Festa de gala

Premiação dos melhores do catarinense consagra a campeã chapecoense

O futebol catarinense viveu uma noite de gala, ontem, em Florianópolis. Jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros participaram da festa de encerramento do Catarinense 2011, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que teve como grande vencedora a campeã estadual Chapecoense.

Eles participaram do concurso Top da Bola, uma iniciativa do Instituto Mapa com patrocínio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Associação dos Clubes de Futebol Profissional de SC.

Neste ano, a seleção do campeonato foi bem diversificada. A Chapecoense levou os prêmios de melhor goleiro (Rodolpho), melhor zagueiro (Dema) e melhor atacante (Aloísio), além de Mauro Ovelha como melhor técnico (veja tabela completa ao lado). O vice-campeão Criciúma faturou os prêmios de melhor volante (Carlinhos Santos) e meia (Roni). Já o Figueirense, que fez a terceira melhor campanha do Catarinense, conquistou quatro troféus: melhor lateral direito (Bruno), zagueiro (João Paulo), volante (Ygor), meia (Maicon). Completam a lista o lateral esquerdo Julinho (Avaí) e o atacante Lima (Joinville).

O meia Roni, do Criciúma, levou também os prêmios de craque e revelação do campeonato. No final, a FCF homenageou o artilheiro Lima, autor de 17 gols no Estadual; o goleiro Wilson, do Figueirense, que tomou menos gols, e o Figueirense, por ter sido a equipe mais disciplinada. O ponto alto da festa foi a homenagem feita ao ex-jogador Lico, que recebeu um troféu especial, de reconhecimento, de um ícone do futebol catarinense, o também ex-jogador Valério Mattos.O Metropolitano teve como representante o Lateral-direita Nequinha que ficou em 3º lugar em su posição!FONTE:Jornal SC

De torcedor para toredor!