Marcílio Dias e Metropolitano se enfrentam hoje, às 19h30min, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. A partida marca a estreia dos donos da casa na competição. Já para os visitantes, uma vitória coloca o time de Blumenau na liderança isolada da Copinha.
Em campo, o confronto regional coloca mais uma vez um tabu à prova: o Marinheiro não vence o Metrô há mais de quatro anos.O último trunfo do time rubro-anil sobre a equipe de Blumenau foi em 17 de janeiro de 2007, na estreia do Catarinense daquele ano. Na oportunidade, Aílton, de falta, marcou o único gol do jogo.
Fora das quatro linhas, os torcedores verão um duelo à parte. Depois da mal-contada história que terminou com a chegada de Lio Evaristo ao Metropolitano antes mesmo da demissão do técnico Joceli dos Santos, os dois medem força pela primeira vez. À época, Joceli chegou a ficar chateado com o colega de trabalho e disse que não gostaria de vê-lo tão cedo. Passados quase três meses, o clima é mais tranquilo.
– Estava de cabeça quente. Ele (Lio) não tem culpa. Errado foi quem ligou para ele – comentou o técnico do Marcílio, que prefere deixar a história no passado.
Para o jogo de hoje, Joceli também diz não estar preocupado com o tabu.
– Se eu perder para o Metropolitano e vencer a Copa, beleza. Agora, não adianta nada ganhar do Metropolitano e não brigar pelo título – completou.
Metrô deve ser o mesmo que venceu na estreia
Pelo lado verde, o técnico Lio Evaristo também trabalha alheio aos acontecimentos extracampo. Ele se prepara para um jogo equilibrado diante do Marinheiro.
– Vamos entrar em campo em estado de alerta. É um confronto de muita rivalidade e tenho certeza que vai ser um jogo difícil – disse, ponderando as qualidades do adversário, que se reforçou com atletas que passaram pelo Metrô no Estadual deste ano, entre eles o atacante Leonardo (machucado, não joga) e o volante Leandro Melo.
O time deve ser o mesmo que venceu o Brusque, domingo. Uma possibilidade é a entrada de Jonatas, de contrato renovado, no ataque, no lugar de Willian.FONTE:Jornal SC
De torcedor para torcedor!