Metropolitano aproveita semana de folga

BLUMENAU - Sem compromisso até o fim de semana, o Metropolitano terá pelo menos cinco dias para ajeitar a casa até o confronto com o Joinville, domingo, às 16h, na Arena Joinville, pela última rodada do turno da Copa Santa Catarina. Dependendo dos resultados da rodada de quinta, o Verdão pode ir ao Norte do Estado com condições de lutar pelo título ou simplesmente cumprir tabela.

Para ficar com a primeira opção, o técnico Lio Evaristo e o grupo de jogadores farão um exercício comum aos torcedores: secar os adversários. Curtindo a folga, ontem Lio e o diretor de Futebol, Viton, foram ao Estádio Augusto Bauer, em Brusque, ver de perto o embate entre os donos da casa e o Marcílio Dias, na expectativa de uma igualdade (veja o resultado na página 18).

– Seria interessante um empate, embora o Marcílio ainda tenha dois jogos e possa chegar a 10 pontos – disse, lamentando a derrota para o Marinheiro, na semana passada.

Em campo, Lio pretende usar os dias de folga na tabela para trabalhar muito. Ciente de que o time precisa melhorar em diversos aspectos, preocupa-se em corrigir os erros apresentados nos últimos jogos, principalmente os passes.

– Errando passe, propiciamos o contra-ataque ao Concórdia e quase nos complicamos – comentou.

Para o jogo com o JEC, Lio não deverá contar com o atacante Matheus, que segue se recuperando de um estiramento no ligamento lateral do joelho direito. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Anderson Tomelin, ele deve ficar até 10 dias afastado dos gramados e dificilmente terá condições de atuar na Arena. O zagueiro Dênis e o volante César também estão machucados e devem seguir desfalcando o time.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!