Metrô vence o clássico

Brusque abriu o placar, mas o Verdão conseguiu a virada com gols de Juliano e Matheus

No terceiro clássico do Vale do ano, quem se deu melhor foi o Metropolitano. Jogando no SESI, o Verdão venceu o Brusque por 2 a 1 de virada, na tarde deste domingo. Com o resultado, o Metrô estreou bem na copa SC, arrancando na liderança isolada. Já o Brusque ficou na lanterna, devido ao empate em 1 a 1 entre JEC e Concórdia, na Arena.

Esse foi o clássico número 28 entre Metropolitano e Brusque. Mesmo com a derrota, o Quadricolor do Vale segue com vantagem, 11vitórias contra nove do Verdão e contra oito empates. Já no SESI, o Metrô continua levando a melhor, chegando a seis vitórias, duas derrotas e quatro empates.

As duas equipes voltam em campo na próxima quinta-feira. Às 20h, o Brusque reencontra sua torcida diante do Joinville, no Augusto Bauer. Mais tarde, às 20h30, o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí.

O jogo


Diante de um público de pouco mais de 800 pessoas, Metropolitano e Brusque entraram em campo para o clássico, que seria uma prévia do duelo que ocorrerá na Série D. Lutando para dar uma reviravolta na temporada, após uma má campanha no Catarinense, o Metropolitano tomou as iniciativas da partida, chegando ao ataque com Nequinha e Matheus. Aos cinco minutos, Aloísio respondeu para o Brusque, avançou, tocou para Leandrinho, que cruzou na área para Vinícius, mas o jogador se atrapalhou e mandou para fora.

O Metropolitano continuou avançando, mas não abandonou um sistema de marcação. Aos oito, Matheus recebeu toque de Edimar, cruzou na área para William, mas o jogador chegou atrasado. Seis minutos depois, Aloísio chegou com perigo, tocou a bola para trás e Tiago Cristian chutou forte para abrir a contagem no SESI: Brusque 1 a 0.

O gol esfriou a partida. O Metrô não conseguia mais ir ao ataque com frequência, sucumbindo à marcação do Brusque, que matava tempo. Aos 26, Márcio Goiano cobrou falta do lado esquerdo e Juliano desviou de cabeça para empatar: 1 a 1. Aos 37, Márcio Goiano aproveitou falha de Fabinho, cruzou na área, mas William mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, em jogada de contra-ataque, Nequinha cruzou na área e, de barriga, Matheus completou para as redes para virar: Metro 2 a 1.

Segundo Tempo

Vencendo a partida, o Metropolitano não alterou para o segundo tempo. No Brusque, o técnico Itamar Schulle tirou Vinícius para a entrada de Marcelinho. A alteração surtiu efeito e, já no primeiro lance, o jogador recebeu toque de Aloísio e quase devolveu a igualdade ao placar. A resposta do Metrô veio aos cinco minutos com Willian, após tabela com Juliano, mas o atacante desperdiçou chute cara a cara.

Com desvantagem no placar, o Brusque seguia cometendo muitas faltas, enquanto tentava buscar o empate. Aos 10, Aloísio ajeitou de peito para Leandrinho, que chutou de direita, perdendo a chance do empate. Oito minutos depois, Nequinha cruzou para a área, mas Fabinho cortou para o Brusque, quase marcando contra. No contra-ataque, o zagueiro Guto avançou pela lateral, mas falhou no último toque.

A partida seguiu equilibrada no restante do segundo tempo, com poucas chances para os dois lados. Aos 40, após cobrança de escanteio, Guto recebeu sozinho e cabeceou, mas a bola se perdeu na linha de fundo. No minuto seguinte, Natan fez falta feia, a torcida reclamou e pediu expulsão, mas o árbitro só levantou o cartão amarelo. Aos 44, o Brusque chegou a marcar, mas a arbitagem anulou o gol tricolor, assinalando posição irregular.

Ficha Técnica: Metropolitano 2 x 1 Brusque


Local: Monumental do Sesi, em Blumenau (SC)
Data: 22/05/2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público 817 (total); 712 (pagantes)
Renda R$ 7.190
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Mayckon Vieira e Cristiane Agatha de Souza Ferreira.
Cartões Amarelos: Vinícius, João Neto, Leandro Leite, Guto, Natan (Brusque) Leonardo (Metropolitano)
Gols: Tiago Cristian, aos 14/1ºT (Brusque); Juliano, aos 26/1ºT e Matheus, aos 45/1ºT (Metropolitano)

Metropolitano
Dalton; Marcos Vinícius, Elton, Leonardo; Nequinha, Alex Albert, Juliano, Edimar (Artur) e Márcio Goiano; Matheus (Jairo) e William (Cesar).
Técnico: Lio Evaristo

Brusque
João Ricardo; João Neto (Natan), Thiago Couto, Alexandre Carvalho e Vinícius (Marcelinho); Guto, Fabinho, Leandro Leite e Tiago Cristian (Tom); Aloisio e Leandrinho.
Técnico: Itamar Schulle.FONTE:Futebol SC

De torcedor para torcedor!