Marcílio vence e derruba tabu

Depois de quatro anos, Marinheiro ganha do Metropolitano e assume liderança da Copinha

No mundo do futebol, os boleiros costumam dizer que tabu existe para ser quebrado. E foi isso que os jogadores do Marcílio Dias fizeram no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, ontem, ao bater o Metropolitano por 2 a 0. Com gols de James e Maicon, o Marinheiro largou com vitória na Copa Santa Catarina e, de quebra, derrubou o tabu de mais de quatro anos sem vencer o time de Blumenau.
Fora das quatro linhas, no duelo dos técnicos, Joceli dos Santos levou a melhor sobre Lio Evaristo, seu algoz. A vitória combinada com o outro resultado da rodada – o Brusque venceu o Joinville por 2 a 0 –, colocou o Marcílio na liderança da Copinha.

Os poucos torcedores que foram ao estádio viram um jogo de pouca qualidade técnica e muitas faltas. Nos primeiros 45 minutos, as emoções se resumiram a uma bola na trave por parte do Marcílio Dias, com o atacante James, e aos inúmeros atendimentos médicos aos jogadores dos dois times. O destaque ficou por conta de um dos gandulas, que no intervalo do jogo de um show de habilidade e técnica com uma série de embaixadas.

Marcílio Dias voltou melhor no segundo tempo

A história mudou na etapa complementar. Os donos da casa voltaram melhor e logo conseguiram abrir o placar. Aos 4, James acertou chute forte de fora da área, fazendo a festa da torcida rubro-anil. O gol acordou a torcida e o time itajaiense, que passou a dominar as ações. E não demorou para o Marinheiro ampliar a vantagem.

Aos 22, após jogada individual de James, Cristiano foi derrubado pelo zagueiro Marcus Vinícius dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Como o defensor já tinha cartão amarelo, o Metrô ficou com um jogador a menos. Maicon, ex-Metropolitano, bateu e marcou, dando números finais ao jogo.

O Metrô ainda desperdiçou a oportunidade de descontar aos 35, em cobrança de pênalti. Nequinha chutou forte no canto direito, mas o goleiro Fabiano defendeu. O jogo ganhou ares de dramaticidade e ficou nervoso. O lateral Rogerinho acabou sendo expulso após entrada violenta.

Na próxima rodada, domingo o Metropolitano recebe o Concórdia. Segunda-feira, o Marcílio Dias visita o Brusque.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!