No ano de 2004 o Metropolitano, estava iniciando seus primórdios de história ainda como clube profissional. Não tinha muita torcida, pois era recente e todo clube que nasce em Blumenau ou em qualquer lugar do mundo, até a consolidação sempre sofrerá essa pressão de resultado.
Na busca por um atrativo para chamar os torcedores blumenauenses para o estádio, o clube precisava de um marketing, um diferencial que atraísse olhares da mídia e da população.
Desta forma, surgiu a contratação de Ronaldo, um goleiro em fim de carreira, com 40 anos, que atuou por 8 partidas no Metropolitano.
O goleiro, conhecido por passagens pelo Corinthians-PR e Seleção Brasileira, estava perto de encerrar sua carreira. Porém, para o Metropolitano, não deixava de ser interessante. Tanto que a contratação do experiente goleiro, foi divulgada em rede nacional.
O que surpreendeu foi a forma como aconteceu, como disse anteriormente, Ronaldo atuou por 8 partidas, o suficiente pra comprovar que não completou o campeonato da divisão especial pelo Metropolitano em 2004. Simplesmente, pela complicação financeira que sempre afetou o clube, desde 2002 até 2011.
Com certeza, a duração da passagem de Ronaldo pelo Metropolitano foi curta, mas o suficiente para se tornar a contratação mais “marqueteira” e mais “futebol alternativo” da história do clube.FONTE:Geral do Metropolitano
De torcedor para torcedor!