao Avaí sobre o Marcílio Dias, por 2 a 1, os torcedores comemoram a garantia da vaga na Série D. E com a derrota do Concórdia para a Chapecoense por 3 a 0, no Meio-Oeste, o rebaixamento já era passado. O Metrô segue, ao lado do Criciúma, como únicos clubes de Santa Catarina que nunca caíram. FONTE:jornal sc


De torcedor para torcedor!

Feliz 2011

Erros, lesões, falhas, um sofrimento só. Metropolitano pode jogar tudo no lixo e começar hoje a temporada Uma tarde inesquecível no Sesi para o torcedor do Metropolitano.

Um jogo, 90 minutos, e o clube conquistou tudo o que queria no Estadual: está garantido na Série D do Brasileiro, no segundo semestre, e também na elite estadual em 2012. Para chegar até esse momento, no entanto, time, torcida, todos, enfim, sofreram muito.

Por isso o delírio coletivo assim que o árbitro apitou o fim de jogo e confirmou a vitória sobre o Brusque, 1 a 0. Suada, com gol nos minutos finais, e que coroou a raça de um time que, limitado, recusou-se a ser rebaixado. Um prêmio para a insistência, um reconhecimento ao torcedor que, enfim, encheu o Sesi e apoiou até o fim.

O que fazer agora?

Começar tudo outra vez. Juntar as cinco vitórias, os quatro empates e as oito derrotas; os 22 gols marcados e os 30 sofridos, e mandar tudo para a lata do lixo. Junto, pode ir tudo que deu errado: as escolhas, as falhas, o empenho que faltou em alguns, as lesões. Tudo no lixo. O Metropolitano ganhou da tabela o direito de fazer um amistoso de luxo com o Joinville, no Sesi, domingo que vem, e armar uma festa para depurar de vez tudo de ruim que aconteceu. Recebeu do destino a chance de começar o ano em abril. FONTE:jornal sc

De torcedor para torcedor!

Metrô bate Brusque e afasta matematicamente o rebaixamento

Gol do atacante Jairo garantiu a permanência na elite do Estadual e a vaga na Série D nacional!

O Metropolitano contou com o gol salvador de Jairo, para vencer o Brusque por 1 a 0 e acabar com o risco do rebaixamento. A vitória, no Sesi, também garantiu ao Metropolitano a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O encontro entre os dois times do Vale teve todos os ingredientes de uma decisão, dentro e fora de campo.

A partida começou com 10 minutos de atrasado em relação aos demais da rodada porque não havia ambulância. Quando a bola rolou, sobrou vontade e faltou qualidade. O primeiro tempo terminou em 0 x 0, sem ameaça de nenhuma das equipes. Na etapa final, o placar permaneceu o mesmo até os 37 minutos, quando Jairo cabeceou após cobrança de falta de Leonardo e levou a torcida à loucura no Sesi.

O autor do gol, contratado em um time da segunda divisão do Tocantins, havia entrado aos 28 minutos do segundo tempo. Ele não demorou para mostrar ao técnico Lio Evaristo, que completava 48 anos, que a escolha tinha sido certeira.


De torcedor para torcedor!

Carreata verde-Dom.10/04-Metrô x Brusque

Pessoal estão organizando uma grande carreata Verde,domingo antes do jogo,contamos com a presença de todos para que juntos podemos mobilizar toda a cidade de Blumenau,vamos transformar as ruas de nossa bela cidade em VERDE e BRANCO,nesse jogo que é mais que uma final.

Durante a CARREATA acontecera uma coisa inédita em Blumenau e talvez no futebol Catarinense.(segredo domingo só quem for saberá)

A carreata saira do parque vila germânica as 13:30,vamos passar pelas principais ruas da cidade e nesse tempo acontecera esse grande surpresa que é de arrepiara todos torcedores.

Conto com a presençade todos os amigos e torcedores verde,ajude a divulgar,chame seu vizinho,amigo,e familiares pegue o seu carro e mostre todo o seu amor pelo metropolitano.

Vamos lá mostrar que a força de nossa torcida supera qualquer "crise".acima de tudo somos metropolitano!

OBS:Quem não tiver carro,pode comparecer tombem,carona no carro de alaguem sempre tem e na kombi tambem.

De torcedor para torcedor!

Dá para repetir?

Metrô,tenta vencer o Brusque, como ocorreu há quatro anos e livrou o time do rebaixamento

Ao pisarem no gramado do Sesi, neste domingo(10), às 16h, Metropolitano x Brusque escreverão mais um capítulo na história do confronto do Vale do Itajaí. A partida, válida pela oitava rodada do returno do Catarinense, vale muito para os dois. O Metrô precisa dos três pontos para permanecer na elite do futebol catarinense. Já o Brusque batalha para seguir entre os quatro melhores do returno e avançar às semifinais.

Coincidentemente, foi num confronto entre os times do Vale, no Sesi, há quatro anos, que o Verdão se salvou da queda para a Segundona. O time era outro, mas o comandante era Lio Evaristo. Com uma vitória por 2 x 0, gols de Bruno e Vitinho, na noite de 11 de abril de 2007, uma quarta-feira, o time verde garantiu matematicamente a permanência na elite. Durante a comemoração, o técnico Lio Evaristo, na primeira passagem dele pelo clube, foi carregado pela torcida ao final do jogo. Na véspera, ele havia completado 44 anos.

Vitória e combinação de resultados garantem Metrô na elite

Lio espera repetir a dose domingo, dessa vez na data do aniversário de 48 anos. O presente? Sabe bem o que quer: uma vitória, combinada com outros resultados, confirma matematicamente a participação do time no Estadual de 2012 e o garante na Série D do Brasileiro, no segundo semestre.

– Eles (Brusque) têm um bom time, que está jogando bonito, mas temos que ganhar – disse.

Para buscar os três pontos, o técnico do Verdão conta com o apoio da torcida para fazer a diferença nas arquibancadas e empurrar o time para cima do adversário.

– Essa é a hora da torcida ir ao estádio e mostrar a sua força e a confiança no time – comentou.

O confronto entre Metropolitano x Brusque é repleto de curiosidades. A história oficial do Metrô, inclusive, começa num jogo contra o Brusque, dia 4 de agosto de 2002, em jogo válido pelo Estadual da Segunda Divisão. Diante de um público aproximado de 800 pessoas, no Sesi, os times empataram sem gols.

De torcedor para torcedor!

Para garantir vaga na Série D, Metropolitano não pode vencer

Regulamento confuso causa situação inusitada na penúltima rodada do returno

O Metropolitano vai passar por uma situação inusitada no próximo domingo, quando enfrenta o Brusque, no do Sesi. A equipe não pode vencer a partida caso queira garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.O incomum acontece porque o Metropolitano, já sem chances de alcançar a vaga pelo estadual, precisa que o Brusque conquiste esta vaga. Desta forma, o Metropolitano seria beneficiado, pois o Brusque conquistaria as duas vagas catarinenses para a competição nacional, uma pelo estadual e outra pela Copa Santa Catarina, e por este motivo o Metropolitano herdaria a vaga pela Copinha.

No momento, o Brusque tem 23 pontos e disputa a vaga pelo Catarinense com o Marcílio Dias, que tem 17. Faltando duas rodadas, um simples empate entre Metropolitano e Brusque garante as duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.Por outro lado, o Metrô ainda está na disputa para evitar o rebaixamento. Atualmente com 16 pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento, dois pontos à frente do Concórdia. FONTE:Futebol sc

De torcedor para torcedor!

TJD pune jogador do Metropolitano com um jogo de suspensão

Zagueiro Dênis foi suspenso por um jogo pela expulsão contra o Avaí e como já cumpriu a automática está liberado para jogar normalmente

O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) puniu, nesta terça-feira, o zagueiro do Metropolitano, Dênis, com um jogo de suspensão pela expulsão na derrota por 3 a 1 para o Avaí, no dia 23 de março, em jogo válido pela quinta rodada do returno do Catarinense. Como o jogador já cumpriu a suspensão automática, ele está liberado para jogar na sequência do Estadual.

Dênis já havia ficado no banco de reservas na partida do último domingo contra o Imbituba, no Sul do Estado, e pode atuar normalmente contra o Brusque, na próxima rodada, no Sesi. FONTE: jornal sc

De torcedor para torcedor!

Imbituba é punido com perda de quatro pontos

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira(05), o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC)definiu pela punição ao Imbituba com a perda de quatro pontos na tabela do Campeonato Catarinense e mais multa de R$100. A punição é decorrente da escalação irregular do zagueiro Vítor Hugo no jogo contra o Criciúma, no último dia 23 de março, válido pelo Returno da competição.

O julgamento foi decidido somente com o voto de desempate. Iniciou a votação a relatora Paula Cassetari, que votou pela punição. O auditor Paulo Freisleben votou pela absolvição,na sequência, o auditor Ulisses Fetter votou também pela absolvição. O quarto voto foi do auditor Jerry Adriani, que votou pela perda dos pontos, empatando em dois votos a dois. Coube então ao presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Eloar Antonio Lenzi, o voto de minerva.E Eloar definiu pela punição ao Imbituba, e a consequente perda de quatro pontos. São três pontos de punição por escalação de jogador de maneira irregular, e também a perda do ponto conquistado no empate contra o Criciúma na oportunidade.

Vale ressaltar que não há reversão de pontos para o Criciúma. O Imbituba cai para a lanterna do Catarinense, com 11 pontos na Classificação Geral. Para não ser rebaixada, a equipe precisa vencer seus dois jogos restantes na competição e torcer contra Metropolitano e Concórdia. O clube deve recorrer da decisão.

De torcedor para torcedor!

Imbituba será julgado nesta terça e pode perder quatro pontos

Escalação irregular do zagueiro Vitor Hugo será julgada a partir das 18h30

Mesmo sem entrar em campo, o Imbituba vai disputar pontos importantes nesta terça-feira. O clube será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) pela suposta escalação irregular do atleta Vitor Hugo, na partida diante do Criciúma. Caso seja punida, a equipe perderá três pontos, além do ponto conquistado em campo, totalizando quatro pontos.O julgamento do Imbituba está na pauta de processos desta terça-feira. O tribunal abre sessão às 18h30, mas não é possível saber a ordem dos processos. Além da punição em pontos, a equipe do Sul do Estado pode ser multada entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Presidente do Imbituba diz estar tranquilo

Mesmo diante da possibilidade de perder pontos e ver o seu time ser rebaixado no estadual, o presidente do Imbituba Robertinho Rodrigues diz estar tranquilo quanto à absolvição do seu time.O dirigente alega que o erro foi da Federação Catarinense de Futebol, que não comunicou a suspensão do zagueiro Vitor Hugo ao Imbituba.“Nós nem fomos informados da pena de dois jogos de suspensão do atleta. A meu ver não podemos ser punidos, pois não erramos. Fizemos tudo certo dentro dos prazos e limites”, garante Robertinho.

Imbituba ainda pode ser acusado da escalação irregular de Luan

Além de ter que se defender nesta terça-feira, o Imbituba pode retornar ao banco dos réus mais uma vez neste campeonato. O lateral Luan foi acusado de ter atuado com três cartões amarelos na derrota do Imbituba para o Joinville, ainda no primeiro turno.O presidente do Concórdia, Emerson Lorenzetti, já afirmou que irá oferecer denúncia ao tribunal referente a esta questão. O Galo do Oeste briga diretamente contra o Imbituba para escapar do rebaixamento no estadual.“Nós vamos possivelmente entrar com o recurso durante a semana porque somos parte interessada. Em 2009 nós perdemos pontos por atuar com jogador de forma irregular, então agora não podem usar dois pesos e duas medidas”, revelou Lorenzetti.

De torcedor para torcedor!

Zunino quer proibir torcidas visitantes nos clássicos

Presidente do Avaí e da Associação de Clubes quer evitar a violência nos estádios .

O clássico deste domingo, na Ressacada, pode ter sido o último com duas torcidas uniformizadas no estádio. Depois de torcedores serem apedrejados, o presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Santa Catarina, João Nilson Zunino, afirmou que vai pedir a proibição de torcida visitantes nos clássicos catarinenses,como a do proximo domingo entre Metropolitano x Brusque.

já estava abatido pela violência no jogo entre Joinville e Avaí, no último dia 23, no Norte do Estado, e ficou decidido a proibir torcedores do time visitante após os incidentes no clássico contra o Figueirense, neste domingo, na Ressacada.“Eu acho melhor que quando jogue no seu campo seja só de uma torcida, não duas, porque senão dará muito trabalho aos dirigentes da equipe mandatária”, declarou Zunino em entrevista à Rádio CBN Diário.

Ele deve convocar uma reunião da Associação de Clubes de Santa Catarina com os presidentes das equipes catarinenses para discutir a ideia. Em anos anteriores, o estadual já teve jogos de uma torcida só – os visitantes eram proibidos de entrar uniformizados.

De torcedor para torcedor!

Com vitória do Brusque,Metrô se aproxima da série D

Caso perca para o maior rival,o verdão estará praticamene grantido na quarta dicisão.

O Metropolitano segue dependendo do brusque para conquistar o acesso a série D.Com a vitória diante do Concórdia,o quadricolar do vale abriu seis pontos para o Marcilio Dias,na classificação geral está a um ponnto de assegurar a ida a quarta divisão pelo catarinense.Caso isso aconteça,o Metrô pega a vaga do Brusque pela copa sc.

Assim o classico do vale,no proximo domingo,ganha mais um ingrediente,pois se o Metropolitano perder para o brusque,curiosamete ,garante o acesso a série D,ao menos que o concórdia seja campeão do returno(impossivel).

Isso ocorre pois a primeira vaga de santa catarina na serie D é do catarinense e não da copa SC.Sendo assim, mesmo o Brusque vencendo a copinha,ele entra no estadual como se ainda não estivesse classificado.Essa situação ocorreu ano passado,quando o Metrô "herdou" a classificção pela copa sc,ja que o joinville pegou a vaga nas duas competições.

De torcedor para torcedor

Imbituba e Metropolitano ficam no 0 x 0

Pela sétima rodada no returno do Catarinense, metropolitano e imbituba não saem do 0 x 0.

O Metropolitano encarou o Imbituba neste domingo AS 16 hrs, no Sul do Estado, pela sétima rodada do returno do Catarinense. As equipes ficaram em 0 a 0 em um jogo sem graça e sem gols.O Metrô sentiu o peso de jogar fora de casa. Nos primeiros minutos, só deu Imbituba! Na estreia do goleiro do Verdão, Dalton teve bastante trabalho. Aos 16 minutos, lance duvidoso na área. Imbituba reclama de pênalti de Téio em Mateus. Leandro Messina Perone, árbitro do jogo, não marcou.

O primeiro tempo terminou sem grandes chances aos dois times e sem gols.Na segunda etapa, nada mudou. O Imbituba voltou melhor e seguiu pressionando o Metropolitano. A primeira vez que o Verdão levou perigo para o time da casa foi aos 27 minutos, quando Caio chutou para Jonatas, que desperdiçou mandando para fora. O melhor em campo foi Dalton que estreou com o "pé direito". O goleiro do Metrô segurou a pressão e defendeu chutes e rebotes do Imbituba.

A partida terminou em 0 x 0 e complicou um pouco mais a vida dos dois times. No returno, o Metrô soma 5 pontos, contra 6 do Imbituba e no geral o metropolitano esta em 8º com 16 pontos. Na próxima rodada, domingo que vem, o Verdão recebe o Brusque, em casa.

De torcedor para torcedor!

Mais dois desfalques no estadual

Os atacantes Tito e Lucas a lista de jogadores verdão no departamento médico.Assim como o meia Odair e o goleiro Flavio,os atacantes tembém não devem mais defender o time no catarinense.Tito um dos ultimos reforços do Metropolitano,sofreu um entorse no tornoselo direito e não tem previsão de retorno.O caso de lucas é ainda mais grave ele fraturou a tíbia esquerda e tera de passar por cirurgia para colocar dois parafusos e deve ficar pelo menos 45 dias afastado dos gramados.


Sexta-feira,por causa das chuvas,o time fez apenas um treino recreativo no campo de futebol society do kuster em gaspar.Após sentir no joelho esquerdo,o volante mercelo pinheiro deixou a atividade,mas não preocupa.Lio esvaristo deve manter a base do time que empatou com o criciuma no ultimo domingo em blumenau ,com o goleiro dalton entrando no lugar de tiago.


De torcedor para torcedor

Metropolitano tera novidades no sul do estado!

O Metropolitano deve ter pelo menos duas novidades no time que encara o Imbituba, domingo, às 16h, no Sul do Estado, pela sétima rodada no returno do estadual. Depois de praticamente uma semana de trabalho com o elenco, o goleiro Dalton é chamado para assumir o gol verde. O zagueiro Dênis, que retorna depois de cumprir suspensão, é outra provável mudança em relação ao time que empatou com o Criciúma, na última rodada. O técnico Lio Evaristo irá definir o time no treino desta sexta-feira, no CT das Itoupavas.


De torcedor para torcedor!